Jump to content

Photo
* * - - - 7 votes

Leandro-sf

• This topic is locked This topic is locked
139 replies to this topic

#61 leandro-sf

leandro-sf

Intermediário

• Banidos
  • 232 posts

Posted 05 December 2010 - 07:20 AM

Obrigado, nesse desenho vou fazer dois tipos de pintura: a digital e a tradicional mesmo.
Para isso vou usar algumas ecolines que tenho aqui, elas são antigas de 1995 mais ainda dá para usar. A ecoline é a bem parecida com a aquarela, sendo perfeita para pintar sobre o nanquim, por que não o encobre o problema é que não sei se tenho todas as cores, quando comprava em 1995 o preço era entre: R$ 2,00 e 3,50, hoje: R$ 14,00 cada potinho.

:o Manda ver na pintura. Já tá show só na arte final, mandando ver nas cores então... Parabéns.

Leandro-sf

#62 leandro-sf

leandro-sf

Intermediário

• Banidos
  • 232 posts

Posted 13 December 2010 - 08:14 AM

Bem pessoal, vou ter que dar um tempinho longe dos Foruns, (me aperfeiçoar), então por enquanto esse aqui é o meu último post:

Eu já estava querendo usar há muito tempo um cenário japonês em algumas das minhas artes, deve ter sido uns 3 dias, mais página dupla nesse meu estilo exagerado é assim mesmo:

Posted Image

Tchau! A todos, Feliz Natal! Prospero Ano Novo!

Estudar e praticar é o caminho!

Bye! Bye!

Vamos ver como eu vou estar desenhando quando voltar....
Leandro-sf

#63 andrebdois

andrebdois

Moderadores

• Moderadores
  • 1,492 posts

Posted 16 December 2010 - 12:17 PM

No geral estão muito bons cara!! você pe bem detalhista!!
Posted Image

Posted Image

http://andrebdois.deviantart.com/

*Um dia sem TREINAR é um dia que deixamos de EVOLUIR...
*O VENCEDOR nunca DESISTE!
*Nada se CRIA, tudo se TRANSFORMA...

#64 h.brum

h.brum

Avançado

• Membros
  • 251 posts

Posted 17 December 2010 - 07:46 PM

Muito legal os trabalhos....o ponto forte é os detalhes...da pra ver que você não tem aquela "preguiça" de desenhar hehe...muitos não aguentam detalhar um predio...eu mesmo no começo não tinha saco nem pra fazer as teias do ARanha heheha muito bom! Gosto de trabalhos com bastante hachuras como jim lee...arthur adams....silvestri...finch....acho que você vai seguir um estilo parecido hehe

#65 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 718 posts

Posted 18 December 2010 - 10:01 AM

Puts, adoro esses cenários bem detalhados!! Muito legal cara!!
Só achei a pose da garota um pouco estranha mas o resto tah muito massa!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Deviantart - http://elinewton.deviantart.com/

#66 leandro-sf

leandro-sf

Intermediário

• Banidos
  • 232 posts

Posted 20 December 2010 - 08:46 PM

Birds of Christmas:

Feliz Natal a Todos!

Posted Image
Leandro-sf

#67 leandro-sf

leandro-sf

Intermediário

• Banidos
  • 232 posts

Posted 26 December 2010 - 01:18 AM

Date: 12/25/2010!

I´m in this days training very hard the structure of the humam face, reading two Books:

Drawing Heads and Hands by Andrew Loomis

Drawing_the_Human_Head- Burne Hogarth

This has been very good cos´ I´ve been learning how to construct better the faces, the diferent types.

I have a style of doing my artworks: I fighting or a posing scene, usually telling a little story of the scene with big scenarios with building, trees, etc...

But sometimes is very good for us to get off what is usual to try to do a variation of what we do, it can make us more complete.

I used the reference of Penguim the photo of "Burgess Meredith", he was the Penguim in the odl Batman series. I took that look of funny to put something more maliciuos, just like the vilian could be.

Those for are fun of portait (just like me) this one is made to be inked after.

Burgess was too the coacher of Stalone Rock movies.

