Jump to content

Photo

Sketches Diários De Outubro 2013

• Please log in to reply
121 replies to this topic

#61 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,595 posts

Posted 13 October 2013 - 06:17 PM

Salve salve galera da CQ!

Ronaldo, mandou bem nos 2 estudos meu amigo. Sinto q seus trabalhos passam q vc está mais confiante no traçado. Parabéns!

Igor Wessel, sombrear usando hachuras não é uma tarefa das mais fáceis, pelo contrário, exige um bom conhecimento na arte. Recomendo a vc continuar treinando, principalmente anatomia e proporção. Só peço q não desanime e sempre q sobrar um tempinho treine e tenha paciencia, pois os resultados aparecerão. Abrç.

BurtKow, ahá... isso mesmo irmão! Continue assim e quando se sentir mais seguro comece a variar a espessura dessas linhas. Show!

Face82, caraca véio... arrebentou nesse desenho!!!!!! Essa "anja" tá demais!!!!!!!!! Parabéns pelo talento!

Bom... amanhã tem mais tema. Abrç.

MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

"Para a perfeição não há limites"

#62 karaat

karaat

Veterano

• Moderadores
  • 3,031 posts

Posted 13 October 2013 - 06:57 PM

Yo!

Bom to sumido pq o trabalho ta me matando.. hauhauhauahauahuah

Qnta coisa boa aki, hein JL?!

Mariana com os estudos de sombra tá detonando!

Ronaldo, caiu no PS tbm?! hauhauhauahauha Mto bom!

Face.... ah... eu aki com meus rabisquinhos e vc mostra pinturas elaboradas.. poxa...  :(  Pode isso JL?

(brincadeira, ta trabalhando mto bm. Parabéns!)

Igor, o básico vc já entendeu.. deu pra ver que vc compreende as posições.. agora é começar a treina a boa e velha anatomia.... Já tentou usar blocos de figuras geométricas para ver como seria o personagem blocado? Ajuda tbm...

Sandro, man, eu ri mto aki com a comparação... huahauhauhauhaha

Bom, vai faltar o Kenshin que tá no sketchbook (e eu to com preguiça de escanear) e o lutador de sumo que eu tava fazendo ontem e o ps travou... (já era pra eu ter aprendido a salvar, mas acontece.. rs)

sqt---103.jpg

Esse foi o que eu mais gostei de fazer... caraca.. é mto estranho trabalhar com proporções reais.. digo, eu to mais acostumado ao mangá... a fazer heróis e coisas do tipo... estranhei pacas as proporções de pernas e tronco..

sqt---102.jpg

Gostei mto do treino de expressão facial... :D

sqt---101.jpg

Bom, tão faltando os do senhor, né JLuiz................ 

Abraço

Obrigado por visitar!!!!
SketchBook
deviantART

#63 Igor Wessel

Igor Wessel

Intermediário

• Membros
  • 170 posts

Posted 13 October 2013 - 07:42 PM

Yo!

Bom to sumido pq o trabalho ta me matando.. hauhauhauahauahuah

Qnta coisa boa aki, hein JL?!

Mariana com os estudos de sombra tá detonando!

Ronaldo, caiu no PS tbm?! hauhauhauahauha Mto bom!

Face.... ah... eu aki com meus rabisquinhos e vc mostra pinturas elaboradas.. poxa...  :(  Pode isso JL?

(brincadeira, ta trabalhando mto bm. Parabéns!)

Igor, o básico vc já entendeu.. deu pra ver que vc compreende as posições.. agora é começar a treina a boa e velha anatomia.... Já tentou usar blocos de figuras geométricas para ver como seria o personagem blocado? Ajuda tbm...

