Jump to content

Photo

Sketch 98: Quarteto Fantástico - de 02/07 a 16/07

• Please log in to reply
26 replies to this topic

#1 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,139 posts

Posted 02 July 2007 - 10:28 PM

Tema: O Quarteto Fantástico
O tema da vez é sobre o Quarteto Fantástico. Vale imagens da equipe bem como dos vilões ou outros personagens que fazem parte das histórias.

Prêmios
O melhor desenho irá ganhar kit de revistas fornecidas pelos moderadores e colaboradores. Cada kit conterá 5 revistas sortidas da linha Marvel, DC ou Image. Moderadores e administradores não concorrem à premiação. O resultado será comunicado aqui no SQ dia 23/07/07
Atenção: a premiação só será válida caso hajam mais de 10 trabalhos postados no tópico. Se o tópico não obtiver o número mínimo de trabalhos, o prêmio para o melhor trabalho será dado no próximo "Sketches Quinzenais". Dúvidas por mp.

Regras:
- Lembrando, é obrigatório postar os materiais utilizados e o tempo estimado.
- Quem for postar imagens finalizadas, é obrigatório postar também alguma imagem do sketch inicial.
- Não há mais restrição quanto a largura da imagem. O fórum irá redimensionar imagens maiores que 700px de largura automaticamente. Ao clicá-la um pop-up com a imagem original será aberto. Recomendamos não postar imagens muito grandes para não sobrecarregar o fórum. O ideal é postar Imagens em torno de 700 até 1.600px de largura.

Referências

http://images.google... ... s&ct=title
http://pt.wikipedia....eto_Fantástico

História
Os superpoderes do Quarteto Fantástico foram adquiridos quando um foguete experimental projetado por Reed Richards atravessou uma tempestade de raios cósmicos durante seu teste de vôo. Depois da aterrisagem forçada de volta a Terra, os quatro tripulantes da nave descobriram-se transformados, portando novas e bizarras habilidades.

Reed podia agora esticar seu corpo para deixá-lo em qualquer formato praticamente. Sua noiva Susan Storm ganhou a habilidade de tornar-se invisível à vontade. (Só mais tarde, durante a era John Byrne, ela desenvolveu a habilidade de projetar campos da força, de criar objetos invisíveis, e de tornar objetos visíveis invisíveis). Seu irmão mais novo, Johnny Storm, adquiriu o poder de controlar o fogo, disparar rajadas incendiárias e voar. Por último, o piloto Ben Grimm foi transformado em um monstro rochoso, dotado de força incrível e cuja carne é quase invulnerável.

Os quatro personagens foram moldados inspirados nos clássicos quatro elementos gregos:terra (O Coisa), fogo (Tocha Humana), vento (Mulher Invisível) e água (a "fluidez" do Senhor Fantástico). Estes mesmos quatro elementos inspiraram também uma criação posterior de Jack Kirby, os Desafiadores do Desconhecido.

A equipe de aventureiros passou a proteger a humanidade, a Terra e o universo de inúmeras ameaças. Incentivados principalmente pela curiosidade científica de Reed, a equipe explorou o espaço, a zona negativa, o Microverso, outras dimensões e quase cada vale escondido, nação ou civilização perdida do planeta. O Quarteto faz a ponte entre personagens mais "cósmicos" da Marvel (tais como o Surfista Prateado e o Vigia) e os mais "terrestres" (Homem-Aranha, X-Men).

O Quarteto Fantástico já ocupou vários quartéis-generais, o mais notável foi o Edifício Baxter em Nova York. O edifício Baxter foi substituído pelo Four Freedoms Plaza, construído no mesmo local, após a destruição do Edifício Baxter infligida por Kristoff Vernard, filho adotivo do Doutor Destino, o arqui-inimigo do grupo. Também houve o Pier 4, um armazém no litoral de Nova York que serviu de sede provisória após o Four Freedoms Plaza ser condenado devido às ações de outra equipe de super-heróis, os Thunderbolts. Mais recentemente, um satélite orbital tem sido usado como base.

A revista enfatiza o fato de que o Quarteto, ao contrário da maioria das super-equipes, são literalmente uma família. Três dos quatro membros são oficialmente parentes, (a exceção é o Coisa, que ainda assim, é um amigo muito próximo). Além desses, os filhos de Reed e Sue Richards - Franklin e Valeria - aparecem regularmente na série.