Posted Image
Leandro-sf

#68 leandro-sf

leandro-sf

Intermediário

• Banidos
  • 232 posts

Posted 01 January 2011 - 10:36 PM

Nome: Milk for the Kitty!

Posted Image
Leandro-sf

#69 Luiz Armesto

Luiz Armesto

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 40 posts

Posted 01 January 2011 - 10:59 PM

Me pareceu estranho esse último. Ela parece gigante e o apartamento miniatura.

#70 leandro-sf

leandro-sf

Intermediário

• Banidos
  • 232 posts

Posted 02 January 2011 - 12:08 AM

Tá não Tio!

Eu apliquei a terrível e imutável: "Lei da perspectiva" em todos os objetos do cenário!"

Eu Messo a altura do personagens (nesse caso 2 cabeças) e projetei usando os dois pontos de fuga até as laterais da parede e a quina central. Depois multipliquei por 4, para dar 8 cabeças, coloquei mais duas para simular que a mão dela estaria no alto para calcular a altura total do quarto.

Se colocar uma modelo na mesma posição com o ângulo de da câmera baixo, vai dar o mesmo efeito, que ela encobriu toda a cena, eu poderia até ter usando 3 pontos de fuga para ter o ângulo mais forte, mas ao fazer isso eu pederia o ângulo do prato e do leite, até a altura dos vasos foi calculado.

Me pareceu estranho esse último. Ela parece gigante e o apartamento miniatura.

Leandro-sf

#71 Luiz Armesto

Luiz Armesto

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 40 posts

Posted 02 January 2011 - 04:21 AM

O problema não é nem o cenário nem os objetos. Separando a personagem e o cenário, cada um deles está perfeito separadamente.

O problema é que não encaixam. Parece que a perspectiva da personagem não é a mesma perspectiva do cenário.

Veja esse estudo que acabei de fazer usando esse cenário e alguns dos objetos.
Perceba que a caixa de leite do meio está exatamente na metade do caminho entre as duas outras. As caixas são iguais, então pegando as duas das extremidades e ligando a base de uma à da outra e o topo de uma ao da outra temos um retângulo. Lembre-se que as diagonais de um retângulo (linhas vermelhas no desenho) se encontram no centro da figura.
Veja agora sobrepondo o seu desenho. Não consigo conceber como as pernas da personagem ficariam daquele tamanho usando a mesma perspectiva usada no cenário, tendo em conta a distância entre os joelhos e a parede das estantes, visto que é possível calcular a distância verificando o número de assoalhos.

#72 leandro-sf

leandro-sf

Intermediário

• Banidos
  • 232 posts

Posted 02 January 2011 - 08:17 AM

Tá bom, cara!

Enquanto você estava analizando a perspectiva desse desenho, olha o que eu estava estudando:

- Desenhos do Alex Ross, refazendo as posições deles para deixar os meus desenhos mais dinâmicos;

- Anatómia dos musculos das costas;

- Estrutura da cabeça;

- Fazendo desenhos de cabeças feminas de revistas de jóias;

- Treinando os layouts dos próximos desenhos;

Bem mais útil, não é.

A sua análise está errada, onde você aprendeu a fazer perspectiva errada desse jeito? O personagem não é calculado por um ponto de fuga central na linha do horizonte, é pelo mesmo ponto de fuga distânte que está na esquerda, é que dita todo o cenário, agente aplica a perspectiva de personagem dessa forma, eu não calculei a cabeça por um ponto de fuga no meio da linha do horizonte senão estaria errado.

Aliais, já que está tudo errado, o dia em que o senhor fazer algo parecido me avisa, assim eu aprendo com a sua incrível sapiência.

Se for capaz....

O problema não é nem o cenário nem os objetos. Separando a personagem e o cenário, cada um deles está perfeito separadamente.

O problema é que não encaixam. Parece que a perspectiva da personagem não é a mesma perspectiva do cenário.

