Jump to content

Photo
- - - - -

Skecthbook - Shokujinki

Draw desenho pintura ilustração painting

• Please log in to reply
64 replies to this topic

#16 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 718 posts

Posted 25 August 2016 - 09:19 AM

As escolhas de cores nas pinturas estão muito maneiras!!

Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Deviantart - http://elinewton.deviantart.com/

#17 Junior_xXx

Junior_xXx

Master

• Membros
  • 787 posts

Posted 04 September 2016 - 12:03 PM

To gostando dos trabalhos. Mas vamos tirar a poeira desse SB e postar mais. Hehe
Quem sou eu pra dizer né, quase sempre fico sumido. Mas qd o trabalho é ótimo igual o seu, não pode parar.

Grande abraço!

Meu Sketch BooK!> http://centraldequad...ook-junior-xxx/

Confiram a página da minha HQ Harzock, curtam e deem uma força. Obrigado! :-D
https://www.facebook.com/harzock

#18 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 04 September 2016 - 08:36 PM

É um exercício bem legal para dar uma praticada na pintura esses que você anda fazendo.

Faz tanto tempo que vi Half Life que nem lembrava da  Alyx quando vi seu desenho. xD

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#19 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,595 posts

Posted 09 October 2016 - 09:51 PM

Tá faltando posts aqui, desenho eu sei que tem. Manda bala meu irmão. Abrç.

MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

"Para a perfeição não há limites"

#20 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 23 October 2016 - 01:26 AM

Obrigado Elinewton!

Junior_Harzock, então vou começar a postar por aqui também :-D

JP Vilela, é um bom exercício sim e ultimamente pretendo fazer estudos de pinturas de outros artistas.

Jluiz, vou fazer isso agora kkkk

sketches%20diarios%20nh2_zpsbvy4icji.jpg

Pintei aquela imagem do demolidor que fiz e greyscale.

#21 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 31 October 2016 - 12:43 PM

Aqui vai alguns estudos das artes de alguns artistas que sou fã (algumas ficaram estranhas kkk)

Na esquerda é a pintura do autor e embaixo dela coloquei o nome deles.

nroman%20rockell%2001_zpsebnbm1le.jpg

Norman Rockell

não consegui acertar a cor da pele de jeito nenhum.

estudo%20JablonskiPiotr01_zpsthm1uvcd.jp

Jablonski Piotr

Nesse aqui como não conseguia deixar nem parecido, acabei desistindo e mudando o rosto.

estudo%20mike%20mignola3_zpsxxqlnfht.jpg

Essas duas tentei partir de uma fundo todo preto e tentar desenhar com apenas a cor branca (é muito contra intuitivo desenhar dessa forma, quase que meu cérebro frita :-D) Tirei como referência posters de filmes, mas esqueci da onde é a menina da esquerda, a da direita é do filme hobbit. 

study%20inventado%2001_zpsqaszjigr.jpg

Essa ilustra, fiz sem referências, não ficou como eu estava na minha imaginação, faltou dinamismo, sei lá....

#22 Ferrera

Ferrera

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Posted 02 November 2016 - 01:23 AM

Shokujinki gostei dos estudos em p/b sempre é ótimo simplificar as coisas.

Quando fizer estudos de Mestres tenha em mente que fazer cópias irá torná-lo um bom copiador. O verdadeiro estudo é a desconstrução da pintura. Ache o que fez você gostar dessa ou daquela pintura e a desconstrua, seja para entender a relação das cores ou para entender as pinceladas.

#23 Poli

Poli

Master

• Membros
  • 762 posts

Posted 03 November 2016 - 10:02 AM

Olá, fiz um paintover do teu estudo. Um ponto que me chamou a atenção foi a falta de simetria do rosto dela, tracei algumas linhas para você poder notar. Como é um estudo, acredito que você queira algo mais próximo do original, então, tente utilizar linhas guias para conferir as proporções. Outra dica é de vez em quando dar flip(espelhar) na imagem para conferir se está tudo certo, nossos olhos se acostumam com as imagens e não percebemos alguns errinhos. Outro ponto importante são os valores, percebi que está quase tudo no mesmo tom, mudei isso. Observe a imagem original, o cabelo por exemplo, é mais escuro. Dica: coloque uma camada, acima de todas as outras, pintada de cinza e no modo color para poder conferir os valores. Mais uma dica, apesar de estar fazendo uma careta, ela é uma garotinha por isso, evite marcar demais as "ruguinhas" para não dar uma aparência de velhinha. Vi, no seu comentário, que você não conseguiu chegar nas cores que o Norman usou, a dica é: não tenha medo de errar. As vezes a gente tem medo de usar certos tons de pele porque na nossa cabeça pele é "laranja", esqueça o que você acha que sabe, soa um pouco rude mas é uma verdade, e tente observar. A gente tem uma série de preconceitos que devem ser esquecidos quando estudamos. A pele dela tem tons de azul e roxo, tente usá-los vai notar a diferença. Bem é isso, espero ter te ajudado e que venham mais estudos.

nroman%20rockell%2001_zpsebnbm1le%20copy

#24 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 03 November 2016 - 03:50 PM

Ferrera, boa dica, gostaria de ter ouvido isso a alguns anos atrás kkkk , eu tenho muita dificuldade de colocar personagens e cenários em uma posição que eu faça de cabeça. Parece que meus desenhos só ficam bons quando eu tento copiar cada ponto da referência. 

