Jump to content

Photo

Auguem conseque me ajudar a desenhar monstros como lobisomens e minotauros?!?

• Please log in to reply
11 replies to this topic

#1 Danel

Danel

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Posted 08 June 2010 - 09:44 AM

Bem sou novato nesse forum apesar de eu desenhar a mais tempo :rolleyes: ....ainda não consequi uma aparensia legau para meus monstros e vim aqui pedir ajuda então quem puder posta ai.......ESSE tambem é um espaso para postarem seus desenhos

vlw e...............BOA SORTE

#2 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,135 posts

Posted 09 June 2010 - 02:16 PM

Posta os desenhos que fica mais fácil ajudar. Busca referências em desenhos, filmes, animações e esculturas antes de desenhar.
Paulo César Hiroshi Arashiro
Fundador Central de Quadrinhos.com

#3 Danel

Danel

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Posted 09 June 2010 - 08:37 PM

tentarei postar auguns desenhos meus para facilitar a ajuda e eu ja tentei pesquisar em muitos sites mas em nem um tive uma boa referencia

#4 Danel

Danel

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Posted 09 June 2010 - 09:04 PM

se puder indicar um eu agradeserei

#5 Danel

Danel

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Posted 12 June 2010 - 08:05 PM

como eu fasso para postar meus desenhos??

#6 SilMarques

SilMarques

Moderadores

• Moderadores
  • 5,390 posts

Posted 12 June 2010 - 10:18 PM

Este tópico explica como posta imagens: http://centraldequad...forum-17012006/

#7 waknin

waknin

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 35 posts

Posted 15 June 2010 - 12:39 AM

Olha cara, dei uma pesquisada rápida aqui para ver no que podia te ajudar. Achei algumas referências boas para você se basear.

Posted Image

Nota como é a estrutura do minotauro, sua pelagem (normalmente não presente hoje em dia). A organização dos seus músculos é muito semelhante a dos humanos (por ser um ser bípede) mas não é igual.

Como o minotauro é uma figura mitológica é difícil seguir um certo padrão quando vai desenha-lo mas a princípio ele segue a linha da imagem. Alguns desenhistas optam por caracteriza-lo com uma musculatura exacerbada então cuidado ao procurar referências.

Tem um cara que até participa do fórum que postou um estudo sobre um mino. Vê só:

Posted Image

O desenho da esquerda ele postou aqui no fórum e depois de receber as críticas e discutir o desenho ele o refez acertando os pontos defeituosos. Tirei lá do blog dele, caso queira dar uma olhada o endereço é:http://louvieira.blo...o-2-verses.html

É também interessante ao desenhar um minotauro fazer o que nosso caro amigo Louvieira deo desenho acima fez, introduzir a armadura no minotauro dando um toque de humanidade a uma figura conhecida por sua força e brutalidade.

Um exemplo que posso mostrar de uma musculatura exacerbada e uma interpretação diferente é esse olha:
Posted Image

O desenhista interpretou do seu jeito o minotauro.

Em relação ao lobisomem amanhã eu posto. To cansado já, acho que isso não ajuda muito mas pode te dar uma dica de por onde começar. Lemre-se, escolha um padrão e siga-o, é legal também escolher um desenhista. Todos têm um, pesquise um desenhista ou pintor que desenhe muito nessa área de figuras mitológicas.

Fui!
Victor Waknin (Lê-se Vakinin)
"As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão." (Susan Sontag)

#8 waknin

waknin

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 35 posts

Posted 15 June 2010 - 02:59 PM

Continuando...

Lobisomens, feras que se assemelham demais aos homens (por se tratar de uma transformação humano-lobo). Por isso sua musculatura não ser definida excessivamente (não estou dizendo que ele é fraco, pelo contrário, tente só não exagerar), digo, menos que a dos minotauros.

Por se tratar de um homem-lobo ("Lobi" = lobo, s = consoante de ligação, "omem" = homem) têm características dos dois, patas e não mãos, uma cabeça estendida na região do nariz para frente lembrando a cara de um lobo/cachorro mesmo, mandíbluas largas, e pelagem normalmente na área do rosto mas nem sempre no resto do corpo .

Posted Image

Repara no que eu disse acima em relação a estrutura de seu corpo, como ele é.

A imagem abaixo:

Posted Image

O desenhista optou por mesclar bem o lobo na figura.

Mais imagens/referências:

Posted Image

Posted Image

Bem, é isso. Só pra te dar um toque, caso você queira desenhar o lobisomem sem pelagem pelo corpo lembre de acentuar seus músculos já que não estão mais escondidos pela pelagem.

;D,
Victor Waknin
"As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão." (Susan Sontag)

#9 Danel

Danel

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Posted 15 June 2010 - 08:51 PM

Cara vc não sabe quanto ve me ajudou se presisar de ajuda com auguma caracteristica fassial é só pedir

digo este tipo de ajuda pois é uma de minhas especialidades :-D Vlw

#10 Danel

Danel

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Posted 15 June 2010 - 09:01 PM

Em breve postarei meus desenhos aqui!!!!!!!!!!!!!!!
fui

#11 waknin

waknin

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 35 posts

Posted 15 June 2010 - 09:43 PM

Fico feliz por saber que te ajudei! E obrigado por se disponibilizar para ajudar! Vou te adicionar como amigo, ok? :rolleyes:

E, afinal, seu nome é Daniel ou Danel como seu nick diz?

Abraços,
Victor Waknin

#12 Danel

Danel

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Posted 16 June 2010 - 08:11 AM

ok podes me adicionar
a e meu nome é Daniel mas este nique nãos estava mais disponivel então fico assim mesmo

abraços,
Daniel Martins Junior :rolleyes: :rolleyes: