Jump to content

Photo

Em Busca De Desenhistas!

universo111 webcomics

• Please log in to reply
No replies to this topic

#1 VagnerFrancisco

VagnerFrancisco

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Posted 27 February 2015 - 10:45 PM

Boa noite a todos.

Desde algum tempo eu venho me empenhando em escrever roteiros para Histórias em Quadrinhos.

Hoje, tenho uma página - http://universo111.tumblr.com - à qual disponibilizo as webcomics que produzo junto com meus parceiros.

A ideia é aumentar a quantidade, pisar no acelerador e entrar de vez no mercado.

E por isso, eu gostaria de saber se há gente interessada aqui.

Abaixo, segue um roteiro curto para quem quiser se aventurar.

Abraço e obrigado pela atenção.

I  N  G  R  A  T  O

PÁGINA 1

Quadro 01 - Eudes vem chegando e avista de longe o amigo Lédio, sentado num caixote, com a mão escorando o queixo, jeito agourento e sisudo, com a expressão terrivelmente triste, com um boné torto na cabeça, barba por fazer, camisa com botão faltando – enfim, um trapo.

Eudes, alinhado, de terno e gravata, sorridente, se aproxima e diz: - Grande Lédio! Que houve, mestre?

Quadro 02 - Sem sequer olhar para o amigo, Lédio explica sua situação: - Perdi o emprego. Aí por não poder pagar o aluguel, perdi minha casa.

Quadro 03 – Aqui mostre o próprio Lédio observando da janela sua ex-mulher transando com o novo macho. Lédio está estupefatosamente triste.

- Aí por não conseguir sustentar a família, minha mulher foi morar com o vizinho. Perdi tudo!

Quadro 04 - Eudes fica quieto, parado, sem reação.

Quadro 05 - Segundos depois, Eudes, com um sorriso no rosto, diz: - Acho que eu consigo te encaixar lá onde eu trabalho.

Quadro 06 - Lédio já fica esperançoso. Desloca o queixo da mão, brilha os olhos, fica vívido novamente.

- S-será??!!

- Vou tentar.

PÁGINA 2

Quadro 01 - Agora Lédio está parado em pé, na frente da empresa; bem vestido – terno e gravata, sorridente e barbeado. Eudes vem chegando.

- E aí, Lédio? Como foi a entrevista?

- O cara gostou de mim!

Quadro 02 – Lédio abraça Eudes. Os amigos sorriem.

- A vaga é sua, amigo. Não tem erro.

- Obrigado, Eudes. Você é um amigão.

Quadro 03 – Enquanto os amigos conversam, ao fundo vem chegando um trio de pessoas, também muito bem vestidas. O do meio, o mais alto, magro, meio cabeludo, cuja franja parece formar um par de chifres e cavanhaque com pontas pontiagudas. À esquerda, uma mulher magra, no melhor estilo supertopmodel, com um terninho, com saia curtinha, deixando à mostra as coxas. À direita, um homem alto também, afrodescendente, com olhos grandes.

- Algum conselho a me dar, alguma dica de como eu devo me portar na empresa? – pergunta Lédio.

Quadro 04 – Eudes fica meio receoso de responder de imediato, já que os três esquisitos passam por eles bem na hora---

- Ahn--- - balbucia Eudes.

Quadro 05 – Eudes então pisca para Lédio e diz, com tom jocoso: - Tome cuidado com esses três.

Lédio sorri e entende.

PÁGINA 3

Quadro 01 – Lédio está lá, tomando seu café, num copo plástico. Ao lado dele, mais atrás, os três distintos que Eudes havia avisado. O com cabelos de chifres está olhando para Lédio.

Quadro 02 – Ele se aproxima de Lédio e puxa conversa.

- Bom dia, amigo. Está gostando do trabalho?

- Ahn, sim.

Quadro 03 – Eles continuam a conversa; os outros dois ficam ao lado, ouvindo o papo.

- Você é amigo do Eudes, né?

- É, eu sou.

Quadro 04 – Continuam a conversa.

- Eu gosto muito do Eudes – diz o chifrudo. É um cara legal. Ele te avisou como são as coisas aqui? Te deu algum conselho?

- Ahn---

Quadro 05 – Lédio franze o cenho e responde.

- Só pediu para eu ficar longe de vocês.

Quadro 06 – Nesse quadro, os três mostram suas verdadeiras faces. O chifrudo passa a ter a face de um bode; a mulher, de uma serpente; e o terceiro, de um gafanhoto. Eles sorriem de forma cabulosa.

- Ah, é, é? Ele pediu? Heh, Eudes, sempre um brincalhão.

PÁGINA 4

Quadro 01 – Lédio está lá, encostado, novamente, com seu café na mão. Nisso, vem chegando um furioso Eudes.

- Lédio, o que você disse aos caras?!

- Ahn--?!

Quadro 02 – Eles discutem; Eudes está bravo; Lédio meio perdido.

- Você foi dizer aos caras que eu te aconselhei a ficar longe deles?!

- Ué, você não disse que era segredo.

Quadro 03 – Idem ao quadro anterior.

- Tenha dó, né, Lédio. Eles já chegaram falando “o Lédio disse que você o aconselhou a ficar longe da gente”.

- aHn---

Quadro 04 – Lédio continua perdido, com expressão beócia e Eudes sai andando.

- Que apunhalada--- - diz Eudes, saindo.

Quadro 05 – Agora Lédio olha para baixo.

Quadro 06 – Lédio então expressa fúria.

PÁGINA 5

Quadro 01 – Eudes está lá parado, com os três atrás, perto dele. Vem chegando Lédio.

- Eudes--- - diz Lédio.

Quadro 02 – Lédio dá um tiro no peito de Eudes. Ao fundo, os três se assombram.

Quadro 03 – Lédio vira-se, furioso ainda, e sai andando com a arma na mão. Ao fundo, os três sorriem.

Quadro 04 – Idem ao quadro 01 da página 01, Lédio está de volta ao caixote.

Quadro 05 – Nisso, chega Eurico.

- Fala Lédio! Que aconteceu, irmão?

Also tagged with one or more of these keywords: universo111, webcomics