Jump to content

Photo
- - - - -

Skecthbook - Shokujinki

Draw desenho pintura ilustração painting

• Please log in to reply
64 replies to this topic

#31 Ferrera

Ferrera

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Posted 23 November 2016 - 03:45 PM

@Shokujinki, eu não tive muito tempo para escrever tudo que queria, e explicar para você o que eu considero o jeito "certo" de estudar. Primeiramente a maneira certa para estudar é bem relativa de pessoa para pessoa, existem várias, uma delas pode servir para você e pra mim não.

No quesito copiar eu acredito que se você copiar uma imagem cegamente, isso não irá trazer nenhum benefício. Faça um estudo sobre cores de uma pintura de algum mestre ou illustrador que você curte bastante, não tente deixar a imagem 100% idêntica, você está estudando a relação das cores e não copiando a imagem. Eu cansei de ver pessoas por aí com cópias idênticas e trabalhos pessoais que não equivalem nem a 10% da qualidade das cópias.

Não se preocupe com o que as pessoas dirão sobre seus estudos, se está bonito ou não. Ele não serve para fazer show para as pessoas, o próposito do estudo é simplesmente para que você estude e aprenda. Equilibre seus estudos com desenhos da imaginação, assim você consegue aplicar o que aprendeu.

Agora vou lhe mostrar a maneira que eu estudo- pode ser que está sirva para você. Em um estudo de foto por exemplo, de figura humana, eu sempre "quebro" a figura em sólidos básicos. ex:

JiOotCi.jpg
fonte da imagem

Quebrei essa foto de figura humana em sólidos para você ter uma ideia sobre o que falo. Use sólidos como cubo, esfera e cilindro para quebrar a figura em partes menores. Um bom exercício é começar a desenhar esses sólidos que citei, assim você pode treinar sua noção de volume.

Se tiver feito um exercício e depois de algumas semanas não notar evolução alguma, mude para outro, existem milhares por aí, e certamente muitos deles irão servir para você.
Construa uma biblioteca visual, isso é muito importante para você como um artista, ela é basicamente todas as coisas que você já viu e informações que conhece. Assita a documentários como por exemplo os do discovery channel, assista a filmes, leia livros e observe o mundo a sua volta.

Para aprender melhor sobre cores eu faço estudos de paisagens, raramente faço estudos de figura humana, sim eu me culpo por isso >: devia fazê-los com mais frequência. Eu pretendo aumentar meu conhecimento fraco sobre anatomia e sobre meus fundamentos, antes de partir para as cores. Estude, estude até ficar exausto e depois estude mais, mas não se esqueça de se divertir.

#32 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 07 May 2017 - 09:11 PM

Ferrera, venho seguindo suas dicas e tem me ajudado a arriscar mais nas ilustras, principalmente na questão dos volumes, apesar de  sentir que os  meus desenhos ainda saem meio desengonçados quando invento as poses, mas continuo treinando para um dia ficar craque :-D

sketches%20SE04_zpsq6gsds5l.jpg

Essa ilustra que fiz da Starfire é um bom exemplo, fiz de cabeça a pose, por ter gravado na mente varias posições e também por ter construído a personagem por formas básicas, no caso usei um retângulo para a parte superior do tronco, cilindros para braços e dedos e uma oval para o quadril, mas umas das mãos eu não consegui deixar nem passável, aí escondi ela :-D quem nunca fez isso atire a primeira pedra  :P  kkkkk

#33 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 718 posts

Posted 09 May 2017 - 08:11 AM

O jogo de luz na musculatura e nos cabelos ficou muito bom!!

Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Deviantart - http://elinewton.deviantart.com/

#34 Junior_xXx

Junior_xXx

Master

• Membros
  • 787 posts

Posted 15 May 2017 - 08:26 PM

kkkkkkkkk

Isso de esconder as mãos eu acho que é um "mal" de todos! Quem nunca?? hahaha

Mas em compensação a outra mão que vc fez nessa mulher arrebentou a boca do bolão! Muito boa, e mesmo sendo em uma posição tão difícil. Parabéns! :D

Só um detalhe (se me permite uma observação), acho que a cabeça ficou um pouco deslocada para o lado esquerdo. Repare, como base, a linha do umbigo e do centro da musculatura do abdômen.

Mas isso é só um detalhe que desejo que acrescente na melhora do seu trabalho. Seus desenhos são fantásticos!! :D

Grande abraço!

Meu Sketch BooK!> http://centraldequad...ook-junior-xxx/

Confiram a página da minha HQ Harzock, curtam e deem uma força. Obrigado! :-D
https://www.facebook.com/harzock

#35 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,595 posts

Posted 20 May 2017 - 03:54 PM

Cara,  a impressão que tenho é que vc parece uma bomba prestes a explodir. Sua arte anda evoluindo muito e de maneira rápida. Manda bala pois vc é o cara! Abrç.

MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

"Para a perfeição não há limites"

#36 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 28 June 2017 - 05:53 PM

Elinewton e Jluiz, muito obrigado pessoal

Junior,  sua dica foi matadora,  eu já li faz um tempo seu comentário e desde então vinha prestando mais atenção na posição da cabeça em relação ao corpo, mas ainda preciso melhorar. 

Desculpa a demora em responder, gente  :-D

Tinha tempo que nao alimentava meu sketchbook.

nurse%20dead%20by%20daylight_zpsudx9iuxp

A Nurse de dead by daylight 

IMG_20170528_230347_zpsyw1pvpt6.jpg

Guilherme Rocker, um youtuber que tem um visual bem legal

Iraville%20e%20Ryu%20style%20girl_zpsnbz

Mina aleatória, tentei estilizar ela, mas acho que o corpo ficou realista demais para o rosto.

#37 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 29 June 2017 - 02:51 PM

Aqui vai alguns Pixel arts 

Mage-garota-2_zpsnw80sbht.gif

sprite1_strip4_zpsegucdhnk.gif

dotpict_20150714_005728_zps7byeydw5.png

Não consegui crescer a imagem da feiticeira com os grimórios

#38 Ivo.

Ivo.

Master

• Membros
  • 377 posts

Posted 02 July 2017 - 03:13 PM

cara goste muito da starfire e daylight, parabéns

#39 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 03 July 2017 - 05:19 PM

Obrigado Ivo. Essa nurse é a minha preferida pq eu fiz toda de memória (pose, arma, luz e sombra etc).

gui%20rocker_zpsb4fkzuuo.jpg

Três Guilherme Rocker e um goblin. :P

Alan_zpsvio0x2ez.jpg

Expressões de Alan do canal electronicdesirege.

Tive uma ideia louca de uma historia estilo Battle Royale, só que eu usaria vários youtubers como inspiração, achei que ficaria mais fácil imaginar as reações deles do que criar eu mesmo a personalidade dos personagens (e realmente ficou mais fácil, a historia meio que se escreveu por conta própria).

Já terminei o primeiro rascunho do roteiro que será uma trilogia de quadrinhos, mas quando vejo que não vou ter habilidade suficiente para desenhar os cenários e as poses,eu sempre fico desanimado em botar em prática os desenhos das HQs que planejo  :unsure:

(infelizmente o Photobucket bloqueiou a imagem que fiz, só era uma mulher com os seios de fora, não sabia que era contra a regras deles).

#40 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 05 July 2017 - 05:44 PM

Mais um personagem para essa historia doida que tô criando.

Zigueira

Zigueira_zpsvc2ee3fe.jpg

No momento estou tentando criar uma aparência única para cada personagem, algo entre realismo e cartoon, mas tá difícil manter os rostos parecidos do mesmo personagem.

#41 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 07 July 2017 - 06:10 PM

Mais personagens, depois que fazer mais uma meia duzia de rostos vou tentar fazer eles com poses de corpo inteiro, estilo Concept Art mesmo, aliás para não dar problema to pensando em alterar nomes e um pouco a aparência, apesar que vou disponibilizar de graça a HQ por aqui e no face, mas como alguém pode se ofender é melhor mudar algumas coisas.

Bianca%20Schiavon_zpsgw8sfsjl.jpg

Bianca Schiavon

Totoro_zpsanrf60ot.jpg

Totoro.

Nossa é dificil d+ fazer um personagem varias vezes de forma consistente (vc bate o olho e cada imagem separada e sabe que é o mesmo personagem, tipo Naruto não fica parecendo outra pessoa em cada cena diferente).

#42 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 20 July 2017 - 11:16 AM

Caramba, bem expressivos esses personagens. Muito boa a variação entre cada um, e entre as expressões. o.o 

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#43 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 31 July 2017 - 11:48 AM

Jp Vilela, muito obrigado, as expressões é puro credito dos "modelos", apenas rabisquei o que eu via, foi bem divertido sair garimpando fotos onde eles fizessem caretas kkkkk

Eita que o photobucket bloqueou todas minhas imagens  :(

#44 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 03 August 2017 - 07:36 PM

Vou repostar aqui meus estudos dos animais, ja que o photobucket bloqueou tudo :angry:

bat_zpsmfvetibs.jpgcat_zps4sljwvkc.jpgdog_zpsk9tkp4be.jpgpokemon_zpswg0cfd8z.jpgrat_zpsoo9pgu8y.jpgsapo_zpsvesrvgab.jpg

Aqui vai um estudo poses de mulheres bundudas  ^_^ image.jpg

E por último, esse skecths de rostos (tirei de jogos realistas, as referências)

Rostos.jpg

#45 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,595 posts

Posted 06 August 2017 - 08:01 PM

Meu irmão, posso dizer que vc é um dos artistas mais promissores da Central! O céu é o limite meu amigo. Abrç.

MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

"Para a perfeição não há limites"

Also tagged with one or more of these keywords: Draw, desenho, pintura, ilustração, painting