Veja esse estudo que acabei de fazer usando esse cenário e alguns dos objetos.
Perceba que a caixa de leite do meio está exatamente na metade do caminho entre as duas outras. As caixas são iguais, então pegando as duas das extremidades e ligando a base de uma à da outra e o topo de uma ao da outra temos um retângulo. Lembre-se que as diagonais de um retângulo (linhas vermelhas no desenho) se encontram no centro da figura.
Veja agora sobrepondo o seu desenho. Não consigo conceber como as pernas da personagem ficariam daquele tamanho usando a mesma perspectiva usada no cenário, tendo em conta a distância entre os joelhos e a parede das estantes, visto que é possível calcular a distância verificando o número de assoalhos.

Leandro-sf

#73 Luiz Armesto

Luiz Armesto

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 40 posts

Posted 02 January 2011 - 02:44 PM

Vou ser bem claro e sincero. Eu gostei dos seus desenhos e estava querendo ajudá-lo a melhorar. Não tenho muito tempo para visitar o fórum e o seu SB era um dos poucos que eu acompanhava, mas se você se sente ofendido com críticas, e o pior, ofendido com críticas construtivas, não sei o que está fazendo postando em um local como esse. Está em busca de massageadores de ego?

Estudar perspectiva é tão importante quanto estudar qualquer outra coisa. Não adianta nada gastar horas e mais horas em detalhes quando a estrutura está errada.

A minha análise está perfeita. O ponto de fuga usado nos manequins é diferente dos dois pontos de fuga das paredes porque o plano que contém os manequins é diferente. Mas se não consegue enxergar então coloquei um manequim intermediário usando os pontos de fuga das paredes. Veja que partindo do manequim do fundo usando o mesmo ponto de fuga de uma das paredes eu tenho o novo, daí partindo do novo usando o outro ponto de fuga eu tenho exatamente o mesmo que já havia feito. Para quem nem sabia que objetos de mesma altura em um mesmo plano horizontl são cruzados na mesma altura pelo horizonte, está precisando estudar mais perspectiva nesses seus 5 livros.

Desejo-lhe sorte com sua arrogância. Não se preocupe que o tempo que eu gastava com seu SB vou poder dedicar à algum outro que esteja realmente querendo ajuda.

#74 IBRAIM

IBRAIM

Moderadores

• Moderadores
  • 1,887 posts

Posted 02 January 2011 - 04:31 PM

Cara, tem uma regra que é meio que a regra mãe de todas na arte, principalmente nos quadrinhos acho que é onde ela mais pesa:

"SE ALGO PARECE ERRADO, ESTÁ ERRADO! MESMO QUE ESTEJA CERTO"

Quando alguém faz uma crítica, e gasta o tempo dela na tentativa de te ajudar a melhorar o seu trabalho, você deve APENAS ouvir. Não há porque retrucar em nada ou fazer comparações do que você sabe e do que outro sabe, entende?

Voltando ao desenho. Tem um erro bem comum de perspectiva nele, eu mesmo já o cometie cometo diversas vezes até de propósito pra encaixar algumas coisas quando me falta espaço no painel.
Recomendo que você dê uma reavaliada nesse desenho e faça alguns estudos comparativos.

Um seria bem simples, coloque ela EM PÉ, ali naquele ponto onde o joelho dela toca o chão!
Assim aposto que você vai achar o erro nos seus cálculos de perspectiva.
"Desenhando viajo, pelos quilômetros de traço que no papel eu faço." - Ibraim

#75 Cloves Rodrigues

Cloves Rodrigues

Cloves Rodrigues

• Moderadores
  • 2,958 posts

Posted 03 January 2011 - 03:42 PM

é Leandro eu penso que criticas sao sempre boas

toda critica vai te fazer crescer, te fortalecer, mas é importante saber aceitá-las sempre

tem editor ae que manda o cara refazer um desenho mais de dez vezes, um dia eu estava conversando com o Elton dias no msn
ele disse que o editor mandou ele refazer 6 vezes um raf
da ultima vez que falei com ele ele nem dise se tinha sido aprovado
e o desenho tava um um nivel monstruoso

ve isso ae

evitar brigas tb é bom para a imagem do nosso forum

abs