Jump to content

Photo
- - - - -

Sketchbook - Marcelo

• Please log in to reply
62 replies to this topic

#46 Jacques_Flux

Jacques_Flux

Master

• Membros
  • 679 posts

Posted 01 August 2013 - 11:05 AM

Gostei das camisetas também. Principalmente a Black Power. Bem legal. Uma pergunta(duas na verdade): Prefere o Corel Draw ou o Ilustrator? E Porque?

Valeu!

#47 wfmarcelo

wfmarcelo

Master

• Membros
  • 360 posts

Posted 01 August 2013 - 06:32 PM

Obrigado Jacques, fico feliz que tenha gostado. Em relação aos programas é mais questão de costume, pensando em ferramenta acho as duas boas, mas um ponto que me faz escolher o Illustrator é porque ele é mais estável, não da tanto problema em arquivos como o Corel.

Nós últimos dias testei o Inkscape, achei muito bom de trabalhar com ele, mas vou levar um tempo até me acostumar com o uso das ferramentas, por exemplo essas duas estampas eu vetorizei elas no Inkscape.

Acho que o programa é só uma ferramenta como outra qualquer, acho que nem é tão importante a ferramenta que a gente usa, mas sim o que a gente consegue fazer com ela.

Valeu.

#48 Regin@

Regin@

Iniciante

• Membros
  • 120 posts

Posted 01 August 2013 - 07:56 PM

Bem legal suas ilustrações!

Regin@

Sketch Book

"Se você quer chegar onde a maioria não chega, faça aquilo que a maioria não faz."

#49 Gisa_Iagami

Gisa_Iagami

Coyote

• Membros
  • 963 posts

Posted 02 August 2013 - 02:20 AM

Legal os trabalhos. A cor tem um estilo meio leve, eu abusaria mais das sombras e tons mais fortes, mas gostei de tudo no geral. Otimos estudos

#50 wfmarcelo

wfmarcelo

Master

• Membros
  • 360 posts

Posted 02 August 2013 - 10:46 AM

Olá,

Obrigado Regin@.

Oi Gisa, obrigado pela observação, eu ainda estou apanhando pra definir um contraste legal nas minhas pinturas, mas vou ir tentando melhorar nos próximos trabalhos.

Segue mais um cenário em andamento, vou finalizá-lo no gimp.

cenario_zps07013ef5.jpg

#51 wfmarcelo

wfmarcelo

Master

• Membros
  • 360 posts

Posted 05 August 2013 - 02:58 PM

Segue o cenário finalizado.

cenario_final_zps1bfc7baf.jpg

#52 ZehB

ZehB

Veterano

• Membros
  • 2,115 posts

Posted 13 August 2013 - 02:21 PM

Muito legal o cenario, Marcelo.

Só senti falta de sombra embaixo dos móveis, como as cadeiras e a mesa. Vi que vc as fez, mas acho que elas poderiam ser um pouco mais fortes.

A perspectiva ficou show de bola.

#53 karaat

karaat

Veterano

• Moderadores
  • 3,031 posts

Posted 15 August 2013 - 09:29 AM

Yo!

mto bom o trabalho mesmo. To com o ZehB, sombra ta fazendo falta... Joga a saturação em 0 e vc vai ver com mais clareza.

Obrigado por visitar!!!!
SketchBook
deviantART

#54 Zelador

Zelador

Thiago Cruz

• Membros
  • 1,231 posts

Posted 16 August 2013 - 01:17 PM

Gostei muito dos teus desenhos para fins didáticos. E o propósito deles também é fantástico, na minha visão. Têm um jeito de cartoon sem deixar aquele temperinho realista que dá o ar da graça! 

A maneira como você faz proporção também é interessante. Acho, porém, que você poderia reservar um momento para investir um pouco mais em volume e sombreamento. Mas, isso é apenas opinião!

Grande abraço e parabéns, cara!

Z6ZgmzG.png

"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."

SketchBookxsHr5ZW.pngDeviantartxsHr5ZW.pngPortfólio 1xsHr5ZW.pngPortfólio 2

#55 Jacques_Flux

Jacques_Flux

Master

• Membros
  • 679 posts

Posted 14 May 2015 - 07:14 PM

E aí Marcelo? Cadê as artes novas cara?

#56 SketchAlves

SketchAlves

Iniciante

• Membros
  • 123 posts

Posted 15 May 2015 - 12:29 AM

Marcelo, curti muito seus estudos, desenhos, cenários e pintura, eu também estou usando os livros do loomis para estudar, realmente é como o pessoal disse você precisa tentar usar uns tons mais escuros nas pinturas.

Mas mesmo assim seus desenhos estão show cara.

Ps: Marcelo obrigado pelas dicas que você deu no meu Sketchbook, cara vou aproveitar e pedir mais uma dica, cara seus estudos de cenário ficaram muito bons, Se puder me dar umas dicas de exercicios ou técnicas de proporção e perspectiva. Se vc conseguir me dar uma forcinha ficarei ainda mais agradecido.

E não deixe de postar desenhos cada vez melhores, farei questão de vir aqui visitar e comentar. até mais 

#57 wfmarcelo

wfmarcelo

Master

• Membros
  • 360 posts

Posted 15 May 2015 - 10:30 AM

Obrigado pessoal pelas dicas e desculpa a demora em responder Zelador, Karaat e ZehB.

Fala Jacques beleza? Vou mandar uns estudos e alguns trabalhos que fiz.

Opa Alves, fico feliz que você tenha gostado dos meus trabalhos, os livros do Loomis são muito bons mesmo. Vou tentar seguir as dicas, mas por enquanto vou aplicar elas mais no grafite e no charcoal. Pode deixar que dou uma passada por lá.

Cenário para aulas virtuais:
Attached File  cenario-(82).jpg   35.85K   0 downloads

Uma ilustração para os materiais didáticos:
Attached File  crianças-brincando-01.jpg   61.84K   0 downloads

Com base em foto, fiz a mão livre, sem me preocupar em marcar corretamente os pontos de fuga:

Attached File  DOC005.jpg   81.05K   0 downloads

Esse eu fiz primeiro um desenho com base em uma foto, depois fiz esses dois de imaginação usando o desenho anterior como referência:

Attached File  DOC004.jpg   62.52K   0 downloads

#58 SketchAlves

SketchAlves

Iniciante

• Membros
  • 123 posts

Posted 15 May 2015 - 11:13 AM

Muito Louco os trabalhos, adorei os finalizados e os estudos. Parabéns

Ps: Obrigado pelas dicas que deu no meu Sketchbook Marcelo, Brigadão mesmo

#59 wfmarcelo

wfmarcelo

Master

• Membros
  • 360 posts

Posted 15 May 2015 - 01:11 PM

Obrigado Evandro.

Vou compartilhar algumas ferramentas que tenho usado para estudar, a escultura da cabeça eu comprei nesse site http://www.planesofthehead.com/ , o manequim de madeira comprei por um site aqui do brasil mesmo e a esfera comprei em uma papelaria aqui da minha cidade, o restante eu fiz.

Attached File  ferramentas.jpg   37.03K   0 downloads

#60 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 15 May 2015 - 05:36 PM

Muito legal essa escultura, como está separada em planos geométricos mais simples ajuda ainda mais na hora de perceber iluminação... Uma mão na roda.

E aquele ambiente colorido ali encima ficou tão legal. Bom ver coisas novas suas, Marcelo. o/

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."