Jump to content

Photo

Cigarros

• Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 Igor Santos

Igor Santos

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 31 posts

Posted 05 July 2011 - 09:33 AM

Essa é uma pequena HQ onde experimentei algumas tomadas visuais de detalhes do cenário ao invés do personagem em si. Está sendo desenhada pelo meu amigo e usuário aqui da Central, Anfesus. Preferi usar o termo narrativa do que recordatório no roteiro. A idéia é criar uma pequena HQ com clima denso, abusando das sombras, do preto e branco com poucos detalhes verdadeiramente coloridos, como a foto do porta-retratos na página 5. Postem por favor suas sinceras opiniões. :)

Roteiro:Cigarros Autor: Igor Santos

Página 1

1 – Um cinzeiro de vidro cheio de pontas de cigarro sobre uma mesa velha de madeira. Desenho todo focado no cinzeiro.
Narrativa: Cigarro...

2 – O mesmo cinzeiro só que agora um cigarro recém-apagado em sua superfície.
Narrativa: ... Preciso de mais um cigarro.

3 – Desta vez o foco é uma garrafa de uísque barato pela metade e ao seu lado um copo vazio com gelo derretendo. Tudo na mesma mesa de madeira.
Narrativa: Agora só me sobrou este uísque barato...

4 – Agora o foco é num revólver .38 cano curto que também jaz sobre a mesa de madeira.
Narrativa: ... minha dor...

Página 2

1 – Charles, o personagem principal da história está sentando numa cadeira de madeira estilo antigo, com os ombros sobre a mesa que está em sua frente e as mãos cobrindo seu rosto com agonia e desespero. Na mesa, do seu lado esquerdo, estão o cinzeiro, a garrafa e o copo já mencionados. No lado direito o revólver .38 largado bem próximo ao alcance de sua mão e ao lado do revólver um porta retrato com a foto virada para baixo.
Narrativa: ... meu desespero.

Página 3

1 – Charles segura a garrafa com a mão esquerda e o copo com a direita.
Narrativa: Sou culpado do crime mais terrível que posso imaginar...

2 – Cena de Charles enchendo o copo com o uísque barato.
Narrativa: ... o crime da negligência...

3 – Charles bebendo o uísque todo num gole. O vidro do copo distorce seu rosto a ponto dele ficar imperceptível.
Narrativa: ... da apatia.

Página 4

1 – Charles arremessa o copo contra uma parede do quarto em que estava.
Narrativa: Agi da forma mais errada possível.

2 – Copo se quebrando contra uma parede cinza.
Narrativa: Agora minha família pagou por isso.

3, 4 e 5 – Uma sequência de imagens de Charles tocando, pegando e olhando o porta-retratos. No último quadro, o porta-retratos está de aparecendo de trás escondendo parte do rosto de Charles.

Página 5

1 – Um close da foto no porta-retratos, que está com seu vidro trincado em algumas partes. Na foto, em uma bela praia, Charles aparece abraçado, apenas de calção azul marinho, ao sua bela mulher Vanessa que veste um biquíni vermelho. Junto com eles estão abraçados o garoto Lucas, que é parecido com o pai e tem cerca de uns 10 anos, e a menininha linda como a mãe, com seus quatro anos e segurando uma boneca de pelúcia da Pucca, Jéssica. Todos eles parecem muito felizes. A foto é a única cena realmente toda colorida e alegre da história.
Narrativa 1: Todos mortos. Minha querida Vanessa, a pequena Jéssica e o esperto Lucas.
Narrativa 2: Todos mortos por minha culpa.

Página 6

1 – Charles coloca então o porta-retratos de volta na mesa ao lado da arma.
Narrativa: Agora vou fazer a única coisa sensata.

2 – Sua mão trêmula passa agora a tocar o revólver .38 com intenção de pegá-lo.
Narrativa: Não deixarei que mais pessoas sofram por minha causa.

3 – Charles de costas (foco em sua cabeça), com a arma na mão hesitante em colocá-la na próxima a sua cabeça. Sua mão não parece segurar a arma com firmeza.
Narrativa: Meu Deus, como eu queria um cigarro.

4 – Cena semelhante e de mesmo foco, só que dessa vez Charles tem a arma encostada em sua cabeça.
Narrativa: Um último cigarro.

Página 7

1 – Foco no cão do revólver engatilhado.

2 – Foco agora no cão desengatilhado, como após a arma ter sido usada.
Onomatopeia: CLICK!

3 – Charles de frente, seu rosto está encoberto pelas sombras mas sua boca mantém um sorriso cínico. Seu braços estão caídos para os lados e no direito, a arma permanece na mão. Seu corpo todo parece caído, como se estivesse exausto, mas ainda sentado na cadeira. Sobre a mesa o mesmo cinzeiro cheio de pontas de cigarro e agora uma garrafa vazia de uísque barato.
Narrativa: É, parece que não irei conseguir escapar tão fácil.

FIM :D

#2 Silvio dB

Silvio dB

Veterano

• Membros
  • 1,515 posts

Posted 10 July 2011 - 02:11 PM

Que foda!
"Sou o palhaço do circo sem futuro, com um sorriso pintado a noite inteira..." - Cordel do Fogo Encantado

Eu na Web:

http://silviodb.deviantart.com/
http://silviodbblog.blogspot.com/
http://www.flickr.com/photos/silvio_db
http://silviodb.carbonmade.com/
http://silviodb.daportfolio.com

#3 La Motta

La Motta

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 24 September 2011 - 06:59 PM

ok,
não sei se ainda anda trabalhando no projeto, mas
a questão das cores ficou bem legal

é uma proposta pequena, mas na minha opinião,
levando em conta uma narrativa (bem) mais longa, as paginas poderiam conter mais quadrinhos do que o proposto,
só isso.

a ideia ficou bacana,
da vontade de saber mais
e isso é na verdade o mais importante

vlw

#4 adrianoduende

adrianoduende

Iniciante

• Membros
  • 123 posts

Posted 14 February 2012 - 08:06 PM

Legal
ví os personagens
sem vê-los
muito bom

#5 Igor Santos

Igor Santos

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 31 posts

Posted 17 June 2014 - 11:55 AM

Ressuscitando o tópico.

Gostaria de opiniões sobre o roteiro. No fim das contas, acabou não sendo desenvolvida a HQ.

[]s Igor

#6 Sandro Costa

Sandro Costa

Master

• Membros
  • 814 posts

Posted 20 June 2014 - 09:22 PM

Igor a narrativa está bem legal. Mas acho que faltou sabermos o motivo pelo qual ele se culpa pra dar um desfecho.
Nao que isso necessariamente precise ser contado de forma direta.
Teria a família sido assassinada por divida de jogo? Um acidente de carro?
Talvez um jornal caido no chão com a noticia ja daria a dica de como morreram

Mas cara, ficou bem densa a história. Parabéns!

------------------------------------------

DEVIANTART

BLOG

SKETCHBOOK

#7 Igor Santos

Igor Santos

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 31 posts

Posted 21 June 2014 - 12:15 AM

Valeu pelos seus comentários, a cena do jornal caído ao lado com a notícia da morte deles dando uma pista do ocorrido é muito boa. Vou adaptar para encaixar essa parte.

:)