Jump to content

Photo

Meus Desenhos

estudo de desenho aprendendo desenho

• Please log in to reply
1 reply to this topic

#1 fabiolp

fabiolp

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Posted 28 November 2014 - 04:15 PM

Falae Galera beleza?

Pôs,Então estou aqui e sou novato no fórum,vi que tem bastante gente de talento aqui,outros assim como eu estudante,aspirante a desenhistas ainda,o propósito desse meu tópico e mostra oque fiz até o dado momento de desenho,e ter sugestões,dicas,criticas e tudo mais,que vocês,principalmente os mais experientes possam fazer,para me da um norte para eu melhorar meus traços, e assim quem sabe se tornar um desenhista melhor.logo abaixo vô deixar a imagem deles.

Vale lembrar, que boa parte do que vô posta aqui, são desenhos meus, porem utilizei bastante de auxilio a apostila, que mais digamos, me adaptei para aprender boa parte, foi usando modelos dela, pequenas coisas como olhos,cabelo, um pouco do que tenho em mente mesmo que utilizei nos desenhos.

1ª estudando anatomia  mangá

2ª estudando anatomia  mangá-Imagem melhor
3ªFiz em um momento de descontração
4ªFiz atualmente, mais uma vez, depois de tanto tempo, voltando a Praticar desenho-desenhado dia 28/11/14
5ªParte debaixo para ver com mais clareza possíveis erros
6ª parte de cima do personagem

A Proposito a Apostila citada que uso é  Como Desenhar Mangá por  Alessandro Gagliardi

#2 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 297 posts

Posted 28 November 2014 - 04:40 PM

Mangá não é minha especialidade... porém notei que os artistas desse estilo tem um traço muito preciso e eles dão muita atenção aos detalhes, principalmente no desenho dos cenários. Então, eu recomendaria você praticar Exercícios de Traço (veja o link na minha assinatura).

Não que seu traço seja ruim, pelo contrário... mas se aperfeiçoá-lo, seu desenho se tornará melhor. E quanto mais cedo você começar, mais cedo vai progredir.

• • Aprender Desenho: "Por onde devo começar?" Leia e saiba! • •

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia

Also tagged with one or more of these keywords: estudo de desenho, aprendendo, desenho