Jump to content

Photo
- - - - -

Trabalhos Finalizados De Jp Vilela

• Please log in to reply
56 replies to this topic

#31 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 05 July 2017 - 08:44 AM

Rogério Guerreiro

Pois é, o Japão não sofre muito desse tipo de "mesmice" por que eles parecem mais dispostos a abraçar histórias novas e personagens novos... mesmo que muitos desses novos sejam umas releituras de arquétipos bem populares dentro dos gêneros aos quais as histórias pertencem... Posso ver muito bem que personagens super famosos como Goku ou Naruto podem se tornar o que um Super Homem ou um Batman são aqui no ocidente, sempre sendo revisitados em novas obras. 

A maneira como vejo o negócio de desenhar personagens famosos é o fato de funcionar como um vitrine de suas habilidades artísticas, geralmente pessoas em geral se conseguem se conectar muito mais a personagens já conhecidos desenhados por você que coisas originais. Não é por acaso que a prática de fazer fanarts é usada por muita gente para conseguir mais visibilidade. Eu não tenho nada contra também. Inclusive, eu deveria fazer mais isso, se não tivesse uma preguicinha de fazer fanarts. 

Obrigado pelo seu comentário! 

----

Poli

Que bom que gostou. Fico bem contente que pense que meu trabalho vale tanto a pena assim. xp

Para essa pintura da guerreira eu fui completamente no modo insano... (estava de férias na hora então me cometi 100% a essa pintura) e talvez seja uma das que mais me esforcei para deixar na melhor das minhas habilidades. Que bom que o resultado ficou legal pelo feedback que vocês deram. 

O problema de cometer tanto tempo a uma pintura individual é quando você tenta tirar sua grana apenas desse tipo de trabalho, um mês inteiro em uma obra não está dando para me manter financeiramente, então tenho que tentar ficar mais rápido, e aumentar a qualidade ao mesmo tempo para ter uma renda mais legal desse tipo de trabalho. xp

Obrigado pelo comentário, Poli. 

--------------

felipesantiago

Obrigado pelo apoio, Felipe. Pode deixar que esquecer da central eu não vou não. o/

---------------

E... depois de 200 anos, estou de volta, mais uma vez, novamente de novo... Para mostrar algumas coisas finalizadas. 

the_silver_lioness_by_jp_vilela-dbdm7ly.

Mais uma personagem, da mesma cliente da guerreira de espada vermelha, eu gostei do detalhe dela ter garras de águia... embora a cliente não tenha explicado o por que disso... e nem eu tenha perguntado a ela... xp

sun_and_moon_by_jp_vilela-dbdm954.png

E esse foi o ultimo finalizado, de uma cliente que já havia trabalhado ano passado... A com a pele alaranjada é um tipo de elfo que eu nunca havia visto antes... (elfos bronzeados XDD) A outra eu não entendi muito bem que tipo de raça ela pertence, mas ambas são personagens de RPG do cenário...   Forgotten Realms... eu acho. xp

--------------

E por enquanto é isso, venho fazendo muitos retratos ultimamente, mas é o que estou conseguindo como trabalho... então fazer o que...

Críticas e comentários são sempre muito bem vindos.

Até mais, pessoal. o/ 

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#32 h.brum

h.brum

Avançado

• Membros
  • 251 posts

Posted 05 July 2017 - 11:37 AM

uow muito legal! Se for pra me forçar a criticar eu acho que a moça de cabelo branco podia ter o topo da cabeça mais arredondado, e a mão da  morena também tem problemas, parece achatada. Mas a pintura em ambas esta ótima, lindo trabalho!

#33 shokujinki

shokujinki

Intermediário

• Membros
  • 212 posts

Posted 07 July 2017 - 06:33 PM

Essa elfa dourada tá maravilhosa, essa luz... esse ouro... a pose das duas... as asas em primeiro plano... Tudo perfeito e muito lindo, mas como o hbcarvalho falou, a mão parece achatada e eu diria que ela esta larga e os dedos estão começando na mesma altura, quando o normal é a mão fazendo como se fosse um arco, com o dedo médio sendo o ponto mais alto e o mindinho o mais baixo, assim como a outra mão que está sobre a barriga da elfa.

Outra coisa legal, talvez fosse interessante usar um pouco mais de textura na pele, já que vc aparentemente busca mais um estilo realista.

Por favor Vilela, toda vez que terminar um trabalho poste aqui  :-D a gente quer ver mais.

Cara, aquela mina com a taça tá impecável na minha opinião.

