Jump to content

Photo
* * * - - 6 votes

SketchBook - Felipe Augusto

• Please log in to reply
260 replies to this topic

#226 teteus

teteus

Avançado

• Membros
  • 277 posts

Posted 13 April 2012 - 03:57 PM

estou comentando somente esses detalhes q me incomodaram, os outros desenhos estão muito bons, tem muito talento mesmo

#227 Felipe Augusto

Felipe Augusto

Master

• Membros
  • 435 posts

Posted 13 April 2012 - 09:35 PM

ninja: Valeu parceiro ta sempre aqui me apoiando, to começando a treina mais agora. Ainda tenho dificuldades em desenhar um mesmo personagem de vários ângulos, obrigado

Frankesley: Muito obrigado cara, ainda to pegando o jeito de colorir no pc, sou muito lerdo. Quando faço rápido o resultado não é satisfatório então o jeito é treinar pra ver se consigo conciliar os dois.

teteus: Seus comentários são muito esclarecedores cara, já quanto a referencia, você corrigiu um erro meu. Falhei ao não citar o fato de que esse desenho é fruto de outro estudo que fiz usando o site de lifedrawing que o quasar postou. A intenção era copiar mesmo, inspirado pelo sketches diarios e com o intuito de melhorar minha rapidez ao desenhar (como sempre digo sou muito devagar). Rascunhei rapidamente e depois finalizei de cabeça mesmo, sem falar que isso é muito relativo. Já vi livros onde os autores nos mandam usar obrigatoriamente referencias onde se copia a posição e como no meu caso acredito que deva-se tentar desenhar de cabeça e se o resultado não for satisfatório ai sim partir para a referencia para alcançar o que havíamos imaginado e gravarmos tal experiencia para que da próxima vez possamos acertar. Muito obrigado pelas dicas, só agora percebi como a cabeça também ficou errada.

Valeu gente, não me canso de agradece-los não sei o que seria de mim esse forum. Sempre me ajudando.

Aqui vai o estudo que falei, to tentando ajeitar meu scanner, ainda ta muito ruim qualquer manchinha de grafite já borra tudo.

Posted Image

Flw!
Posted Image

"Com Deus tudo é possivel"

SketchBook

Zumbis Hipócritas

Deviantart sladex23

#228 teteus

teteus

Avançado

• Membros
  • 277 posts

Posted 15 April 2012 - 04:10 PM

ah sim, felipe, muito bom os estudos!

nao conhecia esse site, vou dar uma conferida, a ideia parece interessante

no trabalho do aprendizado a copia eh de extrema importancia, eu uso referencia para quase tudo, roupas, armas, cores

o unico cuidado que se tem q ter a anatomia eh q nem sempre terá uma foto para a posiçao q vc precisa, mas ainda assim sao de extrema importancia para sua evoluçao

o unico segredo eh nao parar de praticar

#229 Felipe Augusto

Felipe Augusto

Master

• Membros
  • 435 posts

Posted 15 April 2012 - 10:59 PM

tetus: Valeu teteus, ah é vale a pena da uma conferida e pode deixa comigo jamais irei para de praticar!

Mais um estudo dos meus personagens, to tentando sanar minha dificuldade de desenhar um mesmo personagem varias vezes

Posted Image
Posted Image

SketchBook

Zumbis Hipócritas

Deviantart sladex23

#230 Rod Tsumura

Rod Tsumura

Master

• Membros
  • 776 posts

Posted 15 April 2012 - 11:11 PM

Muito bom os estudos e sua evolução é constante cara ,muito bom !
Putz eu tenho a mesma dificuladade que você ,quando desenho o mesmo personagem várias vezes nunca ficam muito parecidos uns com os outros ,mas você está indo bem ,preciso treinar mais isso :-D !
Abração ,parabéns pelo esforço Felipe-san :ph34r: !

Meu SB :Clique aqui
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Minha página no Deviantart:

<!-- w -->www.rodtsumura.deviantart.com<!-- w -->

Instagram :  @tsumuraeiji 
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _
:-D Novidades :-D : <!-- w -->www.rodtsumura.blogspot.com<!-- w -->

Treinar,treinar e treinar !!!!!!!!!!!

#231 Poli

Poli

Master

• Membros
  • 762 posts

Posted 20 April 2012 - 10:22 AM

Estudos, estudos e mais ótimos estudos, assim você vai longe.

