Jump to content

Photo
* * * * - 2 votes

SKETCHBOOK: Melanor

• Please log in to reply
734 replies to this topic

#1 Melanor

Melanor

Aprendendo Sempre

• Membros
  • 1,070 posts

Posted 29 September 2007 - 11:40 PM

Ae pessoal!

abrindo meu Sketch, visitante seja bem vindo!

Tenho muito que aprender ainda, e sempre terei, portanto o que me resta fazer é começar a desenhar

Vou começar postando uns desenhos bem antigos, que fiz em Janeiro:
Guerreiro com Armadura de batalha
Posted Image
Grorret
Posted Image

Esse daqui acho q fico um dos melhores, fiz ele inspirado no livro que eu estava lendo "O Último Templario"
Posted Image

Agora vou postar um que fiz para a aula, ficou muito hilário... eu tinha que criar um personagem inspirado no motoqueiro fantasma, e saiu esse "metaleiro fantasma" auhuhuhuheuaheuahuhae:
Posted Image

Tenho mais trabalhos para postar ainda, mas primeiro gostaria de saber dos conselhos sobre esses desenhos ai de cima.
Valeu ae :light

#2 Douglasfb

Douglasfb

Iniciante

• Membros
  • 105 posts

Posted 29 September 2007 - 11:45 PM

seus desenhos estao ótimos mas acho que eles estao com uma cintura muito fina e o rosto do cavaleiro templario poderia ser mais trabalhado, fora isso curti eles ^^
Douglas F.B
A vida nao é nada mais do que um grande aprendizado
http://www.centralde... ... hp?t=10429
Posted Image

#3 Melanor

Melanor

Aprendendo Sempre

• Membros
  • 1,070 posts

Posted 29 September 2007 - 11:51 PM

Concordo com a cintura...

Eu também já notei isso, mas quanto a isso eu já tenho mais noção hoje..
O braço do Grorret tbm ta estranho, e as mãos do guerreiro...

Como puderam perceber, na maioria dos trabalhos os personagens estão estáticos... mas eu to querendo mudar isso, o problema é que não sou muito bom para fazer a movimentação deles...

#4 Melanor

Melanor

Aprendendo Sempre

• Membros
  • 1,070 posts

Posted 29 September 2007 - 11:59 PM

Acabei esquecendo de postar esse aqui XD
Posted Image

#5 Melanor

Melanor

Aprendendo Sempre

• Membros
  • 1,070 posts

Posted 30 September 2007 - 01:02 AM

Ta, eu ia deixar para depois mas vou postar agora mesmo... to empolgado, acabei de terminar de pintar esse dragão e quero que critiquem.

Para fazer esse dragão usei como referencia, alguns dragões do "livro dos monstros" de D&D...
A cabeça é muito parecida com o dragão vermelho, a cauda é parecida com a do dragao azul, etc...
Pintei no photoshop, não faz muito tempo q comecei a treinar a pintura no photoshop, por isso vou valorizar muito as dicas que me derem para a pintura.
Aqui vai o desenho... a folha ta muito mal cuidada, e me arrependo de ter sido tão irresponsável:
Posted Image

Agora o dragão finalizado: (só faltou um fundo, mas estou sem inspiração pra isso):
Posted Image

#6 A9t.

A9t.

Master

• Validação
  • 728 posts

Posted 30 September 2007 - 01:08 AM

Ae Melanor, legal que você entro no forum, tava curioso pra sabe como era teu traço ! Olha desde já gostei do modo que você desenha e eu também notei esse detalhesinho da cintura fina, só uma praticada resolve, também pude perceber que você tem uma boa noção de anatomia e encaixe de musculos (mesmo com alguns errinhos), se você treinar vai ficar perfeito ! esse problema dos personagens estáticos é só praticar formas e estruturas de personagens mais diversificadas que você vai corrigindo(eu tambén tenho esse problema), isso ae, bem vindo cara !!! :)

#7 A9t.

A9t.

Master

• Validação
  • 728 posts

Posted 30 September 2007 - 01:15 AM

Orra :o LOco esse dragão em mano !!! Pelo geito você gosta de RPG ( eu tenho o Livro do Jogador), de pintura no computador eu não entendo mais particularmente eu adorei, bota um cenário ae que vai fica melhor ainda !