#34 mcunha98

mcunha98

Veterano

• Membros
  • 1,922 posts

Posted 08 July 2017 - 10:57 AM

Caraca JP tú já tá no nivel sabio eremita ninja das 25 paletas de cores

Parabens meu velho, evoluiste mais que todos aqui da Central !

#35 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 12 September 2017 - 11:14 AM

h.brum

Você apontou bem esses problemas, obrigado pelo comentário. Ainda continuo tendo uns problemas aqui e ali de representar mãos... É bem difícil para mim tanto na questão do formato, acertar anatomia, como para deixa-las naturais em uma cena, acertando a iluminação delas. Tento usar referências mas sempre passa despercebido algo aqui e ali.... Só me resta redobrar a atenção na hora de fazer essa parte do corpo. Valeu! 

shokujinki

Obrigado pelos comentários! Sobre a questão das texturas em rosto, é algo meio complicado de acertar o tom certo... Por que as vezes você começa a por sombras/rugas/imperfeições demais e o personagem acaba ficando mais velho do que seria a intenção, ou gosto do cliente. Eu tento em vez de botar muita textura, colocar marcas e sinais... que é algo que muita gente ignora, ou simplesmente tenta emular aquele tipo de pele perfeita, sem nenhuma marca.... Eu sei que existem pessoas assim, mas como tento trazer um mínimo de variedade a cada rosto/personagem, tento por umas marquinhas aqui e ali, o que deixa cada personagem um pouco mais interessante, na minha opinião. xp

Valeu por apontar o problema nas mãos. Preciso melhorar nisso. o.o

mcunha98

Mcunha, eu fico muito honrado em receber esse tipo de elogio. Sério cara, muito mesmo.

É uma longa jornada essa que fazemos ao lidar com desenhos/pintura/arte. Quando comecei eu não tinha noção nenhuma, de técnicas, conceitos, prática. Era apenas diversão. E eu sempre fui meio devagar para aprender coisas. O desenho é uma das poucas coisas na minha vida em que tenho paciência de continuar praticando, ouvir as criticas dos outros e tentar melhorar. Meu progresso e evolução eu devo a você, e muitos outros membros desse fórum, e da internet a fora que dedicaram um tempinho para comentar nos meus trabalhos, e dar alguns toques que eu não conseguiria se não tentasse entrar em contato com pessoas fora do meu ciclo pessoal/cidade.

Lembro até hoje que uma vez você comentou que eu desenhava personagens com ombros muito caídos, e isso me marcou bastante. 

Se sou o que mais melhorou, não sei dizer, mas o que consegui devo a vocês. Valeu mesmo. 

------------------------------

E por fim, algo novo:

goddess_of_air_by_jp_vilela-dbmtpvn.png

Essa é uma divindade do ar/sabedoria de um sistema/cenário de RPG chamado Akasa, que fiz para um dos criadores. (jogo: http://pt-br.akasa.w...Wiki_Akaŝa_RPG

Sketchbook da Central

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#36 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 25 September 2017 - 03:40 PM

E... terminado mais um: 

the_black_huntsman_by_jp_vilela-dboj024.

Demorou bastante para terminar esse mas tá ai. Como sempre, criticas e comentários são muito bem vindos. 

Sketchbook da Central

#37 Xylykyas

Xylykyas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 04 October 2017 - 10:50 AM

Meu Deus! Como eu queria alguém assim pra fazer ilustrações épicas como essa para minhas histórias! Parabéns cara, sou recente no fórum, não sei desenhar e nunca comentei nada por aqui, mas sempre vejo os trabalhos de vocês e seus esforços, continue assim que vai longe (pra mim já está bem loooonge)!

#38 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 08 February 2018 - 09:10 AM

Xylykyas

Muito obrigado pelo comentário. Como sempre digo para quem quer fazer desenhos para suas próprias histórias, é simplesmente começar a fazer, vai demorar um pouco, ou um monte dependendo de quanto você pratica/estuda/está disposto a receber criticas/ouvir o que outros tem a dizer, mas vai conseguir no mínimo expor suas ideias. E isso é o que conta. Se não tem muito interesse em desenhar, continue criando histórias. Criatividade é algo precioso.

Espero que ainda frequente a central, e desculpe pela demora para responder. o/

--------------------------------------------

Olá, Central. Um bom 2018 para todos, e repleto de desenhos irados. 

Vou começar com duas commissions do final ano passado:

atrrix02_by_jp_vilela-dc2iwue.png

Foi legal trabalhar com uma luz em uma cor diferente de branca/azulada nessa personagem. 

piro_final2_by_jp_vilela-dc2iwso.png

Nossa, quanto tempo eu passei tentando acertar o volume desses braços e mãos... mesmo assim ainda deve ter algumas coisas erradas quanto a anatomia/figura... mas fazer o que... tinha que terminar alguma hora. 