Mas vou praticar mais poses para ver se evoluo nesse quesito.

Poli, você dá aula!!!  :blink:  :blink:  :blink: então sua pintura ficou linda, a garota tá muito mais jovial e simpática agora (a minha versão a menina em vez de ter entrado em uma briga de colégio, mas parece que foi atropelada por um dromedário, tá toda torta a bichinha).

Essa dica de espelhar a imagem já conhecia e é ótima, mas sempre esqueço de colocar em prática. 

Eu fiz essa pintura e nem tinha reparado em como o rosto estava todo torto, só o que não tava gostando era da cor kkkkkk. bateu até uma vergonhazinha, como não vi aquelas bocas, nariz e olhos tortos??? :unsure:  :lol:  :-D

Sobre as cores da pele, bem... estranho, mas é isso mesmo fiquei tentando acertar o tom da pele apenas através do laranja

É de dar nó no cérebro, mas ficou mais natural a pele dela com tons de roxo e azul :blink:

#25 andersonmpns

andersonmpns

Iniciante

• Membros
  • 106 posts

Posted 05 November 2016 - 04:26 PM

Gostei bastante da arte p&b, me lembrou do RPG Vampiro - A Máscara, do qual sou muito fã.

#26 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 06 November 2016 - 09:16 PM

Obrigado Elinewton!

Junior_Harzock, então vou começar a postar por aqui também :-D

JP Vilela, é um bom exercício sim e ultimamente pretendo fazer estudos de pinturas de outros artistas.

Jluiz, vou fazer isso agora kkkk

sketches%20diarios%20nh2_zpsbvy4icji.jpg

Pintei aquela imagem do demolidor que fiz e greyscale.

Esse aqui mostra uma evolução na complexidade dos desenhos que você vem nos apresentando. É muito legal ver essa subida de nível na galeria das outras pessoas. Continue tentando coisas mais ousadas para ganhar muito mais níveis. Esse é o caminho. XD

Mas o resto também está bem maneiro. Os desenhos no fundo preto são uma ideia bem legal, eu nunca tentei mas agora fiquei com vontade de ver como deve ser. Deve dar umas emperradas no cérebro.... 

Até mais. o/

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#27 Poli

Poli

Master

• Membros
  • 762 posts

Posted 10 November 2016 - 05:57 PM

Faz parte do aprendizado passar por fases que não conseguimos perceber certos tipos de erros... já viu meus desenhos antigos? kkkkkk. Até mesmo os atuais, sempre tem alguma coisa que só percebemos quando evoluímos, faz parte. Quanto ao tom de pele, ele vai variar de acordo com a iluminação. Conforme você for fazendo estudos de fotografias e pinturas, sua percepção vai melhorando e você vai entender isto melhor. O importante e continuar :)

#28 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 11 November 2016 - 02:21 PM

andersonmpns, devo ter lido uns trocentos complementos de Vampiro a máscara, mas nunca joguei, o pessoal que eu conhecia só queria jogar 3D&T :(

JP vilela, vai fundo nas pinturas com lápis branco em fundo preto, li em algum lugar que desafiar seu cérebro dessa forma pode ajudar a melhorar o nível de percepção em geral, assim como desenhar com a mão esquerda, mas o truque de ir espelhando a imagem enquanto vai desenhando, até agora foi a mais prática que testei.

Poli, sim o importante é sempre praticar, vou postar uns estudos que fiz a um tempo atrás e amanhã posto uns que estou fazendo hoje.

cat_zps4sljwvkc.jpg

bat_zpsmfvetibs.jpg

study01_zpszyzclgco.jpg

#29 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 12 November 2016 - 08:12 PM

Aqui vai um exercício de poses e um estudo da arte de Mignola

poses2_zpszlwywzw9.jpg

poses_zpsu2htmjhe.jpg

estudo%20da%20arte%20de%20Mignola_zpscbw

e aqui um mandril que tem um recado para os americanos que elegeram Trump :P

manndril_zpsiiwnuyrg.jpg

#30 patrik-adams

patrik-adams

Master

• Membros
  • 850 posts

Posted 12 November 2016 - 08:27 PM

Copiar é importante, estudar, seguir aulas etc, para desenvolver a técnica, mas parece que o que sai da sua cabeça, que é mais livre supera em muito os outros desenhos. Em minha opinião, você deveria dar mais vazão a sua criatividade sem se prender muito a tantas referências, tua arte parece querer se destacar mais.

Also tagged with one or more of these keywords: Draw, desenho, pintura, ilustração, painting