Jump to content

Photo
- - - - -

Sketch Book: Elinewton de Souza

• Please log in to reply
237 replies to this topic

#1 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 718 posts

Posted 29 April 2009 - 06:30 PM

Oi, pessoal!! Finalmente estou criando meu sketch book!!
Vou começar com uma personagem que está saindo do forno louco da minha cabeça!!

Helena - Red-Lite - Helena desenvolveu sua habilidade de controlar a luz ainda na adolescência, assim como a grande maioria dos guerreiros místicos (vou explicar sobre eles no futuro)!!
Praticante de aeroboxing, ela passou a praticar durante as madrugadas em, academias que funcionam 24 horas, em salões vazios e muitas vezes em galpões abandonados, aprendendo a controlar de forma precisa seus poderes!!
Estilo de luta - Aeroboxing
Poderes - É capaz de concentrar a energia do corpo para criar pequenas explosões de luz vermelha nas mãos e nos pés usando estas descargas de luz para aumentar várias vezes a força do impacto dos golpes!! Também pode concentrar o poder para voar e criar escudos de luz vermelha!! Em casos extremos ela pode canalizar toda a sua energia para gerar grandes disparos de luz!!
Os olhos de Helena foram afetados pela sua mutação, ficando vermelhos como a luz que ela controla!! Devido a isso ela passou a usar lentes de contato verdes, a antiga cor de seus olhos, ou óculos escuros até ocorrer a abertura dos portais!!
Na noite em que os portais (depois vou falar sobre isso) foram liberados, Helena foi atingida por uma rajada de luz e arremessada dentro do mundo alternativo (ainda não tenho nome para ele ^^), vestida com as luvas, tênnis e o colant de aeróbica que estava usando na academia!!
Helena se viu perdida num mundo estranho, apenas com as roupas que estav usando e mais nada!!

Vão haver outros personagens com roteiro interligados entre si, mas ainda estou desenvolvendo!!
Por enquanto tenho apenas 16 dos mais de 40 personagens com roteiros escritos!!
Flw, pessoal!! Espero que gostem!!

Taih o primeiro sketch do redesenho da Helena!!

Posted Image
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Deviantart - http://elinewton.deviantart.com/

#2 wege

wege

Avançado

• Membros
  • 325 posts

Posted 29 April 2009 - 06:44 PM

Opaaaaa

Otima iniciativa cara!!! Achei bem interessante a historia e o traço!!

manda mais coisas ai!!

Abraços

#3 ricardodio

ricardodio

Veterano

• Membros
  • 1,296 posts

Posted 29 April 2009 - 07:04 PM

Ola!
Achei as pernas lindas, os braços tambem eu so achei que o rosto poderia ser bem melhor! (tambem tenho esse problema, capricho no corpo, mas o rosto acaba não combinando!)

Não sei se é impressão minha mas a mão direita tem um dedo a mais? Sabe, perto do "mindinho"!

Fora isso o desenho esta shoooow! Manda mais, que eu quero ver o fim dessa estória! :-D

#4 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 718 posts

Posted 30 April 2009 - 07:56 AM

wege - Brigadão, cara!! Devo ter um tempinho hj pra postar mais algumas imagens dela em Sketch!!

italianspiderman - Cara, na verdade o rosto está como eu imaginava que deveria ser mesmo!! Não tenho nenhuma intenção de fazer rostos mais realistas!! Tipo, não é essa a minha vertente de trabalho!! Gosto dos rostos assim mais limpos e com olhos relativamente grandes, principalmente nas mulheres!!
O dedo a mais que vc falou é o polegar que está por trás da mão, mas acabou ficando meio grande e como não dei diferença de profundidade no rascunho, ele ficou parecendo um sexto dedo, hehehe!! ^^
Elinewton de Souza

#5 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 718 posts

Pessoal, Aqui está o rascunho da Helena Usando seus poderes para voar!!
A idéia é que, pelo menos no início, ela possa apenas fazer pequenas flutuações, usando para transpor pequenas distâncias ou escapar de determinados tipos de ataques!!
Não penso que ela deva voar ao estilo Super-homem, pois para fazer esse uso dos poderes ela deve se cansar bastante, devido a concentração e o consumo de energia do corpo!!

Posted Image
Elinewton de Souza

#6 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 718 posts

Aqui tem a Helena concentrando toda sua energia para fazer um grande disparo de luz!!
Seria algo similar aos golpes especiais usados em jogos de luta!!
O que me vem a cabeça é uma mistura de X-men com Cavaleiros do Zodiaco, quando penso nos poderes dos meus personagens!!
Imaginei a Helena criando uma esfera de luz escarlate que efetua uma descarga frontal de energia!!

Posted Image
Elinewton de Souza

#7 Victor Santos

Victor Santos

Avançado

• Membros
  • 338 posts

Posted 30 April 2009 - 09:42 AM

bem legal Elinewton,
esse terceito ficou melhor.
só achei os pés pequenos.
continuae..
abraços

#8 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 718 posts

Posted 30 April 2009 - 04:58 PM

Victor Santos - Cara, gosto mais do primeiro!! Neste último realmente os pés poderiam ter ficado um pouco maiores, mas o tennis dela é de salto alto e fica com os pés um pouco menores!!
Vou fazer mais uns desenhos dela e vou postar outros personagens tb!!

Flw!!
Elinewton de Souza

#9 Augusto Kyohide

Augusto Kyohide

Master

• Membros
  • 360 posts

Posted 30 April 2009 - 05:34 PM

Opa...muito bacana :)

#10 ricardodio

ricardodio

Veterano

• Membros
  • 1,296 posts

Posted 30 April 2009 - 10:51 PM

Agora sim !

