Jump to content

Photo
- - - - -

Trabalhos Finalizados De Jp Vilela

• Please log in to reply
48 replies to this topic

#1 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 558 posts

Posted 09 August 2016 - 01:15 PM

Então... Começar um tópico para colecionar trabalhos finalizado, espero que gostem e adoraria receber criticas aprofundadas, se possível. 

Para começar, uma ilustra estilo retrato, tentando um pouco mais de realismo misturado ao meu estilo...

whimsical_lady_by_jp_vilela-dadcn7o.jpg

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#2 Poli

Poli

Master

• Membros
  • 761 posts

Posted 10 August 2016 - 10:26 AM

Olá JP Vilela, primeiro parabéns pela arte. Fiz um paintover da tua arte. Vou te dar dicas, sugestões de onde " eu acho" que  você pode melhorar. O primeiro ponto é o crânio de personagem que está muito achatado, se não foi sua intenção. Segundo ponto, ela é uma "garota", só descobri isto quando fui salvar. Não precisar exagerar, as mulheres não são todas iguais, mas deixe, pelo menos, pistas de seu gênero. Como sugestão, deixei o nariz, as maças do rosto, as orelhas e a boca mais avermelhadas e afinei o nariz. Não entendi o motivo desta sombra "pesada" no lado direito do rosto dela, então a suavizei. Usei cores mais saturas nas áreas iluminadas por esta "fadinha", não ficou mais brilhante? Nem sempre uma cor clara, por si só, causa um efeito de luz. Bem é isso, espero ter te ajudado. 

whimsical_lady_by_jp_vilela-dadcn7o%20co

#3 Poli

Poli

Master

• Membros
  • 761 posts

Posted 10 August 2016 - 10:40 AM

whimsical_lady_by_jp_vilela-dadcn7o%20co

#4 Poli

Poli

Master

• Membros
  • 761 posts

Posted 10 August 2016 - 10:40 AM

O que acha dela assim?

#5 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 558 posts

Posted 10 August 2016 - 07:41 PM

Muito obrigado pelas dicas, Poli. Acho que todas as observações foram muito válidas. A que fiquei mais balançado entre se ficaria melhor ou não foi a do crânio, comparando sua imagem lado a lado com a minha pareceu que da forma como você puxou a parte superior da cabeça para cima ela ficou... Cabeçuda... Não sei.. XD

Mas fora isso, os tons que você aplicou realçam muito bem os lugares que precisavam de um toque extra... Acho que não deixei ela com lábios mais "vivos" temendo parecer que estava usando um batom... Mas acredito que algo entre os tons que você usou e os meus seriam o ideal.... 

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda e pela disposição de ir lá e editar manualmente os pontos que queria chamar a atenção. o/

Com base neles, dei uma editada na imagem... Segue o resultado:

whimsical_lady_by_jp_vilela-dadcn7o.jpg

Sketchbook da Central

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#6 wladicm

wladicm

Intermediário

• Membros
  • 194 posts

Posted 12 August 2016 - 11:07 AM

Só elogiando de novo essa arte, e a Poli sempre mandando muito nas dicas!

tumblr

sketchbook

#7 Poli

Poli

Master

• Membros
  • 761 posts

Posted 16 August 2016 - 02:18 PM

Belíssima! Como te disse, são sugestões, nem sempre acerto kkkk!Cabe a você filtrar as dicas. Acho que ficou melhor que a minha, "casou" melhor com teu estilo. Posta mais tua arte é linda!

#8 Tatu

Tatu

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 16 August 2016 - 04:10 PM

Eu também tive a impressão de que a cabeça da personagem estava pequena. Então depois do que a Poli e o JP falaram resolvi tirar uma prova. Peguei um rosto considerado de proporções femininas perfeitas e pus umas linhas paralelas. Realmente as proporções estão corretas, mas o pequeno aumento que a Poli deu deixou o resultado mais agradável pro meu gosto.

Talvez um pescoço mais fino deixasse ela mais feminina, não sei, só experimentando.

No mais achei a arte fantástica, JP. O trabalho do rosto ficou muito bonito, profissional. O sombreado, as texturas, os cabelos...Parabéns! 

compara%20proporcoes.jpg

Goethe: "Não se apresse, não descanse."

#9 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 558 posts

Posted 03 September 2016 - 03:51 PM

wladicm

Então, muito obrigado de novo. xD
Sim, Poli ajudou bastante numas coisas que eu nem havia notado antes.

Poli

Sem problemas, acho que um dos problemas foi que as referências que usei foram todos rostos bem pálidos... Mas sei lá. Obrigado pelos comentários de qualquer forma, ajudaraaamm. o/

Tatu

Nossa, muito agradecido de você ter se dado o trabalho de dar uma medida nas proporções, esses rostos emoldurados por cabelo me deixam em dúvida na maioria do tempo... tento desenhar a personagem careca antes e depois colocar o cabelo, mas as vezes dependendo do volume e penteado fazem com que a cabeça fique meio difícil de entender as proporções. xD

Muito obrigado e que bom que gostou. o/

---------------

Bem, dessa vez tenho algo que não foi tão complexo ou trabalhoso... Dei uma de colorista para um banner da webcomic que ajudo, Savage Minds. O que acham?

banner___sm_by_jp_vilela-dafyvmj.png

Sketchbook da Central

#10 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 558 posts

Posted 14 September 2016 - 10:58 PM

Mais um proveniente da mesma webcomic, mas dessa vez é mais fanart que qualquer coisa. 

adora_ble_creatures_by_jp_vilela-daho2x9

Sketchbook da Central

#11 bozzo

bozzo

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Posted 28 September 2016 - 09:30 AM

Caraca, que colorização perfeita.

Parabéns.

#12 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 558 posts

Posted 28 September 2016 - 12:09 PM

bozzo

Obrigado pela visita, que bom que curtiu. o/  

--------------------------------------------------------------------------------------

Bem, segue meu primeiro trabalho para cliente internacional, tentei dar uma caprichada e me esforçar na anatomia dos personagens. Críticas e comentários são muito bem vindos: 

darkness_in_the_veins_by_jp_vilela-daj5y

Sketchbook da Central

#13 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 558 posts

Posted 11 October 2016 - 04:57 PM

Up* Mais um:

hunting_by_jp_vilela-dakrvjf.png

Sketchbook da Central

#14 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 558 posts

Posted 03 November 2016 - 11:25 AM

Up*Up* E outro:

deirdre_skye___alpha_centauri_by_jp_vile

Sketchbook da Central

#15 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 558 posts

Posted 06 November 2016 - 09:42 PM

UpupUp... 

E mais um trabalho de cores para a capa do 2º capítulo da webcomic Savage Minds:

(Não sei como posta links funcionais nesse fórum, mas se alguém quiser conferir o quadrinho, copia o link: https://tapastic.com/episode/484261)

Gosto de tentar misturar umas texturas de fotos e tentar mesclar elas com o resto das cores, como fiz com o fundo e com as paredes e o chão... Espero algum dia ficar eficiente em uma técnica assim. 

savage_minds_cover___chapter_02_by_jp_vi

E por enquanto é só. Até mais. o/

Sketchbook da Central