Jump to content

Photo
- - - - -

Sketchbook - Asterix

• Please log in to reply
41 replies to this topic

#1 Asterix

Asterix

Iniciante

• Membros
  • 108 posts

Posted 28 August 2012 - 11:32 PM

Fala galera!!
Até que enfim criei meu SB, rs

Sou um estudante aqui do Rio de Janeiro e desenhista nas horas vagas. Fiz um curso ali e outro aqui, mas não terminei nenhum, pois infelizmente caí na conversa do ''bom e barato''.
Por isso, praticamente 98% do que aprendi (no desenho) é graças a internet.

Sei que todos vocês incentivam muito os usuários a continuar desenhando, e é isso que estou precisando.

Meu objetivo é chegar em um nível Profissional, para isso acontecer, conto com a ajuda de vocês.
Sei que aqui no forum tem grandes artistas e pessoas muito legais.
Sempre será bem vindo críticas construtivas, dicas etc.

Meu foco é no estilo comic (hq) e também pretendo mostrar aqui estudos de pintura digital.
Bom, acho que falei de mais, rs
Vamos ao que interessa:

Aqui são alguns desenhos que fiz pro SD:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Por enquanto é isso galera! O comentário de vocês é muito importante!

#2 Asterix

Asterix

Iniciante

• Membros
  • 108 posts

Posted 29 August 2012 - 08:02 PM

Fala galera,

Esse aqui é um desenho mais antigo, que é um estudo da forma simplificada dos músculos vista de frente.

Posted Image

#3 Asterix

Asterix

Iniciante

• Membros
  • 108 posts

Posted 29 August 2012 - 09:14 PM

Esse rascunho é um personagem para minha futura história em quadrinho. O nome dele é Rudolf e é um jornalista Carioca que estava prestes a ser demitido de sua agência. Tentando se desligar dos problemas, Rudolf decidiu dar uma volta no quarteirão de um bairro pobre que costuma ir quando criança. O jornalista acaba descobrindo uma melícia onde um governante do estado estava envolvido.
Com certeza isso daria uma grande matéria, mas qualquer informação divulgada resultaria em sua morte. Por isso Rudolf tenta desvendar o crime com suas próprias mãos....
Esse é o primeiro rascunho do personagem, então podem acontecer mudanças na sua aparência.

Posted Image

#4 Asterix

Asterix

Iniciante

• Membros
  • 108 posts

Posted 31 August 2012 - 04:17 AM

Fala galera,
acordei na madruga e resolvi fazer uns esboços... Não esqueçam que os coments são sempre bem vindos!!
Posted Image

#5 nathanbrancoedocaracho

nathanbrancoedocaracho

Avançado

• Membros
  • 306 posts

Posted 31 August 2012 - 10:33 PM

seja bem vindo a cq sua entrada é significado de evolução artística .
Em primeiro lugar muito bons seu desenhos, mas acho que só precisa melhorar em dois pontos
primeiro finalização essa parte onde voce deve prestar muita atenção ,os contornos por exemplo muitas vezes são muito uniformes o que deixa uma impressão ruim tenta variar um pouco na espessura do contorno para o desenho não ficar tão cansativo ,e na mesma linha deve prestar mais atenção nas sombras e saber onde por a hachuras , o sombreado que fez nas pernas do capitão amarica ficou perfeito para hqs.
outro ponto é expressão facial é muito importante que ressalte bem os olhos e de uma expressão mais real aos personagens .
falou espero ter te ajudado continue mando e abração

#6 maruh

maruh

Intermediário

• Membros
  • 231 posts

Posted 31 August 2012 - 11:53 PM

Bem vindo Asterix !!!
bons trampos e ótima estória ;)
Anatomia muito boa nesses ultimos gostei mesmo! O.O
t+ bro

#7 TiagoBarros

TiagoBarros

Avançado

• Membros
  • 256 posts

Posted 01 September 2012 - 11:42 AM

Valeu pela visita cara !

Gostei muito de seus desenhos principalmente seu trabalho com as sombras ! Como Nathan falou, acho que uma variação no contorno , nada muito gritante enriqueceria seu desenho. No mais eu achei muito bom !! Espero ver sua hq por ai em breve! :-D
Tiago Barros
Meu sketch book

#8 Asterix

Asterix

Iniciante

• Membros
  • 108 posts

Posted 01 September 2012 - 11:26 PM

Nathan: Muito obrigado pela dica, nunca tinha notado esse lance da variação do contorno, tentarei por em prática sua dica nos próximos desenhos.

Maruh: Muito obrigado cara!

TiagoBarros: Vlw cara, obrigado pela visita!

