Jump to content

Photo
* * * * * 2 votes

Skecth Book : Jp Vilela

• Please log in to reply
429 replies to this topic

#16 Fabinhobsb

Fabinhobsb

Iniciante

• Membros
  • 132 posts

Posted 11 December 2009 - 10:45 PM

Gostei do ultimo post que tu mando, ta estudando com mais cuidado o desenho =p
Eu tambem sou iniciante, nunca fiz aulas nem nada, olhava os desenhos que eu achava bons, pessoas que eu julgava bons desenhistas - fossem famosos ou até colegas de escola - e me baseava neles. Desenho agente desenvolve com o tempo e treino mesmo, você ta treinando muito o que é otimo, eu como dica diria pra você deixar seu traço mais leve, como no ultimo post, e realmente estudar anatomia, desenhar usando fotos como referencia para poses por exemplo, vai fazer você desenvolver uma dinamica maior e uma forma de ver o desenho em algo concreto ja existente, porque pelo menos eu né, tinha e ainda sinto um pouco, muita dificuldade de passar um desenho da minha cabeça pro papel então uso fotos semelhantes a posição e a figura que eu quero para eu não me perder na hora de desenhar.
Acho que tu tem um estilo bem cartunizado o que é muito legal, e continue o bom trabalho desenhando. Ta de parabens ;]
Abraços!
Meu SB:http://www.centralde...pic.php?t=12638
Meu Portifolio:http://fabinhobsb.blogspot.com/

"A vingança nunca é plena,mata a alma e a envenena" - Seu Madruga

#17 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 12 December 2009 - 03:58 PM

Aewz....

karaat, você comentando no meu sketch... que honra :D

brigado pelos conselhos, vou começar a estudar proporão e anatomia mais profundamente....

Fabinhobsb, "referencias fotograficas..." dica anotada, valeu :mrgreen: , eu queria criar um estilo mangá, mas vejo que to fazendo mais parecido com cartoon realmente... :lol:

Posted Image

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#18 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 13 December 2009 - 11:55 AM

aew.... esse aqui eu fiz para o SD, ainda vou dar uma editada....
Posted Image
fiz esse a base de linkin park(para variar), alguem gosta de linkin park? 8-)

Sketchbook da Central

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#19 pedrim

pedrim

Intermediário

• Membros
  • 236 posts

Posted 13 December 2009 - 02:30 PM

cara gostei muito de seus desenhos e oq gostei masi foi o seu jeito de pintar no pc queria pintar assim.... manda mais ae

#20 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 23 December 2009 - 10:00 AM

Aewz! pessoal, andei sumido umas duas semanas daqui da central por causa de vestibulares e coisa e talz.... ainda bem que acabou!

Pedrin, vlw, não tenho talento nenhum com as ténicas mais "convicionais" de se colorir um desenho, então apelo para o pc.... ainda bem que gostou :roll:

Ai vai mais um rascunho de um dos meus personagens, dessa vez espero não ter empacado com a proporção.... lá vai...

Posted Image

Sketchbook da Central

#21 Framily

Framily

Master

• Membros
  • 418 posts

Posted 23 December 2009 - 12:44 PM

Fala maninho!

Pow eu num sei muito de desenho tbm mas acho que se vc aumentasse as mãos deles ia fika legal. O cabelo fiko show!

;]]
"Evoluindo a cada traço"

Visite meu SB e comente meus rabiscos!

http://centraldequad...y/page__st__160

#22 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 23 December 2009 - 01:49 PM

Framily, como faço isso? sério, so dá para fazer uma mão agora (maldita caneta)

Ai vai mais um, dessa vez da personagem feminina(que ainda não decidi o nome... que preguiça de usar o cérebro)

Posted Image

Sketchbook da Central

#23 philipe

philipe

Master

• Membros
  • 602 posts

Posted 23 December 2009 - 02:22 PM

BEM VINDO, cara vc tem muita criatividade, e suas cores são bouas msm, faço das palavras do Fabinhobsb as minhas e bora estudar ^^

#24 Erasmo Marks

Erasmo Marks

Master

• Membros
  • 922 posts

Posted 24 December 2009 - 12:12 PM

Feliz Nata.

Teus estudos e desenhos estão muito bons.

Forte abraço....
Já atualizei meu sketchbook. Passa lá, confere e deixe um comentário.

Vocês podem me encontrar nos links abaixo:

Sketchbook na CQ

Blogspot

DeviantArt[/b]

#25 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 25 December 2009 - 04:09 PM

Philipe - Vlw man, vamo estudar.... é nóis

Erasmo Marks - aew, brigado pelos elogios "feliz nata" pra vc tb 8-)

pois é... vai ai o colorido, acho que é a coisa mais macabra que eu já fiz.... em fim..

Posted Image

Espero que gostem....

Sketchbook da Central

#26 Laurêncio

Laurêncio

Master

• Membros
  • 732 posts

Posted 25 December 2009 - 06:36 PM

cara, você ainda se confunde muito com a perspectiva, mas da pra ver que você já esta quase entendento. fique atento a proporção do corpo, use imagens de referencia sempre que possível.

no mais, ta precisando trabalhar melhor a anatomia, não se apresse em terminar um desenho, trabalhe bem cada forma pra que fique coerente.

é evidente o teu talento cara, só precisa lapidar mais... com muito estudo e muita pratica tu chega lá.

abraço!
Meu estilo é o freestyle, sem isso de seguir regras ou tendências, quero criar minhas próprias regras e depois quebrá-las.

viewtopic.php?f=26&t=10390&start=520

#27 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 25 December 2009 - 10:16 PM

PUTS! Entendi o que vc quis dizer laurêncio, a capa tá como se "flutuando" enquanto deveria estar a altura dos pés.... "¬¬ ... agora quanto a proporção, não sei se acertei ou não..... de qualquer forma, valeu pelo coment :roll:

Sketchbook da Central

#28 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 26 December 2009 - 11:18 AM

...

Posted Image

Sketchbook da Central

#29 Senju Hashirama

Senju Hashirama

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 49 posts

Posted 27 December 2009 - 10:23 AM

To vendo que você ta melhorando bastante!
Olha só esse Aizen!

Também não seu muito de desenho e não tenho curso! Só o que vejo em mangas e algumas revistas, então não tenho nenhuma dica boa! Mas como já disseram, use sempre referencias! Fotos, imagens de mangás, desenhos de outros caras!

Você parece gostar de Bleach, então use iamgens do Kubo para aprender como fazer os personagens, como melhorar a proporção, posições, efeitos! Bleach apesar de não ser tão fácil pelo traço trabalhado do autor, tem muitos efeitos!

Até os próximos desenhos! Boa sorte!!!

#30 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 28 December 2009 - 09:28 PM

Opa, acertou em cheio Senju Hashirama tento copiar (apenas tento, por que não consigo) o estilo de Kubo, já to usando as referências, para não errar tão feio em proporção, perspectiva e anatomia....

enfim, ai vai mais um de meus personagens, caprichei bastante, tomara que tenha melhorado.... ah, e existe a presença de um vestigio de background :lol:

Posted Image

Sketchbook da Central