Sandro, man, eu ri mto aki com a comparação... huahauhauhauhaha

Bom, vai faltar o Kenshin que tá no sketchbook (e eu to com preguiça de escanear) e o lutador de sumo que eu tava fazendo ontem e o ps travou... (já era pra eu ter aprendido a salvar, mas acontece.. rs)

sqt---103.jpg

Esse foi o que eu mais gostei de fazer... caraca.. é mto estranho trabalhar com proporções reais.. digo, eu to mais acostumado ao mangá... a fazer heróis e coisas do tipo... estranhei pacas as proporções de pernas e tronco..

sqt---102.jpg

Gostei mto do treino de expressão facial... :-D

sqt---101.jpg

Bom, tão faltando os do senhor, né JLuiz................ 

Abraço

Eu prefiro usar o palitinho mesmo vou tentar desenhar todas as imagens que postaram aqui, Anatomia, tem como você me recomendar algum livro ?

bHosAuu.jpg

#64 karaat

karaat

Veterano

• Moderadores
  • 3,031 posts

Posted 13 October 2013 - 08:13 PM

Yo!

Então Igor, o palitinho tbm faz parte... 

Tipo, o boneco de palitos é a estrutura básica.. dae vc vai colocando figuras geométricas pra definir as formas, volume.... Dá uma olhada...

Bem, axo que n fui mto feliz pq o professor fala pra n usar boneco de palitos.. huiahuahauhauahau

mas o lance das figuras dá pra entender.. rs

Agora referências, eu aconselho o Andrew Loomis... ele tem um material excelente pra quem ta começando, pra quem é intermediário e pra quem já é profissa.. rs

:-D

Obrigado por visitar!!!!
SketchBook
deviantART

#65 Igor Wessel

Igor Wessel

Intermediário

• Membros
  • 170 posts

Posted 13 October 2013 - 08:30 PM

Vlw karaat ! Mas para fazer as figuras precisa ser em 3D ? por que eu ainda preciso estudar esse lance de perspectiva,então sou pessimo em fazer figuras em 3D. Para a anatomia estou estudando os livros do Andrew Loomis e as pessoas que faz MMA.

#66 karaat

karaat

Veterano

• Moderadores
  • 3,031 posts

Posted 13 October 2013 - 09:44 PM

Igor, n entendi bem a parte de 3D.... 

Vejo que no teu desenho do lutador de sumô vc usou sombras... e isso nada mais é do que a tentativa de passar uma impressão 3D no desenho.. Da mesma forma é o uso da perspectiva.

Usando cilindros, cubos, esferas, dá pra ter uma noção maior de como aplicar a luz e a sombra pra criar o efeito de "3D" na imagem.

A parte que eu falei sobre o uso dessas figuras está no vídeo por volta de 27 minutos... Onde ele começa a fazer um estudo da volumetria da imagem.

Seria mais ou menos assim:

sqt---104.jpg

Primeiro os palitos, depois a marcação com formas básicas, detalhes dos músculos e luz e sombra primária e depois a forma mais acabada... Claro que tá horroroso o estudo, mas acho que assim fica mais fácil de explicar....

Obrigado por visitar!!!!
SketchBook
deviantART

#67 face82

face82

Iniciante

• Membros
  • 71 posts

Posted 13 October 2013 - 11:24 PM

Isso que vc postou é o fundamento que eu uso, eu acho que quase todos usam pra esse tipo de estilo

olha o link

http://centraldequad...19_123_9144.jpg

ja ta as 3 camadas que eu uso misturadas

ai mais uma camada pra pintura

aí o resto é só acabamento, eu vou postar um desenho passo a passo de como eu faço 

Eu to querendo aprimorar sombrados chapados, mais quando eu começo a sombrear acabo fazendo sombreados assim, tipo vicio que to tentando largar

E to tentando pegar um estilo cartoon e infanto

talvez eu termine outro desenho hoje, to no acabamento já. obrigado pelos elogios, me incentiva a continuar sempre XD

#68 ronaldo

ronaldo

Avançado

• Membros
  • 314 posts

Posted 14 October 2013 - 03:34 PM

karaat -  pois é quando estou em casa eu tento ...hahahau seu trampos tbém são muito bons.

então sem mais delongas...alguem sabe onde está o Jluiz ?

o meu...

