Jump to content

Photo

Sketches Diários Do Mês De Janeiro De 2017

• This topic is locked This topic is locked
81 replies to this topic

#16 wenderllyaraujo

wenderllyaraujo

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 37 posts

Posted 09 January 2017 - 06:28 PM

JLuiz, opa muito obrigado! Adoro o trabalho da Disney, fico feliz com a comparação, apesar de não ter como referência haha 

H9UUSxy.png

eu sofro com armas, ou algo que precise de linhas longas e precisas, alguma dica?  :wacko:

#17 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,232 posts

Posted 09 January 2017 - 08:41 PM

Saaaaaaaaaaaaaalve salve galera da CQ! 

Wenderlly, seu traço está maravilhoso, meu amigo! Olha só prá isso?! Sem palavras... quanto a dica, tbm sofria quando precisa fazer esse tipo de detalhe, resolvi usar a ferramenta Pen Tool, ela resolve esse problema e no final dá um "contraste" até legal, faça o traço num layer diferente, pois se quiser pode mexer no "Opacity". Outro truque que as vezes resolve tbm é dar um Zoom out (diminuir a imagem) e aí fazer o traço. Ajudei? Abrç.

USE A IMAGEM ABAIXO COMO REFERENCIA E FAÇA A SUA VERSÃO...

tumblr_ojjddkRYgo1swy8i2o1_540.jpg

http://www.123rf.com...the-guitar.html

MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

"Para a perfeição não há limites"

#18 Rafaelminix

Rafaelminix

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 22 posts

Posted 09 January 2017 - 10:36 PM

Ola amigos, minhas contribuições, foi scaneado e como podem ver, estou apanhando do scaner pois esta saindo manchado devido imperfeições no papel. mas da pra ter uma ideia.

Attached Files

#19 Rafaelminix

Rafaelminix

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 22 posts

Posted 09 January 2017 - 10:36 PM

.

Attached Files

#20 Johnny Ésse

Johnny Ésse

Iniciante

• Membros
  • 94 posts

Posted 10 January 2017 - 05:34 AM

Poxa Luiz, MUITO obrigado pela dica, sinceramente só notei quando tu falo xD. Eu to tentando desenvolver esse estilo e tá dificil pra mim ainda me ligar nas proporções, as vezes tento dar uma "exagerada" mas acaba saindo esquisito como nesse caso, mas a dica foi anotada, agradeço novamente =D

Aqui vai o de ontem, abraço a todos!

central_9_1_zpsgdyb7gin.jpg

#21 Igor Wessel

Igor Wessel

Intermediário

• Membros
  • 170 posts

Posted 10 January 2017 - 11:36 AM

Jluiz, eu realmente devia ter feito com mais cuidado mas não queria meio que perder nenhum tema que você apresentou.

Contribuição de hoje !

tumblr_ojkj48AzhB1w1vl6eo1_1280.png

#22 wenderllyaraujo

wenderllyaraujo

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 37 posts

Posted 10 January 2017 - 04:40 PM

JLuiz, Opa, ajudou sim, valeu, vou tentar executar no próximo trabalho

fDDNWo6.png

Tai a Galadriel, eu sofro com tecido haha preciso que fazer uns estudos

#23 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,232 posts

Posted 10 January 2017 - 09:50 PM

Saaaaaaaaaaaaaaalve salve galera da Central!

Rafael, tá dando show, cara! Caprichou na leva, hein?! Vou dar minha opinião... seus trabalhos, apesar de ótimos, parecem um pouco poluídos, as linhas podem ser melhor trabalhadas. Diria que seus desenhos lembram um pouco o estilo do nosso amigo Leandro Lorkalt, que aliás, é um ótimo exemplo a ser seguido, afinal, o cara é profissional da área. Dá um confere aí, falou? Abrç.

Johnny, acho que distorcer e brincar com anatomia e proporção não é uma tarefa fácil, pois não temos uma referencia exata, mas tenho certeza que com esforço unido ao seu talento, vc conseguirá achar o equilíbrio prá definir de vez seu estilo. Manda bala rapá!

Igor, sem crise irmão. Apesar de ter achado que a mão esquerda da moça ficou um pouco grande, está ótima. Olha só esses dedos?! Tirou onda, em ambas mãos. Acho que a cabeça poderia ficar um pouco maior, mas independente disso, tiro o chapéu prá vc. Ficou show de bola! Abrç.