----------

Por enquanto é isso, espero que gostem. E que comece a leva 2018! 

Até a próxima. 

Sketchbook da Central

#39 raas

raas

Master

• Colaboradores CDQ
  • 647 posts

Posted 18 February 2018 - 11:09 PM

Gostei desse da espada.

​Pra mim você consegue algo que eu apanho muito para conseguir, desenhar mulheres, bonitas, femininas e sem ficar parecendo musculosas.

#40 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 22 February 2018 - 09:15 AM

Ah, valeu mano. 

Desenhar mulheres não é muito difícil quando você acostuma, sempre antes de começar eu pego umas fotos para referenciar quanto a detalhes de fisionomia/biotipo. Tento deixar cada uma um pouco diferente para não cair naquele problema que algumas pessoas tem de desenhar todo mundo com rosto muito parecido. 

Para deixar elas "mais femininas" é interessante priorizar suavidade, tanto em questão das curvas que o corpo cria, quanto em músculos/sombras que esses projetam. Eu gostaria até de desenhar mais mulheres atléticas/musculosas, por que sempre fico meio incomodado com pessoal que cria personagens guerreiras e elas tem a constituição física de uma modelo de roupas de baixo, em vez de demostrar preparo físico para atividades mais atléticas...  

Obrigado pela visita! 

Sketchbook da Central

#41 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 297 posts

Posted 25 February 2018 - 06:02 PM

Eu gostaria até de desenhar mais mulheres atléticas/musculosas, por que sempre fico meio incomodado com pessoal que cria personagens guerreiras e elas tem a constituição física de uma modelo de roupas de baixo, em vez de demostrar preparo físico para atividades mais atléticas...  

esta postagem no meu blog (embora do ano passado) que talvez ajude. Dos artistas atuais não conheço muitos que desenham mulheres musculosas. Com certeza porque desenhar mulheres "tipo gostosas" faz maior sucesso entre um público que é, na maioria, composto de homens (sem querer ser machista).

Assim, só posso indicar, como exemplo, um artista "das antigas": Boris Vallejo. As ilustrações dele eram muito baseadas em referências, fotos que ele mesmo tirava, com aquela máquinas tipo polaroid.

• • Aprender Desenho: "Por onde devo começar?" Leia e saiba! • •

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia

#42 Rod Tsumura

Rod Tsumura

Master

• Membros
  • 776 posts

Posted 28 April 2018 - 03:37 PM

Caraca rapaz,manja muito ,que trabalhos fantásticos  :blink: !!!!!!!!!
Demorou para abrir uma conta no Instagram , o alcance das postagens é muito rápida e muito mais gente ficaria conhecendo esse seu talento monstro ,show de bola cara  :blink: !
Meus parabéns e sucesso em sua carreira ,abração  :-D !

Meu SB :Clique aqui
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Minha página no Deviantart:

<!-- w -->www.rodtsumura.deviantart.com<!-- w -->

Instagram :  @tsumuraeiji 
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _
:-D Novidades :-D : <!-- w -->www.rodtsumura.blogspot.com<!-- w -->

Treinar,treinar e treinar !!!!!!!!!!!

#43 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 29 May 2018 - 09:31 AM

Valeu, Rod!

Sim, até agora não entendo muito bem como que funciona o insta... sempre fui devagar com redes sociais desde o orkut (o que não é nada bom para marketing pessoal), mas tô tentando!. 

--------------------

Olá pessoal. Dar uma atualizada com um meu ultimo trabalho finalizado: 

the_godmother_final___cpia_by_jp_vilela-

Com esse foi a primeira vez que tentei usar ponto de fuga tentando deixar bem direitinho. Demorou para eu entender como que a técnica funcionou, mas agora que peguei o jeito dá vontade de sempre ficar usando. 

E por enquanto é só. Até a próxima. o/

Sketchbook da Central

#44 raas

raas

Master

• Colaboradores CDQ
  • 647 posts

Posted 03 June 2018 - 06:39 PM

Show de bola! Gosto da atmosfera que você consegue criar nos seus desenhos. Acho que tem alguns pontinho que poderiam até melhorar, mas está muito bom.

#45 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 17 June 2018 - 07:38 PM

Obrigado pelo comentário, Raas. Queria saber quais os pontos que você acha que eu estou deficiente? 

----------------------------------------------------

E vamos lá, mais um finalmente. 

athanasius_by_jp_vilela-dcdrbkm.png

Sketchbook da Central