Não tou falando para mudar o estilo, tambem gosto de desenhar olhões no bom e velho estilo mangá, so vi que no primeiro, estavam meio desalinhados, mas voce começou a corrigir isso logo no segundo, ficou bem melhor!

Bem, o corpo continua fantastico, transmitem sensualidade com certeza! Abraços! Poste ai os outros personagens! :-D

#11 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 718 posts

Posted 01 May 2009 - 12:41 PM

Augusto Kyohide - Brigadão cara!! Vou continuar postando coisas!!

italianspiderman - Pois é cara!! Esse lance dos olhos eu vou corrigir quando for fazer a arte final mesmo!!
Vou fazer umas ilustrações 2D dos meus personagens e depois, quando tiver instalado meu pc novo no AP, vou fazer eles em 3D!! Devo buscar um resultado de render similar ao Final Fantasy Advent Child!!

Pessoal, aqui vai outro personagem que estou terminando de ajustar na história!!
John Norman - Frequentador das ruas e bares Punks de Nova Yorque, John Norman vive em contato direto com o submundo da cidade, sendo membro de gangue e usuário de drogas!!
Norman vive numa pensão barata, situada num prédio prestes a ser condenado, reduto de pessoas excluídas da sociedade!!
John Norman demorou anos para despertar seus poderes devido ao consumo de drogas e alcool!!
Usa seus poderes para praticar pequenos assaltos e ocasionalmente alguns atos de vandalismo!!
Poderes - É capaz de energizar peças de metal que estejam em contato com seu corpo, podendo criar descargas violentas de energia!! Usa frequentemente os cravos de metal de suas roupas de couro, aos quais pode gerar extensões energéticas fazendo-os parecerem maiores!!

Posted Image
Elinewton de Souza

#12 nilknarf

nilknarf

Master

• Membros
  • 422 posts

Posted 01 May 2009 - 07:49 PM

Gostei da concepção dos personas Elinewton!!! O jeito que tu faz as texturas das vestimentas tbm tão massa!!
Falou cara!

975d51d47ac9587fb302d3d7e82ac4d2.jpg

"Só é tarde se você decide que é."

#13 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 718 posts

Posted 04 May 2009 - 05:56 PM

nilknarf - Brigadão, cara!! Logo logo vou postar mais personagens e mais da história!!
Elinewton de Souza

#14 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 718 posts

Posted 04 May 2009 - 06:23 PM

Amanda - Amanda vivia na Terra e era estudante universitária de jornalismo!! Na noite dos portais ela estava em casa dormindo, quando foi levada, por uma das descargas de luz, para o mundo alternativo!!
Perdida e assustada por ter acordado em um mundo estranho, Amanda foi capturada por uma caravana de mercadores de escravos!! Com olhos verdes, cabelos loiros e um lindo rosto, Amanda foi comprada por uma equipe que tinha a incumbência de escolher uma nova mulher para o harém do rei de Turmanik, cidade estado do deserto de Kromack!!
Diferentemente do que Amanda esperava, foi muito bem tratada e o rei nunca forçou-a a nada. Na verdade, assim que viu Amanda, o rei foi capturado por sua beleza e com o tempo e as conversas entre eles, os dois acabaram por se apaixonar!!
Amanda passou a ser a favorita do rei dentro o harém e sendo assim, sempre o acompanha em todos os lugares que vai!!
A garota já conhecia a força de seus poderes mas depois de ser incluída no harém de Turmanik, descobriu que o uso de pulseiras e braceletes de ouro pode aumentar várias vezes a sua força, tanto nas mãos quanto nos pés!!
Quando se concentra ela pode gerar campos energéticos fortíssimos que podem ser usados das mais variadas formas!!
Na verdade, Amanda expande sua energia vital, uma aura de brilho azulado, com a qual ela pode arremessar grandes quantidades de energia, gerar escudos, entre outras coisas!!
Seu mais poderoso golpe é o disparo de uma grande rajada energética, direcionada com as mãos e que pode varrer tudo a sua frente, chegando a destruir paredes e outras coisas!!
Quantidades menores de energia podem ser arremessadas sem que Amanda precise se manter posicionada como geradora do disparo!!
Graças a seus poderes, Amanda passou a ser a principal protetora de seu amado e uma das mais poderosas guerreiras existentes!!
Por ser concubina do rei, ela é sempre vista usando trajes bastante ezíguos e diminutos e dentro dos palácios e tendas, está sempre descalça!! Em seu pescoço está a gargantilha real com a insígnia do rei, afirmando que Amanda é propriedade dele!!

Poderes - Aura concentrada que pode ser utilizada como gerador de escudos, disparador de cargas de energia, entre outras coisas!!

Estilo de Luta - Utiliza poses de dança combinadas com movimentos de caratê!!

Posted Image
Elinewton de Souza

#15 ZehB

ZehB

Veterano

• Membros
  • 2,115 posts

Posted 04 May 2009 - 07:52 PM

Orra! Otimos concepts, Elinewton!
Deu pra sacar que tu gosta de fazer umas minas fortinhas, e tu faz isso de um modo excelente msmo. Mesmo elas sendo "cheinhas", ta tudo no lugar e talz. Soh essa ultima ae que achei a coxa esquerda um pouco grossa demais. Mas eh soh isso msmo, pq o resto ta show!

PS: Muito legal tb a biografia dos personagens!