#232 Felipe Augusto

Felipe Augusto

Master

• Membros
  • 435 posts

Posted 21 April 2012 - 12:31 AM

Rod Tsumura: Valeu amigo, ainda falta muito, mas vo continua treinando sempre. Obrigado

Poli: Obrigado Poli, fico feliz que tenha gostado. Obrigado mesmo

Só uma passadinha rápida pra deixar um que acabei de fazer, o meu personagem favorito do mundo dos mangás

Posted Image
Usei o Gimp, até mais!
Posted Image

SketchBook

Zumbis Hipócritas

Deviantart sladex23

#233 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,595 posts

Posted 22 April 2012 - 07:04 PM

Cara vc tá destruindo! Agora... as cores da menina com roupa de couro da outra pág ficou quaquer coisa... simplesmente sensacional!!!!! ;)

MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

"Para a perfeição não há limites"

#234 Felipe Augusto

Felipe Augusto

Master

• Membros
  • 435 posts

Posted 06 May 2012 - 06:18 PM

jluiz777: Valeu zé sua opinião é muito importante pra mim cara, fico feliz que tenha gostado.

Aff! De novo fiquei sumido, ta osso! Trago hj mais uns rabiscos de um dos meu personagens e outro finalizado em 2 versões, fiz a primeira, mas nao fiquei satisfeito com a expressão e nem com o corpo então refiz parte dele e acabo me agradando mais.

Posted Image

Desculpem pela má qualidade é que ainda num ta finalizado e tenho que aumentar o contraste pra fica visivel, o que acaba deixando a mostra essas manchas de grafite.

1ª versão

Posted Image

Remake:
Posted Image

Valeu!
Posted Image

SketchBook

Zumbis Hipócritas

Deviantart sladex23

#235 MPio

MPio

Master

• Membros
  • 487 posts

Posted 06 May 2012 - 07:03 PM

Gostei desse remake! Vc suavizou alguns traços e reforçou outros como nos olhos o que deixou o desenho mais interessante, tbm achei que os olhos verdes combinaram mais com a personagem.

Corpo são, mente insana... 

Sketchbook - http://centraldequad...k-mauricio-pio/

#236 Zelador

Zelador

Thiago Cruz

• Membros
  • 1,231 posts

Posted 07 May 2012 - 06:47 PM

Muito bom esse chibi, felipasso!

Os treinamentos então... altamente dinâmicos!

Abração!

Z6ZgmzG.png

"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."

SketchBookxsHr5ZW.pngDeviantartxsHr5ZW.pngPortfólio 1xsHr5ZW.pngPortfólio 2

#237 Poli

Poli

Master

• Membros
  • 762 posts

Posted 10 May 2012 - 05:36 PM

Concordo com Mpio o remake ta bem legal. Os estudos do seu personagem também, você consegui umas expressões muito boas. Só tenho um detalhe a comentar, o cara que ta com o rosto de perfil, você torceu a cabeça dele, em relação ao corpo, demais. Esse tipo de coisa sempre acontece comigo, não tem como saber sempre como o corpo vai reagir em certa pose. Por isso quando tenho dúvidas, sinto o desenho estranho e não sei por que, faço eu mesma a pose em frente ao espelho. Para testar o que eu disse tente fazer a pose dele.

#238 Felipe Augusto

Felipe Augusto

Master

• Membros
  • 435 posts

Posted 12 May 2012 - 01:28 PM

MPio:Valeu mauricio, fico feliz que tenha gostado a minha intenção foi exatamente essa!

ZELADOR: Obrigado ZELADOR, a arte chibi sempre me cativou e to tentando aprender um pouco mais.

Poli: Muito obrigado, e você está com toda a razão, ficou meio complicado e fazer aquela posição, vo prestar mais atenção na proxima, valeu!

Mais alguns sketches

Posted Image
Posted Image

SketchBook

Zumbis Hipócritas

Deviantart sladex23

#239 ninja

ninja

Veterano

• Membros
  • 1,383 posts

Posted 14 May 2012 - 09:36 AM

wow cara felipe seus trampo sempre são muito legais adorei o kakashi fico muito legal mesmo
Pensa Rápido
Posted Image
meu deviantart

meu sketchbook

#240 ricardodio

ricardodio

Veterano

• Membros
  • 1,320 posts

Posted 27 May 2012 - 10:50 PM

Fala ae Felipe, brother! Antes de mais nada desculpe por não retribuir suas vizitas, é que estou mais nos diários do que aqui, pois, estou precisnado de muito treino e la tenho tido muita ajuda! Cara como sempre tu arrebenta no seu estilo, alem do seu traço bem detalhista curto o jeito como desenha armas! Bem fiel aos modelos!
Ja a mina com a UZI como foi bem apontado pelo Zelador a unica parte que poderia ser melhorada realmente é o rosto, o restante ta Show de lapis! Valeu cara!