Wenderlly, mais um trabalho prá se apreciar. Tá fazendo algum curso? Seus trabalhos estão demais!!!!!!

tumblr_ojlae9mjUx1swy8i2o1_540.jpg

#24 Johnny Ésse

Johnny Ésse

Iniciante

• Membros
  • 94 posts

Posted 11 January 2017 - 03:15 AM

Obrigado Luiz, posso dizer que um dos grandes ídolos em questão de estilo que tenho como referencia é você, bom já disse isso uma vez eu acho, foi vendo seu trabalho lá em 2011 que decidi que queria melhorar minha arte, tem sido um processo lento devido ao trabalho e estudo, mas sinto que evolui um pouco.

Aqui vai o de hoje:

sd_10_01_17_zpsdmdaxrgd.jpg

#25 Mateus Pessoa

Mateus Pessoa

Iniciante

• Membros
  • 68 posts

Posted 11 January 2017 - 10:44 AM

eai, pessoal mandando mó bem nos estudos! o/

segue ai mais dois sketches que tirei um tempinho pra fazer:

tumblr_ojmbdek4Y11t481zeo1_1280.png

tumblr_ojmbdek4Y11t481zeo2_1280.png

flws

Coma seus legumes!

#26 Igor Wessel

Igor Wessel

Intermediário

• Membros
  • 170 posts

Posted 11 January 2017 - 06:31 PM

Alguém pode me dar uma dica de como não fazer mais rosto de mulheres iguais?

Eu to reparando que todas as minhas mulheres estão com o rosto muito parecido, como notei fazendo essa mulher asiatica simplesmente não conseguir colocar as características...

Fiz uma versão com roupa pra treinar um pouco a questão de fazer tecido.

tumblr_ojmx1gcTxR1w1vl6eo1_540.pngtumblr_ojmx1gcTxR1w1vl6eo2_1280.png

#27 wenderllyaraujo

wenderllyaraujo

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 37 posts

Posted 11 January 2017 - 08:13 PM

JLuiz, aprendi tudo que sei sozinho. Uma coisa que me ajudou bastante foi aprender a gerenciar meu perfeccionismo e não focar em só um aspecto do desenho mas sim no todo e parar de desenhar porque não gostei do resultado. Obrigado pela força!

fkA2qrg.png

Eu também compartilho a dúvida da Igor quanto a "síndrome do mesmo rosto", como acabar com ela? Até o/

#28 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,232 posts

Posted 11 January 2017 - 08:58 PM

Saaaaaaaaaaaaalve salve galera da CQ!

Jonnhy, que isso rapá? Não mereço um comentário desse não (mas agradeço muito). Mudando de pato prá ganso... achei a cabeça meio grande em relação ao corpo, mas gostei do traço mais "largado", sem compromisso, fazendo verdadeiras curvas. Apesar de ser um trabalho com poucas linhas, vc mostra que conseguiu interpretar a pose e reproduzir a essência no seu desenho. Parabéns.

Mateus, show de bola! Dois cartuns de responsa! Destaque prá "moça sem roupa", movimento e naturalidade no desenho. Sem criticas só elogios meu amigo. Abrç.

Igor, acho que o tronco ficou meio alongado, e prá valorizar a pose, vc poderia dar uma empinada no bumbum da moça. Note na referencia que podemos dizer que a nádega é uma extensão das coxas, dá até prá perceber uma linha saindo da virilha ligando tudo. De qualquer forma foi um ótimo exercício, quanto ao fato do mesmo rosto... isso é complicado mesmo. Pelo fato de fazermos poucos traços na face as vezes caímos nessa cilada. Oq posso falar: treino. Abrç.

Wenderlly, trabalho matador! Mas quanto ao rosto das mulheres, é como falei para o Igor... as mulheres tem poucos traços no rosto e se colocarmos muitas linhas acabamos estragando o resultado. Se fossemos desenhar uma bruxa conseguiríamos uma variação muuuuuuito maior, não é mesmo? Mas acho que o resultado que vc consegue é mais doq satisfatória. Parabéns pelo talento. 

Pessoal, estejam a vontade para fazer comentários e dar dicas.

tumblr_ojn2klkJUy1swy8i2o1_540.jpg

#29 Johnny Ésse

Johnny Ésse

Iniciante

• Membros
  • 94 posts

Posted 12 January 2017 - 12:36 AM

Valeu pela dica Luiz, vou me ligar mais nas cabeças, acho que exagerei nesse também, mas ja estou aproveitando esse Sd pra facul,  ja que numa A3 =D abraçao

IMG_20170112_012537_zpswoxecmyc.jpg

#30 Mateus Pessoa

Mateus Pessoa

Iniciante

• Membros
  • 68 posts

Posted 12 January 2017 - 02:03 PM

valeu pelas palavras Luiz!

mais um ai todo rabiscado hehe

tumblr_ojofbbNRtd1t481zeo1_1280.png

abraços, té mais!

Coma seus legumes!