Jump to content

Photo

Wolverine

• Please log in to reply
77 replies to this topic

#1 Pizzo

Pizzo

Master

• Membros
  • 722 posts

Posted 30 November 2006 - 03:45 PM

Terminei agora de fazer esse esboço.

Ele servirá apenas como base para uma pintura em Photoshop, serve apenas para marcar as áreas que vou pintar.

Da luva esquerda, as garras do Wolverine saem violentamente, jogando estilhaços para cima. Sabe como é, a luta ia ser limpa, mas quando o Logan esquenta, perde a esportiva... (As garras vão ficar só pra etapa final do projeto.)

Na media que for pintando, posto aqui os resultados parciais.

Posted Image

#2 skazi222

skazi222

Master

• Destaques CDQ
  • 959 posts

Posted 30 November 2006 - 03:58 PM

ae pizzo... uma duvida!

quando vc vai pintar no PS, considerando a quantidade de detalhes do seu trabalho, qual o tamanho da tela de pintura q vc usa? muito grande? ou normal?

abraços

clique na imagem para acessar meu sB!

Posted Image

#3 Alcode

Alcode

Moderadores

• Moderadores
  • 4,276 posts

Posted 30 November 2006 - 04:37 PM

Esse promete!!!
Quando tu for pintar, cria mais area em torno do desenho pra ele ficar mais a vontade na tela :-)
Uma dica, pq nao faz ele com faixas apenas? Acho que ficaria mais dinamico
PSOT: Gosto muito do visual do Wolvie da série Wolvie/Destrutor do John Muth
Alcode
Moderador do Fórum Central de Quadrinhos.com
Al Blog - http://alcodeart.blogspot.com

#4 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,139 posts

Posted 30 November 2006 - 04:44 PM

Esse promete!!!
Quando tu for pintar, cria mais area em torno do desenho pra ele ficar mais a vontade na tela :-)
Uma dica, pq nao faz ele com faixas apenas? Acho que ficaria mais dinamico
PSOT: Gosto muito do visual do Wolvie da série Wolvie/Destrutor do John Muth

na minha humilde opinião acho q versão mais foda do logan... :-D

manda ver Pizzo, a dica que o Al deu é uma boa, talvez o lance das faixas fique bacana também... quero ver esse trampo, tá prometendo ser bom.

abraço
Paulo César Hiroshi Arashiro
Fundador Central de Quadrinhos.com

#5 IBRAIM

IBRAIM

Moderadores

• Moderadores
  • 1,887 posts

Posted 30 November 2006 - 04:53 PM

Acho que o Wolverine está meio magro demais...
Imagino que ele cai melhor com aquele visual atarracado, com menos músculos de tanquinho e mais estilo forte por natureza, oposto de forte por academia.

Os ombros poderíam ser mais largos pra ele.

Vai fazer as garras saindo das luvas de boxe? Isso seria fantástico.

Ibraim.
"Desenhando viajo, pelos quilômetros de traço que no papel eu faço." - Ibraim

#6 Pizzo

Pizzo

Master

• Membros
  • 722 posts

Posted 30 November 2006 - 07:45 PM

skazzi:

Geralmente, quando eu quero fazer algo muito detalhado, uso uma resolução por volta de 3000 por 5000 pontos, e dezenas de camadas. Mas isso consome recursos demais do computador. Por isso, comprei 2 GB de memória de 800 MHz, ainda assim fica um pouco pesado. Já cheguei a editar trabalhos que ocuparam 300 MB no HD, e 1 GB na memória durante a pintura. Mas, na medida que eu estou aprendendo Photoshop, isso tem diminuído, e eu tenho usado menos camadas.

Alcode:

Valeu, Al! Tomara que saia bom... Afinal, Wolverine é o cara! Quanto ás faixas, acho que já tá meio tarde, porque o desenho já foi pro Photoshop... Sobre o Wolvie/Destrutor do John Muth, não conheço... Vou pesquisar. Durante o esboço, me baseei no visual do Wolverine de uma revista antiga empoeirada dos anos 80... Mesmo assim, achei preferível, em vez da versão do cinema. Mas, por enquanto, estou preocupado, pensando em como vou pintar os pelos dele. Wolverine de pele lisa não é Wolverine. Também não tenho idéia de como vou fazer o fundo. Talvez uma grade, tipo vale-tudo... Será que ficaria bem?

PC:

Valeu, PC... sei lá, mas é que quando eu imaginei as garras rasgando a luva de boxe achei que ia dar um efeito mais interessante! Eu nunca tinha visto o Logan com uma luva dessas, nem rasgando uma! hehe Vamos ver se a idéia vai funcionar!

IBRAIM:

Valeu, cara! Pois é... Também achei. O Wolverine é um baixinho, meio curvo, troncudo, meio animal... Bom, baixinho, eu consegui, hehe. Mas vou fazer outros estudos de Wolverine depois desse! E sobre as garras, parece boa idéia, não? Agora, eu tenho que pensar em como fazer os farrapos saindo da luva (por causa das garras) parecerem convincentes... Tomara que eu consiga...

#7 Pizzo

Pizzo

Master

• Membros
  • 722 posts

Posted 03 December 2006 - 12:49 AM

Comecei a pintar o Wolverine, e achei o resultado horrível, e deletei o arquivo.

Então, resolvi revisar meu método de pintura, que agora é totalmente experimental, então não sei se vai dar certo no final.

Aqui vai um pedacinho que acabei de pintar. Ainda está incompleto. Não terminei o olho, nem a sobrancelha, nem o charuto. Essa mancha à esquerda vai ser a luva da mão direita.

Parece escuro, mas não é tanto. É porque o zoom aparece justamente no rosto que ficou escurescido por causa do ângulo da luz. Outras partes do corpo ficarão mais brilhantes.

OBS. Vou tirar um pouco do foco de alguns fios, que ficaram nítidos demais.

Posted Image

#8 cas

cas

Moderadores

• Membros
  • 1,458 posts

Posted 03 December 2006 - 12:55 AM

Então, resolvi revisar meu método de pintura, que agora é totalmente experimental, então não sei se vai dar certo no final.

não tem nada mais divertido e aventureiro que pintar assim... :-D

tá ficando muito legal

#9 Lord McBaltz

Lord McBaltz

Master

• Membros
  • 475 posts

Posted 03 December 2006 - 01:45 AM

Rapá...Que porra é essa?..>A pu%$¨%&%%#&#((!&......
Pizzo....Não me faça te pegar nojo... :smile: :smile:
Posted Image

#10 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,139 posts

Posted 04 December 2006 - 05:56 PM

Malditoooooooo!! hehehe
Paulo César Hiroshi Arashiro
Fundador Central de Quadrinhos.com

#11 SilMarques

SilMarques

Moderadores

• Moderadores
  • 5,390 posts

Posted 04 December 2006 - 06:09 PM

OBS. Vou tirar um pouco do foco de alguns fios, que ficaram nítidos demais.

Pizzo, me economize! :smile: Vou ficar esperando os ups.

#12 Gisa_Iagami

Gisa_Iagami

Coyote

• Membros
  • 963 posts

Posted 04 December 2006 - 09:05 PM

nossa
no comments
a pele ta parecendo f*** demais
queo ver em camera aberta como ta tudinho
parece otimo

#13 danielrocknroll

danielrocknroll

Veterano

• Membros
  • 1,869 posts

Posted 04 December 2006 - 10:42 PM

ai jesus.. lá vem..
---

http://www.danielsimoes.kit.net
http://www.fotolog.net/strosnyevck
http://danielrsimoes.deviantart.com

Daniel Simões - Designer, músico, desenhista, imprestável...

#14 Pizzo

Pizzo

Master

• Membros
  • 722 posts

Posted 05 December 2006 - 12:46 PM

Valeu pelos comentários, pessoal!

Não tenho vindo com a frequência que eu gostaria porque agora no final de semestre a carga fica meio pesada. Um monte de provas, trabalhos pra corrigir, etc. Mas já tá acabando. Nessas férias, pretendo desenhar bastante.

Sobre a pele dele, até que foi fácil. Pintei um monte de x aleatoriamente, depois fui apagando gradualmente com a borraccha, e só dei uns retoques no final.

A minha preocupação agora é quando aos pelos e a textura da pele do peito, e não sei como vou fazer.

Quanto ao fundo, ainda não tenho idéia... Bem, sei que estou errado, porque o ideal é começar pelo fundo. Vou ver o que consigo fazer...

#15 Pizzo

Pizzo

Master

• Membros
  • 722 posts

Posted 05 December 2006 - 11:38 PM

Aqui vai mais uma atualização.

Ainda não trabalhei na textura da testa, não fiz as sobrancelhas, não fiz a barba, etc... Ou seja, tá tudo em fase de desenvolvimento ainda. Acho que vou colocar umas gotas de suor na testa dele.

Posted Image