Jump to content

Photo
* * * * * 2 votes

Skecth Book : Jp Vilela

• Please log in to reply
429 replies to this topic

#1 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 06 November 2009 - 06:59 PM

Bem, por onde começar, sou apenas um estudante, não faço desenhos a não ser entre uma aula e outra, como um robe.... Posted Image

Então, vamos ao que interessa, gosto muito do estilo mangá, e como se pode notar, sou iniciante......

Vou colocar aki um desenho para que avaliem......(notem que não sei usar nenhuma técnica de desenho em particular)

Posted Image

Bem, espero criticas e sugestões, opiniões, qualquer coisa serve ....

Vlwz... Posted Image

#2 mariozz

mariozz

Avançado

• Membros
  • 344 posts

Posted 06 November 2009 - 08:56 PM

fala aew.
bem vindo a CQ

tbm nao tnho nenhuma tecnica vo desenvolvendo meu jeito de fazer ,como vc tbm tem o seu e vai melhorando com o tempo.

a construçao do corpo eh complicado. eu rabiscava todo dia na escola mesmo, ate acostuma meus olhos a enxergar o desenho direito.na maioria das vezes o kra q desenha(pelo menos os iniciantes,nós,eh assim)nao consegue ver os erros.acho esse modo mais eficaz do que fica medindo cabeça.mas ai eh de cada um, essa eh minha dica.vlw

#3 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 06 November 2009 - 10:27 PM

Vlw mariozz, realmente tenho dificuldade em "visualizar o desenho" sempre erro, e fico refazendo até eu achar razoavel(isso consome muito tempo), mas nada que um treino não resolva.....

Bem, aqui vai mais um, sem nenhuma técnica:

Posted Image

#4 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 07 November 2009 - 01:19 PM

Depois de uma pincelada no painter.......

Posted Image

(totalmente noob nesse progama - painter 11- , gostaria de algum link para tuto, se alguem tiver)

Esse eu fiz meio que sem paciência............ :lol:

Posted Image

#5 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 08 November 2009 - 12:57 PM

...

Posted Image

#6 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 08 November 2009 - 09:25 PM

Então, esse desenho aki é para dar início aos meus "estudos", uma tentativa (frustrada) de técnica de anatomia......

*nota - melhorar a proporção das partes do corpo.... (que cabeção! jesus!)

Posted Image

Quero coments quanto ao porte atlético do personágem, que "era para ser" musculoso, mas não inchado, definido apenas e idade adulta(25 á 40 anos + ou -)

:light

#7 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 22 November 2009 - 08:45 PM

Aewz!

Não tava conseguindo entrar na central faz um bom tempo.... que coisa chata, tava com muita vontade de postar meus novos rabiscos.... então ai vai....

Posted Image

então... tava tentando uma pose nova, mais acho que errei feio na perspectiva, e na proporção do personagem, mais anida tá valendo....

Posted Image

finalizado no painter..

#8 CCSNASH

CCSNASH

Veterano

• Membros
  • 2,162 posts

Posted 22 November 2009 - 10:23 PM

Olá. Uma coisa deu para notar e bem, na pintura manja muito. Com o tempo e dedicação os nossos desenhos vão melhorando. Não desista e continue praticando, pois está no caminho certo. :-D

Carlos Castro (CCSNASH)

"Nunca deixe de sonhar. Seja arquiteto do seu próprio Sucesso!"

Além de sempre estar por aqui: SketchBook de CCSNASH
Vocês podem também me encontrar no links abaixo:

BlogSpot

Deviantart

http://www.facebook.com/ccsnash

82.gifBrazil_vs_Argentina_by_lttks.gif

#9 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 23 November 2009 - 10:56 AM

Vlw ccsnash, com certeza vou continuar praticando, vamo ver no que é que dá... :lol:

Aqui vai mais uma das minhas desventuras artisticas, dessa vez tentando fazer um personagem feminino( que preste pelo menos)....

Posted Image

e um esboço....

Posted Image

Ah, já ia me esquecendo, gostaria de saber se ha um tipo de caneta especifica para finalizar, de acordo com o meu estilo, por enquanto só uso esferográfica msm :roll:

#10 mariozz

mariozz

Avançado

• Membros
  • 344 posts

Posted 23 November 2009 - 02:51 PM

tem nankim..

#11 CCSNASH

CCSNASH

Veterano

• Membros
  • 2,162 posts

Posted 23 November 2009 - 04:58 PM

Mais desenhos, estão bacanas. O nosso amigo acima já falou.

:D :D :D :D :D :D :D

Carlos Castro (CCSNASH)

"Nunca deixe de sonhar. Seja arquiteto do seu próprio Sucesso!"

Além de sempre estar por aqui: SketchBook de CCSNASH
Vocês podem também me encontrar no links abaixo:

BlogSpot

Deviantart

http://www.facebook.com/ccsnash

82.gifBrazil_vs_Argentina_by_lttks.gif

#12 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 09 December 2009 - 01:29 PM

Nossa... quanto tempo não entro aki... o forum ficou fora do ar por quantos dias mais ou menos ?.....

fui procurar a nankin, só que no buraco de cidade onde eu moro não tem!! :| , o jeito é continuar com as esferográficas mesmo...

quase terminado:
Posted Image

E mais um que tive preguiça de terminar..... acho que esse vou colorir......

Posted Image

espero que gostem :mrgreen:

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#13 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 11 December 2009 - 10:26 AM

fiz mais alguns rabiscos da personagem feminina, infelizmente continuo teimando na proporção.....(o pior é que só noto quando termino tudo ¬¬) ai vai....
Posted Image

Posted Image

>>>>>>>Mandem Criticas<<<<<<<<

Estava querendo criar uma imagem de fundo para esse, sei que tem que conter uma perspectiva aceitavel e talz... até ai nenhuma dificuldade, maaaaaasss.... onde travo é na hora de sobrepor as imagens, alguem teria algum conselho? (progama, modo de proceder) aceito qualquer coisa.......

Sketchbook da Central

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#14 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 11 December 2009 - 09:54 PM

Pois é..... então....... ai vai algumas imagens de um passo a passo do meu estudo da técnica "boneco palito" .....

Posted Image
Posted Image

Pergunta: se eu dissesse que meu propósito era fazer essa personagem semelhante a um viking, o que me diriam?

Sketchbook da Central

#15 karaat

karaat

Veterano

• Moderadores
  • 3,031 posts

Posted 11 December 2009 - 10:07 PM

Yo!

Gostei do processo de criação....
Aconselho a dar uma estudada em relação de proporção dos membros.. vc vai axar coisas interessantes e que irão ajudar a melhorar teu trabalho.
grande abraço!
Obrigado por visitar!!!!
SketchBook
deviantART