Jump to content

Photo

Perspectiva No Photoshop - Fácil E Rápido!

• Please log in to reply
4 replies to this topic

#1 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 297 posts

Posted 09 July 2013 - 12:06 PM

Eu fazia isso manualmente no Photoshop e nem imaginava que havia um método melhor! Ensina a fazer perspectiva com dois pontos de fuga, porém nada impede de você adaptar pra um ponto de fuga ou três. Ou tentar usar a técnica em outros programas...

==>> Tutorial aqui!

Veja Também:
Foreshortening

• • Aprender Desenho: "Por onde devo começar?" Leia e saiba! • •

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia

#2 h.brum

h.brum

Avançado

• Membros
  • 251 posts

Posted 14 July 2013 - 07:32 PM

Muito legal!

#3 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 297 posts

Posted 23 July 2013 - 08:07 PM

Outro método para perspectiva: este exige Photoshop CS2 ou superior. Quem tiver versões anteriores, usa o primeiro método.

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia

#4 Jacques_Flux

Jacques_Flux

Master

• Membros
  • 679 posts

Posted 28 July 2013 - 12:12 PM

Rogério valeu pela dica, muito útil, agora mesmo estou fazendo um job que está ficando bem mais prático justamente porque

lembrei deste post. Obrigado por compartilhar! Eu vi também o que você postou no SD, também acho uma pena a situação das

outras salas, quando descobri este Fórum pela primeira vez uma sala que bombava muito era a de estudos sobre anatomia(só trabalho duro), era bem legal, pena que a galera deixou de participar. Eu pensei na alternativa do pessoal também participar pelo Facebook, é algo bem dinâmico também, por outro lado, eu acho este Fórum movimentado em vista de outros que participo. Um abraço cara, eu acho esta discussão, este debate bem válido, meu tempo também é curtissímo, mal consigo estudar, mas gostaria muito de ver as outras salas movimentadas.

#5 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 297 posts

Posted 28 July 2013 - 06:58 PM

Eu fui injusto quando disse que o fórum parecia "zumbi", porque movimento ele tem: o meu tópico de Tutoriais e Dicas de desenho, por exemplo, teve mais de 800 visualizações. Sinal que as pessoas visitam... o problema é poucas delas participarem, efetivamente, do fórum. Mas pode ser que elas tornem a participar, eu procuro postar material de interesse justamente pra incentivar isso...

Voltando ao assunto Perspectiva: foi bom que o tutorial te ajudou! Esses dias eu encontrei no Tumblr algo interessante a respeito:

• O programa IllustStudio tem um recurso que facilita fazer desenhos em perspectiva. Nada conheço desse programa e achei bem pouca informação, até agora.Nesta página tem uma demonstração do recurso.

• Num truque que eu costumo usar, não há necessidade de traçar pontos de fuga. É similar à tecnica que este artista emprega. É muito simples, veja este exemplo: você pega o lado esquerdo do quadro e divide em espaços iguais (no caso, ele usou 7 mm em cada espaço). No canto direito você divide em espaços menores (ele usou 5 mm)... daí, é só você ligar os pontos.

Também faço assim, a única diferença é eu preferir empregar medidas pares, pois facilita se preciso marcar subdivisões menores. É isso, obrigado pelo apoio! :-D

Leo Buscaglia