HIANNA.jpg

#69 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,595 posts

Posted 14 October 2013 - 04:19 PM

Saaaaaaaaaalve salve galera da Central! Isso sim é q é um site interativo! Tá muito legal essa troca de conhecimento!

Mestre Karaat, é  realmente invejável seu dominio do tablet! É uma motivação a mais. Estudos nota 1000!

Igor Wessel, nosso amigo, Karaat, passou ótimas dicas; agora é segui-las e queimar grafite! Abrç.

Ronaldo e sua infinita criatividade! Essa "fada Rhiana" ficou muito show!!!

USE A IMAGEM ABAIXO COMO REFERENCIA E FAÇA SUA VERSÃO...

scout_leather_armor_for_larp_by_artisans

http://artisansdazure.deviantart.com/

#70 Igor Wessel

Igor Wessel

Intermediário

• Membros
  • 170 posts

Posted 14 October 2013 - 07:05 PM

Tentando com as dicas do karaat

khPTpVH.jpg

#71 Marina.

Marina.

Avançado

• Membros
  • 252 posts

Posted 14 October 2013 - 07:21 PM

02bc.jpgr1epgl.jpg

Mais dois estudos, vai ficar faltando um que fiz no meu sketchbook e nao escaneei ainda. :lol:

#72 Sekko

Sekko

Intermediário

• Membros
  • 208 posts

Posted 15 October 2013 - 01:38 AM

Esses ai acho que eram do mês passado - não tenho certeza! Decidi postar atrasados mesmo.Molesquine_ok.jpg

#73 face82

face82

Iniciante

• Membros
  • 71 posts

Posted 15 October 2013 - 02:14 AM

Sei que são 2:09 da madrugada, mais eu peguei uma técnica nova de fazer metal utilizando ferramenta de efeito e textura do Corel. Como não tenho pra quem mostrar eu to postando aqui kkkk, foi mau sei que não é o lugar

Amanhã eu ja devo ter terminado, a demora é pq tenho pouco tempo depôs do trabalho. E to caprichando nesse desenho que nem eu fiz no ultimo

Hoje nem vo dormi, vo pegar direto até dar a hora de ir pro trabalho

gallery_13919_123_131905.jpg

#74 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,595 posts

Posted 15 October 2013 - 04:19 PM

Salve galera da CQ!

Igor Wessel, esse último trabalho ficou com alguns erros de proporção e anatomia, vou citar oq mais chama a atenção: as pernas, q ficaram muito curtas. Aproveitando q vc está no começo dos treinos, vou dar uma dica q falo muito aqui... não faça linhas "quebradinhas"; sempre q desenhar faça linhas firmes e contínuas. Elas darão um "up" nos seus trabalhos. Abrç.

Marina, digitais ou no grafite, seus trabalhos são muito bons, infelizmente não tenho nenhuma dica prá vc, por isso vou ficar só curtindo esses desenhos. Abrç.

Sekko, 2 trabalhos muito bons! Vc usou bem as cores, deu show!

Face82, muito legal esse trabalho cara, mas quando quiser postar trabalhos em andamento q não tem a ver com os Sketches Diários, vc pode fazer isso numa sala que se chama Sketches e Wip. Ela foi criada para esses trabalhos mesmo: 

http://centraldequad...sketches-e-wip/

USE A IMAGEM ABAIXO COMO REFERENCIA E FAÇA SUA VERSÃO...

Mike-Roshuk_emma-frost_xmen2_zps86c465bd

http://www.mikeroshuk.com/creative/

#75 Marina.

Marina.

Avançado

• Membros
  • 252 posts

Posted 15 October 2013 - 09:29 PM

Mais um estudo, deixei a pose um pouco mais 'dinamica'... vou ver se refino mais esse estudo mais tarde. ^_^

l92y.jpg