Jump to content

Photo

Projeto Legado

hq nacional legado

• Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 Igor Santos

Igor Santos

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 31 posts

Posted 03 September 2014 - 12:02 PM

"O corpo do principal assessor político de um candidato promissor é encontrado numa rua escura de Porto Alegre. O policial civil Eduardo Santos passa a investigar o caso e acaba descobrindo mais do que devia, colocando não apenas sua vida em risco, mas todos próximos a ele."

"Intrigas, conspirações, assassinatos e habilidades extraordinárias, Legado é uma série totalmente ambientada no Brasil"

Legado marca minha primeira tentativa de escrever uma estória em série. Sempre fui dos seriados norte-americanos, de seu formato. A HBO então, inovou muito nesses seriados, com temporadas menores e de maior qualidade. Esse estilo que tento adaptar para o formato HQ.

Outro desafio que me impus é sobre escrever algo com super-poderes no nosso país. É complicado escrever sobre um super-herói brasileiro, portanto passei para outro foco. Não considero como parte de nossa cultura esse tema, mas habilidades extraordinárias já era mais plausível, portanto tentei esse segmento.

Então criei o conceito inicial: uma série de suspense e mistério com habilidades extraordinárias. Depois a estória foi se formando e, graças a muitas noites assistindo History Channel e Discovery, se aperfeiçoando.

Outra grande inspiração foi a série Wild Cards (Cartas Selvagens), mas não pretendia criar algo com habilidades tão épicas. Queria algo mais escondido, mais por baixo dos panos.

O projeto saiu mesmo dos simples conceitos quando formei a parceria com um dos caras que sou verdadeiramente fã aqui na Central, o Sandro Costa. Com um desenhista como ele, que possui uma visão narrativa muito legal, as estória foi se tornando uma HQ.
Ainda estamos no episódio 01, pois temos outros empregos, famílias e vidas corridas, mas pouco a pouco vamos criando. Por enquanto somos apenas dois, e ainda procuramos coloristas e diagramadores.

Em breve colocaremos uma prévia aqui neste tópico para dar um gostinho. E o tópico está aberto para conversas, troca de idéias e críticas.

Um abraço a todos

Igor Santos

#2 be_my_hell

be_my_hell

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 03 September 2014 - 04:31 PM

Hey, cara, se precisar de qualquer ajuda no roteiro, posso ver como posso ajudar, eu costumo criar algumas cosias no sentido. Nunca me dei bem em mundos contemporâneos.
Bem, fiquei bem curioso, que tipo de "habilidades extraordinárias"? É algo sobrenatural, ou tem a ver com mutação genética e esse tipo de coisa?

#3 Igor Santos

Igor Santos

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 31 posts

Posted 04 September 2014 - 10:10 AM

be_my_hell, valeu cara. Vou te mandar uma amostra do roteiro pra ver o que tu acha.

No início da série, pouco se menciona das origens das habilidades extraordinárias, mas com a evolução da história, algumas possíveis origens serão apresentadas. Como idealizador posso afirmar que elas tem origem científica, inclusive o próprio "sobrenatural" trata-se de ciência que não compreendemos ainda. A verdadeira origem das habilidades prefiro não publicar ainda, deixar um certo mistério no ar.

Abaixo resumo de dois personagens importantes para a trama:

Eduardo Santos: Policial civil que vive na cidade de Porto Alegre. Eduardo é um policial honesto que tenta manter seus princípios. Percebeu que não pode fazer nada contra a corrupção na polícia sem arriscar sua vida e de seus pais, que vivem no litoral, mas se manteve firme, sem se envolver. Está com problemas financeiros decorrente de seu baixo salário. Tentou seguir carreira militar no passado, mas foi dispensado tempo depois de ter feito curso para sargento. Descobriu no início de sua vida adulta que podia mover pequenos objetos com sua mente, mas manteve essa habilidade em segredo por não compreendê-la. Usa o mínimo possível sua habilidade.

Cristian Monteiro: Jovem político em ascensão, Cristian é um homem ambicioso. Até a sexta série, era um aluno comum, sem destaque. A partir da sétima série escolar, ele se tornou um dos melhores alunos de sua escola e passou em primeiro lugar no vestibular da UFRGS. Na faculdade de Direito, também se destacou, principalmente por sua oratória e por estar sempre um passo a frente de seus colegas. Diziam que Cristian sabia exatamente o que dizer. Após se formar, ele decidiu seguir para a política ao invés de advogar. Começou como cabo eleitoral de vereador, depois se tornou assessor parlamentar e foi rapidamente subindo os degraus do poder. Hoje Cristian é candidato a deputado estadual e um dos favoritos para a eleição de 2014.

#4 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 297 posts

Posted 05 September 2014 - 09:29 AM

No meu caso, eu não teria motivos para participar, atualmente meus objetivos são voltados mais para a área gráfica, não quadrinhos.

Entretanto, há um tópico que recomendo a vocês, porque pode ser útil ====>> Links sobre Roteiro

• • Aprender Desenho: "Por onde devo começar?" Leia e saiba! • •

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia

#5 Igor Santos

Igor Santos

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 31 posts

Posted 05 September 2014 - 10:06 AM

Valeu Rogério :-D . Já tinha visto esse tópico e estudado o que ele propôs. Gostaria de ler um trecho do roteiro? Posso te enviar por mensagem privada.

Att

Igor

#6 be_my_hell

be_my_hell

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 07 September 2014 - 06:20 PM

Olha, eu gostei dos personagens. Parecem bem estruturados... Pensar na história de vida das personagens ajuda bastante a desenvolver personalidade e a forma que eles agem. Mas a descrição pra mim não me fez imaginar alguém ainda, não consigo traduzir isso em atitudes... Acho que falta pensar no temperamento deles... Digo, se já não desenvolveu eles neste aspecto.
Vou ler o roteiro que mandou e mandar o feed back por mensagem. :3