Ao contrário da maioria dos super-heróis, as identidades do Quarteto Fantástico não são secretas. A parte negativa disso é a vulnerabilidade que o fato confere aos amigos e famílias dos integrantes. A parte positiva é a simpatia que o Quarteto tem junto à população humana normal, que admira suas proezas científicas e heróicas.

fonte: Wikipédia
Paulo César Hiroshi Arashiro
Fundador Central de Quadrinhos.com

#2 Rafael Loureiro

Rafael Loureiro

Master

• Membros
  • 369 posts

Posted 04 July 2007 - 09:19 PM

eu vo ganhar esse negócio!!!

#3 Alcode

Alcode

Moderadores

• Moderadores
  • 4,276 posts

Posted 09 July 2007 - 04:14 PM

Bem, aqui minha contribuição..Engraçado que escaneado eu não curti muito..o escorço não ficou bom..enfim
uns 10 min pro esboço e mais um tempão pra finalizar
Lápis 2B e sulfite 40 min
Posted Image
Alcode
Moderador do Fórum Central de Quadrinhos.com
Al Blog - http://alcodeart.blogspot.com

#4 André Santana

André Santana

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 34 posts

Posted 11 July 2007 - 11:46 AM

Abraço do Troll

Posted Image

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

#5 sTon

sTon

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 11 July 2007 - 12:40 PM

to dentro
jaja envio a imagem :-D

#6 André Santana

André Santana

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 34 posts

Posted 12 July 2007 - 10:03 AM

Posted Image

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

#7 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,139 posts

Posted 12 July 2007 - 11:22 AM

Muito bom O Coisa, só a perna esquerda dele poderia estar melhor. Ótimo traço
Paulo César Hiroshi Arashiro
Fundador Central de Quadrinhos.com

#8 André Santana

André Santana

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 34 posts

Posted 12 July 2007 - 11:55 AM

Obrigado pela observação.
Valew

#9 Delmon_Splinter

Delmon_Splinter

Veterano

• Membros
  • 1,669 posts

Posted 12 July 2007 - 04:36 PM

agora com esse concurso terei de dar um jeito de colocar meus trampos aqui!!!!

<...>

#10 Ricky

Ricky

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Posted 12 July 2007 - 07:51 PM

Wohohoho primeiro post com desenho meu =~
ahueoauiehauehia
ta aew o tocha =X
Scaneado perdeu alguns detalhes do foguin =/

Posted Image

o/ fico no rabiscao XD

#11 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,595 posts

Posted 13 July 2007 - 07:05 PM

Tô mandando o meu tbm. Segura essa!!

Posted Image

MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

"Para a perfeição não há limites"

#12 jailtonog

jailtonog

Iniciante

• Membros
  • 103 posts

Posted 14 July 2007 - 03:02 PM

ai pessoal! minha contribuição pro concurso...gostei dos desenhos, vamo postar mais ae!
ainda faltam alguns para completar as dez postagens....
Posted Image

:D :-D :) :smile:

#13 Julio

Julio

Iniciante

• Membros
  • 53 posts

Posted 14 July 2007 - 11:02 PM

Os desenhos tão bem legais... gostei das equipes.
To mandando o meu tb...

Posted Image
Herói... Aquele que não desiste mesmo quando tudo parece perdido...

#14 Silas

Silas

Master

• Membros
  • 406 posts

Posted 15 July 2007 - 12:05 AM

Aí minha contribuição 3minutos para bolar, pensei numa coisa sem muita pancadaria, e ums 40 pra finalizar, acabei cobrindo ele e não postei a lápis :eek: foi um lápis qualquer e a caneta... uma bic preta metal point, solta uma tinta lerda :-x como não saberei se terei tempo para pinta-lo postei logo antes que acabe o prazo sem que eu perceba :lol:

Há sim os desenhos de cima tão porreta central_gargalhada

Posted Image

#15 0nzero

0nzero

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 15 July 2007 - 03:27 AM

Tá ae o meu!
Mais ou menos uns 50 minutos... Lápis 4b.

Posted Image