Jump to content

Photo

Apresentação De Story Line - Argumento

• Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 bzero

bzero

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 12 March 2014 - 11:36 PM

mdgtr

#2 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 299 posts

Posted 14 March 2014 - 10:13 AM

Eu só li o comecinho, vou comentar brevemente:

• Se você vai escrever para quadrinhos, é necessário projetar o roteiro de acordo. Em quadrinhos não existem "atos", esse termo é para teatro, você teria que pensar o roteiro considerando o que acontece em cada página. Geralmente os roteiristas bolam a página de maneira que a cena transcorra apenas em um local e aproveitam a página seguinte para mudar a cena.

• A story-line precisa mostrar, claramente e em poucas palavras, de que trata a história e qual o conflito que os personagens enfrentam: no caso você disse que haveria conflitos internos, mas não disse quais...

• Procure resumir o roteiro o máximo possível, torne as coisas mais simples. Quando eu digo mais simples, não quero dizer mais pobres: na verdade muitas historias "simples" tiveram sucesso. Um exemplo é a "Máquina do Tempo", de H.G. Wells: a história desse livro influenciou diversos autores, quantos personagens já não foram apresentados fazendo viagens no tempo?

E sabe quantas páginas tem esse livro? Menos de cem! Prova de que não é preciso esses trocentas páginas para produzir uma ótima história...

• • Aprender Desenho: "Por onde devo começar?" Leia e saiba! • •

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia

#3 bzero

bzero

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 14 March 2014 - 07:41 PM

E aí cara

valeu por se dar ao trabalho de responder...

com certeza esse não é um roteiro de hq, apesar de sabermos que qualquer história (cinema, tv, literatura, etc..) pode ser apresentada dessa maneira. 

Talvez não tenha colocado qual era o meu objetivo em apresentar o texto.

O que queria saber é se o enredo, o tema proposto, instiga a curiosidade do leitor? Se ele gostaria de continuar lendo para saber o que vai acontecer a seguir?

#4 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 299 posts

Posted 15 March 2014 - 06:52 PM

O que queria saber é se o enredo, o tema proposto, instiga a curiosidade do leitor? Se ele gostaria de continuar lendo para saber o que vai acontecer a seguir?

Sim, a idéia, o modo de apresentar parece despertar interesse.

Você pode fazer isto: dê nome aos personagens, introduza alguns diálogos e simplfique um pouco mais, como eu disse: faça um texto breve, ele será só pra fins de teste... e apresente-o aos seus amigos. Mostre, de preferência, àqueles cujo gosto você acha parecido ao público que você quer atingir.

Se eles gostarem, você saberá que está no caminho certo. Se não gostarem, pergunte a eles o que pode ser melhorado.

• • Aprender Desenho: "Por onde devo começar?" Leia e saiba! • •

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia