Jump to content

Photo
- - - - -

Trabalhos Finalizados De Jp Vilela

• Please log in to reply
56 replies to this topic

#46 burtkow

burtkow

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Posted 17 June 2018 - 09:20 PM

JP Vilela, caraca... muito legal seu trabalho. Comenta aí seu processo de desenho (desculpe se ja tenha comentado ... :-D ) vc inicia teu sketch ainda em papel ou seus trabalhos são totalmente digitais ??

abraço e parabéns !

#47 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 19 June 2018 - 07:48 PM

JP Vilela, caraca... muito legal seu trabalho. Comenta aí seu processo de desenho (desculpe se ja tenha comentado ... :-D ) vc inicia teu sketch ainda em papel ou seus trabalhos são totalmente digitais ??

abraço e parabéns !

burtkow, já falei algumas vezes, mas muito esparsadamente. 

Meu processo é feito completamente no digital, com uma mesa digitalizadora intuos da wacom, das pequenininhas. 

O software que uso é o Adobe Photoshop CC(a versão de 2015) e faço desde o rascunho até os efeitos de arte final nele. 

No meu tópico do sketchbook aqui da central eu posto imagens com várias etapas de uma ilustra se você tiver interessado em dar uma olhada. 

Quando eu desenhava com material tradicionais eu sempre me senti muito limitado, lá para 2012 que eu resolvi trocar 100% para digital, e gostei muito mais. O importante é o processo ser algo que não lhe incomode, e para mim foi isso.

Recentemente eu fiz essa gif do meu processo: 

the_godmother_00_by_jp_vilela-dcdebrb.gi

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#48 burtkow

burtkow

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Posted 20 June 2018 - 06:21 PM

Bacana este gift !! o legal do digital é a possibilidade dos ajustes quando vc já esta em um estágio avançado como no "frame" em que vc "ajusta" cabeça e pescoço.

Show ! 

#49 raas

raas

Master

• Colaboradores CDQ
  • 646 posts

Posted 25 June 2018 - 09:34 PM

Obrigado pelo comentário, Raas. Queria saber quais os pontos que você acha que eu estou deficiente? 

----------------------------------------------------

Então, olhando a mão esquerda me causa um pouco estranhamentos - me parece ter muito volume após o pulso. A perna cruzada me dá uma estranhada também, parece ser curta a da frente, não sei.
Sei lá, são coisas que eu fico na dúvida se eu estou realmente certo  :blink: 
Mas seus trabalhas são sempre legai. 

#50 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 27 July 2018 - 10:41 AM

burtkow

É muito útil sim, mas se você não tomar cuidado isso pode te deixar "relaxado" demais... A possibilidade da pessoa poder consertar praticamente tudo no desenho pode levar a horas e horas de retrabalho que poderiam ser evitadas se você fosse mais meticuloso com a construção do rascunho. 

Falo isso de experiência própria. Hahahausauhsuhashua. 

raas

Valeu pela resposta. Deixar a linguagem corporal de um personagem algo claro para quem tá olhando os desenhos ainda é uma que não consigo executar muito bem ainda... Principalmente quando tento poses mais dinâmicas e naturais... Mas tô tentando melhorar.  Quanto as pernas cruzadas acho que o problema foi eu não ter feito os tecidos da saia de maneira com que isso ficasse mais claro... é... que merda. XD

Tipo de coisa que você só vai pensar quando outras pessoas comentam. 

-------------------------

Agora vamos a coisas novas... 

night_ranger_by_jp_vilela-dchl59r.png

Essa foi minha ultima ilustra. 

Sketchbook da Central

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#51 Elinewton

Elinewton

Master

• Membros
  • 714 posts

Posted 24 August 2018 - 09:07 AM

Puts cara, ficou lindassa essa última!!

Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Deviantart - http://elinewton.deviantart.com/

#52 mcunha98

mcunha98

Veterano

• Membros
  • 1,922 posts

Posted 07 September 2018 - 03:01 PM

Nao me canso de ver teus trabalhos, excelentes e de alta qualidade

#53 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 20 September 2018 - 01:23 PM

Elinewton

Muito obrigado, esse deu uma trabalheira por que foi um vai e volta com o cliente, mas no final deu tudo certo. 

mcunha98

Valeu Mcunha98! Tô sempre tentando puxar sempre um nível acima, embora tenha percebido uma certa estagnação na minha evolução, que planejo resolver estudando mais pesado ano que vem quando me livrar da faculdade.

-------------------------

E finalmente, coisas novas. 

wildrose_fixes_final_by_jp_vilela-dclwrp

Tive a oportunidade de dar uma melhorada nesse, não é minha ilustra favorita, mas agora acho que ficou bem mais legal do que a versão anterior da qual não me orgulho muito por que na época fiz as pressas.

Versão antiga aqui:

wild_rose_final___da_by_jp_vilela-db3rd6

---------------------

Eeee, por fim, mais um personagem de um sistema/cenário de RPG nacional, com o qual já tive o prazer de contribuir com ilustrações do panteão de divindades:

tamuz__god_of_earth_by_jp_vilela-dcn6lfc

Foi super legal fazer esse personagem por ele ser bem diferente de arquétipos que eu já tinha trabalhado anteriormente. 

E por enquanto é isso, espero que curtam e até a próxima!

Sketchbook da Central

#54 Jacques_Flux

Jacques_Flux

Master

• Membros
  • 679 posts

Posted 06 October 2018 - 08:00 PM

JP, faz algum tempo que não passo por aqui. Tua arte tá fantástica cara! Que evolução! Parabéns pelo alto nível. 

#55 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 26 February 2019 - 08:51 AM

Jacques

Valeu pelo comentário e pela visita, obrigado! Volta ai mano, saudades. 

-------------------------------------------------------------

Olá central. Primeiro post de 2019 neste tópico... Primeira ilustra finalizada! 

5AekiN3.jpg

Processo:

VonumBw.gif

Comentando um pouco sobre este trabalho, talvez seja o desenho mais ambicioso que fiz até então, 8 personagens... foi uma trabalheira. 

Recebi diversas críticas quanto a composição e perspectiva. Estou de acordo, até por que acho que é meio natural não acertar essas coias de primeira, distribuir esses personagens no espaço tridimensional, com cada um interagindo com o ambiente ou outros personagens sem transmitir aquela "dureza" nas poses, que por mais que eu tente ainda assombra meus desenhos. 

Foi uma boa experiência, para próximos irei me esforçar ainda mais nas fundações para tais problemas não se tornarem recorrentes. 

Espero que gostem. E até mais!

Sketchbook da Central

#56 Silvo Nunes

Silvo Nunes

Master

• Membros
  • 397 posts

Posted 26 February 2019 - 11:20 AM

Bom dia JP, belíssimas ilustras! Só uma dúvida, você usa alguma referência para as poses, ou é tudo construído a mão livre?

#57 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 27 February 2019 - 06:02 PM

Depende muito do caso, Silvo, por exemplo, nesse ultimo eu inventei todas as poses de cabeça. No trabalho do cara gigante na selva (o penúltimo) eu fui atrás de uma cena do The Rock para copiar a sensação de movimento do personagem está andando. 

Quando estou inseguro se vou fazer um trabalho convincente só com conhecimentos técnicos, vou atrás das referências. O da moça sentada para passar melhor a noção dela interagindo com a cadeira, fui atrás de referência e por ai vai. 

Mas eu recomendaria sempre que possível usar, se seu objetivo é transmitir realismo na figura humana e tal. 

Sketchbook da Central