Jump to content

Photo
* * * * * 1 votes

Sketchbook Celiocosta

• Please log in to reply
99 replies to this topic

#1 Célio Costa

Célio Costa

Iniciante

• Membros
  • 115 posts

Posted 08 April 2013 - 12:03 AM

Fala pessoal, sou novo aqui e conto com a ajuda de vocês com criticas e sujestões para que eu possa me aprimorar. Sempre desenhei, porem passei alguns anos parado e por intermedio da minha esposa estou retornando e com muita vontade de aprender. Espero que gostem e que me ajudem e me apoiem nesta longa jornada do aprender. Valeuuuuuu!

#2 Célio Costa

Célio Costa

Iniciante

• Membros
  • 115 posts

Posted 08 April 2013 - 12:06 AM

Bom vamo la, este foi o meu primeiro desenho para o SD, da semana passada. Tem varios problemas de anatomia. Mas vamo la, se

eu não tentar não vou aprender. valeuu

image003pg.jpg

#3 Célio Costa

Célio Costa

Iniciante

• Membros
  • 115 posts

Posted 08 April 2013 - 12:08 AM

Logo após concluir ele, tentei uma abordagem diferente, tentei uma caricatura, mas não consegui resolver o problema da anatomia. rsrs. esse não deu tempo de postar.

dsc04559ll.jpg

#4 Célio Costa

Célio Costa

Iniciante

• Membros
  • 115 posts

Posted 08 April 2013 - 12:11 AM

Essa era pro SD tambem, mas devido a correria não pude postar. Bom ai vai ela...anatomia é complicado, preciso estudar mais proporção, sem contar que muitos erros so aparecem depois que a imagem ta no pc..rsrs...abraço!

dsc04558sc.jpg

#5 Célio Costa

Célio Costa

Iniciante

• Membros
  • 115 posts

Posted 08 April 2013 - 12:12 AM

Mais um do SD, esqueleto, esse eu gostei um pouco mais...abraço!dsc04556x.jpg

#6 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 08 April 2013 - 03:15 PM

E ai Celio. o/

Tá mandando ver no SD heim? 

Uma dica quando tentar usar uma abordagem mais cartoon, é simplificar um pouco mais os detalhes, isso e tentar criar uma diferença entre a grossura da linha. 

Continua mandando coisas ai mano. 

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#7 Célio Costa

Célio Costa

Iniciante

• Membros
  • 115 posts

Posted 09 April 2013 - 09:11 AM

JP Vilela, obrigado pela dica, vou fazer isso nos meus próximos trabalhos. Valeuuuuuu! abraço.

#8 Célio Costa

Célio Costa

Iniciante

• Membros
  • 115 posts

Posted 14 April 2013 - 10:55 PM

Fala Povo da central de quadrinhos, Segue alguns desenhos que fiz antes de começar a participar do Forum...abraço a todos, espero que gostem...

dsc04589px.jpg

Tentativa de fazer um dragão sem referencia, so de cabeça mesmo...rsrs
dsc04588y.jpg

Bom é isso. abraço!
Depois posto mais!

#9 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,595 posts

Posted 20 April 2013 - 01:12 PM

Errar faz parte do processo para evoluir, mas só erra quem faz, então não tenha medo disso. Um exemplo foi o Colossus (do começo da página). Apesar do estilo mais cartum, a pose ficou mais natural, principalmente as pernas. O principal segredo para melhorar seus desenhos é um só: queimar grafite!!!! Grande abrç.

MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

"Para a perfeição não há limites"

#10 Eberton#bertão

Eberton#bertão

Master

• Membros
  • 871 posts

Posted 21 April 2013 - 09:40 PM

e isso ai camarada muito esforço que os resultados virão

#11 Sandro Costa

Sandro Costa

Master

• Membros
  • 814 posts

Posted 22 April 2013 - 05:57 PM

Bom trabalho cara, esforço e dedicação vão te levar longe.

------------------------------------------

DEVIANTART

BLOG

SKETCHBOOK

#12 Célio Costa

Célio Costa

Iniciante

• Membros
  • 115 posts

Posted 22 April 2013 - 10:19 PM

Obrigado a todos pelo apoio, vou me esforçar bastante pra chegar la tb.

Mais uns do SD, esses eu tentei mentalizar o maior numero de detalhes e fazer de cabeça.

dsc04768ti.jpg

Capitão eu fiz no meu horario de almoço do serviço, sem referencia nenhuma...

dsc04764xa.jpg

Esse eu fiz no final de semana, seguindo o mesmo esquema, mentalizei a referencia e fiz, voltei a olhar a referencia pra fazer o sombreamento...

abraço galeraa!!

#13 Célio Costa

Célio Costa

Iniciante

• Membros
  • 115 posts

Posted 28 April 2013 - 10:13 PM

Fala pessoal, to postando um desenho que fiz quando tinha 14 ou 15 anos, quando cavaleiros do zodiaco passava na antiga tv manchete. Já faz um bom tempo, to ficando velho. ahahahaha...mas ta ai, se tivesse continuado desde aquela epoca, talvez estivesse melhor hj. Mas vamos em frente. Abraços!

1993yogadecisne.jpg

#14 Zelador

Zelador

Thiago Cruz

• Membros
  • 1,231 posts

Posted 28 April 2013 - 10:21 PM

Cara, você está retomando os desenhos muito bem direcionado. Coisa que não aconteceu comigo (isto porque eu realmente não gostava de "estudar" desenhos. Gostava simplesmente de desenhar linhas, juntando umas com as outras até criar uma imagem. Kkkkkkkkkkkk!! :lol: ) Sendo assim, pode-se dizer que só de um tempo desse pra cá é que tenho levado o desenho a sério. 

Então, no teu caso, já começou dando um passo largo (Até já inaugurou o sketch book com uma cena em perspectiva - o kart). Legal demais, cara! :-D

Vendo o teu desempenho, a única coisa que eu tenho a dizer é: continue praticando. Você está indo bem demais! Diria apenas: pratique em especial anatomia e proporção (elementos que eu negligenciei durante um bom tempo e que fizeram uma falta danada até recentemente, kkkkkkkkkkkkk!!  :P ) 

Abração, cara! Parabéns pelos belos trabalhos! ;)

Z6ZgmzG.png

"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."

SketchBookxsHr5ZW.pngDeviantartxsHr5ZW.pngPortfólio 1xsHr5ZW.pngPortfólio 2

#15 Célio Costa

Célio Costa

Iniciante

• Membros
  • 115 posts

Posted 28 April 2013 - 10:21 PM

Uma tentativa de fazer o nosso querido kenshin. Desenho de 2006.
2006kenshin.jpg