Gente, estou querendo postar aqui no forum uma logo/mascote que fiz para uma casa de festas, só que que tem pessoas que podem plagiar (não aqui do forum). Sei que tem uma galera experiente no assunto e que poderia me ajudar :)

Obrigado a todos pelas visitas e comentários.

#9 Pacceli

Pacceli

Avançado

• Membros
  • 322 posts

Posted 01 September 2012 - 11:37 PM

Nossa Asterix show de bola teus trampos!

A Fênix ficou muito boa.
Os detalhes do cap. Ámerica tão demais bem próximos da referência.

No aguardo de mais trabalhos e dessa HQ
"O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra."
Aristóteles

SketchBook: Pacceli
Flickr: Pacceli

#10 philipe

philipe

Master

• Membros
  • 602 posts

Posted 02 September 2012 - 03:08 PM

Bem vindo a CQ Asterix, começou muito bem por sinal. Gostei dos estudos e dos seus sombreamentos, muito bons.
abraços

#11 Asterix

Asterix

Iniciante

• Membros
  • 108 posts

Posted 03 September 2012 - 12:52 AM

Fala galera!!

Pacceli e philipe: Obrigado pelas palavras e pela visita!

Esse aqui é um desenho para o SD, tentei seguir a dica do Nathan, e acho que deu um bom resultado!

Posted Image

Obrigado pela presença e pelos comentários de todos!

#12 Asterix

Asterix

Iniciante

• Membros
  • 108 posts

Posted 06 September 2012 - 09:56 PM

Fala galera!!

Fiquei um tempinho sem postar nd...
Enfim, isso aqui são uns mascotes para uma empresa de festas infantis e foi meu primeiro trabalho digital.
Utilizei uma tablet Wacom Bamboo e PS7.

Depois do lineart, tentei pinta-la usando a técnica da mistura de cor... não deu certo, apesar de ter assimilado a técnica nunca consigo algo legal e ''concreto'', também não sei se é melhor fazer uma pintura pb pra depois colorir... enfim, se puderem me ajudar nessa ficarei feliz.

Fiz de um jeito meio doido utilizando brush + borracha. Preciso das críticas de vocês para poder evoluir!

Posted Image

Obs.: A imagem está numa qualidade baixa e com as marcas d´agua para evitar alguns problemas.
Vlw galera!!

#13 Hugao

Hugao

Master

• Membros
  • 465 posts

Posted 07 September 2012 - 11:47 AM

Cara, é nítida a sua evolução, tb gostei dos esboços soltos postados no dia 31, continue com isso, pois ajuda muuuito.
Quanto a pintura... cara, por ser seu primeiro trabalho digital acho que se saiu muuuito bem!!

O que seria muito legal estudar é o PROCESSO de qualquer pintura tradicional que lhe agrade, pode ser óleo, acrílica, aquarela e zas e zas e passar este processo pro PC.

Não fique encanado com a questão de brushes, efeitos de photoshop e talz.

Eu gosto de adicionar primeiro os meios tons e ir trabalhando luz e sombra, mas nem sempre o que é bom pra mim vai ser bom pra você, sei que se persistir no que está fazendo vai encontrar um processo de pintura que mais lhe agrade, as vezes demora um pouquinho, mas encontra.

Já vi muita gente (eu mesmo no início) trabalhar em pb e depois mandar a cor, não foi um processo que me agradou, me pareceu muito limitado, ainda assim muita gente faz isso com enorme maestria, um exemplo é Dave Rapoza, tem muitos videos do processo dele espalhados pela net...

Eu gosto de trabalhar direto com as cores, nem paleta eu tenho (não que seja certo) gosto de trabalhar com o máximo de possibilidades possíveis.

Volto a dizer que pra tua primeira vez tu foi muito bem, continue assim!!

Espero ter ajudado =P

Abraço.
www.hugaolp.deviantart.com
www.hugo-lp.blogspot.com

#14 TiagoBarros

TiagoBarros

Avançado

• Membros
  • 256 posts

Posted 07 September 2012 - 05:37 PM

Muito bom cara ! Gostei do seu trampo profissional, gostei da combinação de cores, apesar de bastante vermelho eu achei que ficou bem equilibrado !Continue crescendo cara !
Tiago Barros
Meu sketch book

#15 Asterix

Asterix

Iniciante

• Membros
  • 108 posts

Posted 08 September 2012 - 07:21 PM

Hugao: Muito obrigado pelas palavras, incentivam a treinar mais ainda. É uma honra ter você por aqui, suas pinturas são fantátiscas! Abraço!

TiagoBarros: Muito obrigado cara!