Jump to content

Photo

A Mosca Velha - Sandmanj

• Please log in to reply
No replies to this topic

#1 lamareditora

lamareditora

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Posted 10 October 2014 - 11:35 PM

Boa noite aos amigos da Central dos Quadrinhos.

Após vários anos tentando desenhar minhas próprias obras, resolvi seguir o exemplo de vários colegas e tentar uma parceria.

1 - Apresentação da Obra

Título - A mosca velha.

Ambientação - Brasil Colonial entre 1705 e 1715.

Sinopse: Jovem e idealista jesuíta parte para o Brasil, buscando realizar o trabalho de catequização dos povos indígenas. Após destruição de sua missão por uma bandeira de preação, o personagem parte para outra tribo, preparando-a para um futuro enfrentamento com os bandeirantes. No entanto, o confronto não chega a ocorrer e os índios rapidamente associam a peste que os assola à presença do jesuíta que, sem escolha, foge para Minas Gerais acompanhado por dois índios convertidos. Após o confronto que ficou conhecido como "capão da traição", ele decide seguir o curso do Rio São Francisco e, em algum lugar desconhecido encontra uma misteriosa e violenta criatura. As armas do jesuíta são suas palavras e sua bíblia, mas a criatura desconhece a ambas e esta inusitada convivência entre um membro da Companhia de Jesus, dois índios convertidos e uma perigosa criatura antropomorfa trará reflexões sobre o vício e sobre o enfrentamento da morte, fazendo uma crítica à catequização dos índios e uma análise sobre a relação entre fé, ignorância e medo.

2 - Sobre a parceria

Procuro desenhista que queira dar imagem a este enredo.

O trabalho não é remunerado, no entanto, assumo o compromisso de inscrever a obra em tantos eventos e submetê-la a quantas editoras eu puder e posso oferecer ao menos uma ajuda de custo (materiais, etc) ao desenhista.

A parceria é séria, cumprirei tudo o que eu combinar e tentarei divulgar o trabalho de todas as formas que estiverem a meu alcance.

3 - Sobre o cronograma

Pretendo iniciar os trabalhos a partir do mês de novembro de 2014.

Pela minha previsão original a obra será dividida em 6 capítulos: A viagem para a América, a Bandeira de Captura, À espera da Alvorada, A fuga, O capão da traição e, por fim, a mosca velha que será uma das maiores partes.

4 - Sobre o roteirista

Sou formado em direito e trabalho no TRE de São Paulo. Tenho experiência com artigos jurídicos e pequenos contos. Minhas grandes influências são o trabalho de Neil Gaiman, Jeff Lemire, Clive Barker, S. King, Tolkien, dos cineastas David Cronenberg, David Lynch e escritores clássicos como Lovecraft e Poe.

5 - Caso possuam interesse por favor me enviem um email com uma amostra do seu trabalho - florisvaldoj@gmail.com.

Muito obrigado.