Jump to content

Photo
* * * * * 2 votes

Skecth Book : Jp Vilela

• Please log in to reply
429 replies to this topic

#421 wfmarcelo

wfmarcelo

Master

• Membros
  • 360 posts

Posted 26 September 2017 - 07:13 PM

Opa JP.

Ta evoluindo cada vez mais, teu senso de valores, cor e volume estão melhorando a cada trabalho, e o desenho também está melhorando, você já está conseguindo fazer uma construção bem legal dos rostos, minha dica vai para o estudo de anatomia, com foco em mãos e nos músculos, nesse ultimo trabalho no esboço inicial tem alguns erros de marcação no tríceps do braço direito e do deltoide do braço esquerdo, embora no final essas duas partes tenham ficado cobertas com a roupa.

É um trabalho pessoal esse ultimo? 

#422 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 09 February 2018 - 09:21 AM

E ai, Marcelo. Obrigado pelo comentário. Não foi pessoal não. Obrigado pelas dicas. Eu não queria dizer que foi totalmente planejado eu cobrir a parte superior dos braços, mas muito bem apontado. Ainda preciso dar umas estudadaaas para solidificar minhas noções de anatomia e figura.

Muito bem observado. Mãos geralmente eu tento olhar para as minhas para pegar detalhes como a posição dos tendões, como os dedos ficam em diferentes poses... quando não dá tento tirar fotos... mesmo assim ainda é um trampo conseguir deixar mãos legais. xp

Enfim. Valeu! 

-----------------------------

Olá central. Vamos ressuscitar esse tópico. Um 2018 repleto de desenhos irados para todos.  Mostrar aqui o de sempre... processo da ultima ilustra.

processo_by_jp_vilela-dc2mc41.jpg

*Edit. E da penúltima: 

atrrix_processo_by_jp_vilela-dc2u5mp.jpg
Por enquanto é só isso. o/

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#423 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 29 May 2018 - 10:29 AM

Olá olá. 

Tirando a poeira desse tópico com as coisas dos últimos meses: 

Como sempre, processo da ultima ilustra:

the_godmother_processo_by_jp_vilela-dccv

A parte mais chatinha foi encaixar todos os livros. Uma hora percebi que as lombadas que eu havia escolhido tinham uma iluminação própria que destoava do que eu havia pensado para a cena... então foi um tempo tentando arrumar para tudo ficar consistente. 

--------------

o_birdman_by_jp_vilela-dccv346.jpg

Essa é a próxima que estou terminando. Sempre achei difícil desenhar penas. 

--------------------------

E agora algumas coisas pessoais que andei fuçando nesse meio tempo:

doto_by_jp_vilela-dccv353.jpg 
Em um final de semana desses tentei uma fanart do Doutor Estranho do MCU... mas como é trabalhoso acertar o rosto do benedito heim? 

---- 

vasson_by_jp_vilela-dccv2rp.jpg

E esse é um personagem meu(o mesmo da imagem de avatar), estava tentando uma pose legal para ser minha imagem de ID no deviantart, mas estou sem pressa com esse... Vou tentar terminar ele daqui para o final do ano. (:

Sketchbook da Central

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#424 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 27 July 2018 - 10:59 AM

Olá olá... Mas coisas inacabadas em desenvolvimento... 

Vamos ver o que temos dessa vez para mostrar... 

o_bicho_copy_by_jp_vilela-dcdl833.jpg

O bicho do labirinto do fauno que fiz para os Sketckes Diários....

raptor2_by_jp_vilela-dcif6oz.jpg

Um dinossauro por que tinha assistido ao filme lá...

o_generon_2018_00_by_jp_vilela-dcif6io.j

Esse é o começo de uma tentativa de refazer um desenho que fiz láaa em 2013 de um personagem de um livro que meu irmão escreveu, quero ver como vai ficar o resultado com meu estilo atual. 

O original era esse aqui... 
general_artoges_by_jp_vilela-d5yx9t7.jpg 
-------------

E por fim, o começo de mais uma ilustra de cliente... 

tamuz_002_by_jp_vilela-dcif6kl.jpg
E por enquanto é isso ai. Até mais pessoal. o/

Sketchbook da Central

#425 gabriel_rodrigues

gabriel_rodrigues

Avançado

• Membros
  • 333 posts

Posted 30 July 2018 - 10:19 AM

ótimos estudos, JP

adorei esse último. Se puder, poste depois pronto

valeeu

#426 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 21 September 2018 - 03:41 PM

gabriel_rodrigues

Valeu Gabriel! Está postado lá no meu outro tópico dos trabalhos finalizados. Mas se você quiser encurtar o caminho, pode ver direto aqui:

https://www.artstati...m/artwork/KNJLx

-------------

Olá pessoal! Dando uma passada aqui para mostrar os rascunhos das coisas que ando aprontando...