#8 Douglasfb

Douglasfb

Iniciante

• Membros
  • 105 posts

Posted 30 September 2007 - 01:21 AM

Caralho mt tesao! Pelo que ja vi teus esboços a alguns des de quanto te conheci confeço que essa é tua obra prima cara... ja que vc adora dragoes ja sei da onde veio tanta inspiraçao e empenho uehaeuhaeuhaeuhaeuae
Mt bom mt bom!

Ps: Ele é meu amigo! hahaahhaaha :smile:
Douglas F.B
A vida nao é nada mais do que um grande aprendizado
http://www.centralde... ... hp?t=10429
Posted Image

#9 Melanor

Melanor

Aprendendo Sempre

• Membros
  • 1,070 posts

Posted 30 September 2007 - 01:25 AM

cara, mas nesse dragão, o contraste no photoshop fez tudo!
eu tinha pintado e tinha ficado legal, depois resolvi colocar um contraste!

Bum! Acho que vou demorar muito tempo pra fazer alguma coisa melhor que esse dragão :smile:

a, e muito obrigado a vcs pelos conselhos e apoios.
Vlw Antonio e Douglas Wink

#10 ZehB

ZehB

Veterano

• Membros
  • 2,115 posts

Posted 30 September 2007 - 10:39 AM

Eae Melanor. Muito bom teus desenhos, cara.
Oq eu mais curti foi o metaleiro fantasma. Na minha opiniao, foi oq ficou com a pose mais dinamica de todos.
O dragao tb ficou maneiro. Vc apresenta alguns erros de anatomia (assim como eu :smile: ), tipo o braço do grandao onde os musculos estão meio estranhos, mas isso eh soh questao de treino
Vai desenhando e postando mais ae pra gente, valeu?

#11 Nuno_Chuck

Nuno_Chuck

Master

• Membros
  • 527 posts

Posted 30 September 2007 - 11:13 AM

kra você só tem problema com anatomia, aconselho que treine com figuras paradass mesmo
tente buscar mais naturalidade, é importante um estudo detalhado e uma noção até mesmo das coisa que não aparecem no desenho, um bom exemplo são os musculos.
fora isso vc tah bem. problemas na coerencia, e na naturalidade. só
estude isso e desenhe uma mulher pra gente dá uma olhada!
flw
"Que o Deus dos quadrinhos me protega das fórmulas simples, dos ideais de mercado, das propostas impessoais, do monopólio de conhecimento e de todo o mal acadêmico." - Nuno
Viva a revolução!
hahaha, Pirei!
http://www.centralde... ... 156#145156

#12 A9t.

A9t.

Master

• Validação
  • 728 posts

Posted 30 September 2007 - 11:20 AM

Concordo com o Nuno, treinando anatomia se fica otimo !

#13 andloco

andloco

Master

• Membros
  • 569 posts

Posted 30 September 2007 - 01:09 PM

muito bom cara, o dragão ficou muito louco mais eu acho
que as cores ficam muito berantes..........manda mais ai
ANDERSON RAFAEL
Posted Image

Posted Image

#14 karaat

karaat

Veterano

• Moderadores
  • 3,031 posts

Posted 30 September 2007 - 05:05 PM

muito bom cara, o dragão ficou muito louco mais eu acho
que as cores ficam muito berantes..........manda mais ai

Yo!

concordo..
se limpar mais o traço antes de colorir, axo q ficaria ainda melhor... :wink:
Obrigado por visitar!!!!
SketchBook
deviantART

#15 Melanor

Melanor

Aprendendo Sempre

• Membros
  • 1,070 posts

Posted 04 October 2007 - 02:54 PM

Muito obrigado à vocês todos pelas dicas!!

Eu havia pego algumas imagens de anatomia humana aqui do forum mesmo, porém agora a área onde haviam os posts de anatomia foram apagados, portanto, se alguém souber onde eu posso encontrar algum tópico, ou site de anatomia (de preferência feminina) eu agradeceria muito!!!

Agora vou postar alguns estudos que estive fazendo com relação a anatomia:
Pernas
Posted Image

Corpo
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Uma coisa curiosa que notei é que é muito mais fácil de perceber os erros de anatomia dos desenhos, os vendo depois de escaneados, aqui no pc consegui perceber muito mais fácil os erros na anatomia, o braço desse ultimo desenho ficou muito ruim XD

Mas ta ae! gostaria muito de ler as críticas e dicas de vcs!