Uns rascunhos de personagens originais meus... 

o_iyas_bolado_2018_02_by_jp_vilela-dcnev

retha_02_by_jp_vilela-dcnev48.jpg

-----

E continuação da ilustra do cavaleiro... 

generon_by_jp_vilela-dcnev4s.jpg

E do Dr. Estranho:

doc_by_jp_vilela-dcnev57.jpg

Puta trabalheira acertar o rosto dele, mas agora acho que já está bem melhor. 

E por enquanto é isso. Até a próxima pessoal. 

Sketchbook da Central

#427 mcunha98

mcunha98

Veterano

• Membros
  • 1,922 posts

Posted 21 September 2018 - 09:18 PM

O rosto dele ficou excelente !

Adorei o tom de pele escuro na area frontal.

#428 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 08 February 2019 - 08:12 PM

mcunha98

Valeu! Suponho que você está falando do Dr. Estranho. Se sim, é, eu estava tentando fazer algo legal com luz e sombra e as luzes provenientes de todos os poderes dele. Eu tô curtindo bastante como está ficando esse desenho, pena que tive que deixar de lado para priorizar outros trabalhos. Mas uma hora finalizo ele. 

Sketchbook da Central

#429 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 08 February 2019 - 08:45 PM

Quis separar a resposta do comentário com os conteúdos novos que vou postar aqui. 

Primeiramente, feliz 2019 a todos... 1 mês atrasado, mas o que vale é o espírito da coisa.

Esse ano vão fazer 10 anos em que faço parte deste forum, é incrível como o tempo passou, e como a central se manteve de pé durante toda essa década em que forum são algo que vem morrendo, principalmente em língua portuguesa. 

Existem pessoas que gostam de sempre reinventar suas personas online, sempre apagando o passado e recomeçando melhores e maiores, eu já sou daqueles que quero deixar bem claro como comecei, como estou e para onde quero chegar nessa jornada desenhística. 

A central foi por onde eu resolvi começar minha jornada no desenho, e nesse tópico tenho o relato de como o longo caminho foi, embora tenha meus primeiros desenhos perdidos por conta de repositórios online que morreram, ainda existe vários e vários desenhos de todos esses anos. Sou muito grato a todos que me ajudaram comentando por aqui ao longo de todo esse tempo, os que já não frequentam, como os que conheço desde o início e aqui residem firmes e fortes, quanto aos novatos e pessoas que não são nem registradas mas que mesmo assim visitaram essa minha coleção. Valeu pessoal. 

-------------------------

Bem, cortando o blablabla... aqui estão algumas coisas que aprontei desde o ultimo update nesse tópico:

MgtGfAn.jpg

Começar com esse rascunho de um monstro meio berserk/dark souls que eu estava rascunhando só para ver como ficaria. Sim, o centro de gravidade dele está todo zuado. Espero corrigir botando o tridente no outro braço, vamos ver como fica depois.

------------------------

gsjdKjg.jpg

Essa é a primeira pintura do ano, comecei em janeiro, espero terminar logo logo. 

bjmrlvp.jpg

Pensava que representar iluminação de um dia nublado seria mais fácil do que fazer sol, ou noite, coisas que já havia feito, mas esse tipo de clima tem suas dificuldades para representar de maneira competente.

------------------

Por fim, essa é uma ilustra que venho trabalhando desde dezembro. Quando aceitei tinha uma certa ideia do desafio que seria para mim compor pela primeira vez uma cena com tantos personagens.

GhZ9Ze2.jpg

Está sendo uma trabalheira. Quem me conhece sabe que tenho uma dificuldade em criar expressividade e naturalidade nas poses dos personagens. Podem até jogar um balde de água fria em mim apontando uns defeitos que sei que vão existir, mas estou ficando bem satisfeito em como essa ilustra está ficando, inclusive nesses meus pontos mais fracos.

07Jnwg1.jpg

Close ups. (:

w9mEi6z.jpg

o6XmB2x.jpg

Bem, e isso é tudo por enquanto. Até mais pessoal. o/

Sketchbook da Central

#430 Francinaldo

Francinaldo

Veterano

• Membros
  • 1,175 posts

Posted 24 February 2019 - 03:06 PM

Parabéns pelo tópico JP... fiquei mais encantado ainda com o seu trabalho.

"Eu sou o cão!"