Jump to content

Photo

Sketches Diários Do Mês De Maio De 2017

• This topic is locked This topic is locked
64 replies to this topic

#1 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,126 posts

Posted 01 May 2017 - 10:23 AM

Saaaaaaaaalve salve galera da Central de Quadrinhos!

USE A IMAGEM ABAIXO COMO REFERENCIA E FAÇA A SUA VERSÃO...

tumblr_op9xebASHt1swy8i2o1_1280.jpg

MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

"Para a perfeição não há limites"

#2 shokujinki

shokujinki

Iniciante

• Membros
  • 129 posts

Posted 01 May 2017 - 01:28 PM

Aqui vai um da semana passada. Esqueci de postar  :-D

Mudei um pouco a pose para treinar essa habilidade.

Tentei dar um tom mais cartoon, mas olhando agora parece que o rosto ficou realista demais em relação ao  corpo. 

sketches%2028_zpszjqtwsng.jpg

Pelo menos a minha intenção de deixar ele aparentando ter uns quase três metros e ser super forte, acho que deu certo  :-D

#3 mcunha98

mcunha98

Veterano

• Membros
  • 1,834 posts

Posted 01 May 2017 - 04:12 PM

sketchs-20170501.png
ravena.png

#4 Francinaldo

Francinaldo

Veterano

• Membros
  • 1,146 posts

Posted 02 May 2017 - 04:48 PM

^_^ Muita ferrugem nas mãos... mas aí vai.

sketch10.jpg

Participe o Grupo de Wathsapp da Central: Adicione (61) 993181406 e mande seu nick da Central.

#5 silvogbart

silvogbart

Avançado

• Membros
  • 314 posts

Posted 02 May 2017 - 08:11 PM

Olá gente boa da Central, minha primeira participação no mês com dois temas do mês passado...

tof.jpg

coringa.jpg

#6 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,126 posts

Posted 02 May 2017 - 09:27 PM

Saaaaaaaaaaaalve salve galera da Central!

Shokujinki, entendo oq vc fez, tipo deixando o músculo trapézio na altura da orelha (ou até mais alto), é um bom recurso para fazer personagens fortões, mas acho que vc quebrou o "equilíbrio", da proporção da massa, aliás falei disso na última página do SD do mês passado. Bom, de qualquer forma, na parte de luz e sombra, achei seu trabalho magnífico, realmente muito bom. Prá ilustrar melhor oq disse fiz umas alteraçõezinhas no seu desenho. Parabéns pelo talento.

tumblr_opco5f6h6Y1swy8i2o1_1280.jpg

Mauricio, os desenhos ficaram muito bons, mas repito, desenhar sempre em cima da imagem/referencia pode nos deixar um pouco preguiçosos, não torne isso um hábito, certo? Abrç.

Francinaldo, 4 em 1? Pô, tá mandando brasa! Prá quem se diz enferrujado, achei os trabalhos prá lá de bons, só cuidado que o lutador da direita superior ficou faltando uma parte do braço, no mais tá show. Mas peraí... o cara segurando a pedra me parece muuuuito familiar... kkkkkkk... muito bom! Nota 1000000000 pela criatividade! Abrç.

Silvo, detonou geral parceiro! Sombreado, acabamento e traço profissa! Sem críticas, só elogios. Abrç.

tumblr_opcn8uso3W1swy8i2o1_1280.jpg

#7 Francinaldo

Francinaldo

Veterano

• Membros
  • 1,146 posts

Posted 03 May 2017 - 10:09 AM

Francinaldo, 4 em 1? Pô, tá mandando brasa! Prá quem se diz enferrujado, achei os trabalhos prá lá de bons, só cuidado que o lutador da direita superior ficou faltando uma parte do braço, no mais tá show. Mas peraí... o cara segurando a pedra me parece muuuuito familiar... kkkkkkk... muito bom! Nota 1000000000 pela criatividade! Abrç.

Kkkk. Até fiz o braço no lápis... na hora de passar o nanquim, esqueci.

Participe o Grupo de Wathsapp da Central: Adicione (61) 993181406 e mande seu nick da Central.

#8 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,181 posts

Posted 03 May 2017 - 04:08 PM

img642_zpsazdeldyo.jpg Aquada (pincel, nanquim e água.)

"Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo" Voltaire.
Posted Image

#9 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,126 posts

Posted 03 May 2017 - 09:09 PM

Saaaaaaaalve salve galera da CQ!

Wilton, que trabalho bonito. Um clássico aqui no SD. Achei show de bola. Parabéns!

tumblr_opeiw7nMsI1swy8i2o1_1280.jpg

#10 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,181 posts

Posted 03 May 2017 - 10:57 PM

Obrigado JLuiz. Uma aquarela em papel fino do sketchbook. img643_zpsjmtx5yus.jpg

"Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo" Voltaire.
Posted Image

#11 shokujinki

shokujinki

Iniciante

• Membros
  • 129 posts

Posted 04 May 2017 - 03:02 PM

Muito obrigado, pelas correções mestre. Meu montanha tá muito deformado em comparação com o seu kkkkkkk. 

Juro que nem tinha notado o quanto estava desarmonioso minha ilustra, mas olhando agora uma ilustra do lado da outra, a historia é outra.

Essas suas mudanças, tenho que admitir, deixaram o personagem com uma aparência ainda mais forte e imponente.

Agora também estou vendo que os antebraços e cotovelos estavam finos demais para um cara fortão.

sketches%20SE03_zpsa28bielb.jpg

Antes que perguntem... Não sei desenhar cenários. kkk 

Eu só vou riscando até ver se ficou passável, mas sempre fica uma bagunça só. :-D

#12 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,126 posts

Posted 04 May 2017 - 10:27 PM

Saaaaaaaalve salve galera da Central!

Wilton, arte na veia. Falar oq meu amigo? É sentar e apreciar. Aplausos.

Shokujinki, antes de tudo, o Montanha é seu, a arte é sua, eu simplesmente mexi nela. Sobre esse último estudo... destaco todo o cuidado com a luz/sombra dos personagens, muito bom; hoje digo, que apesar de parecer secundário, as vezes o cenário é fundamental num trabalho. Vale a pena faze-los. Abrç.

tumblr_opggg9wbZ61swy8i2o1_1280.jpg

#13 Francinaldo

Francinaldo

Veterano

• Membros
  • 1,146 posts

Posted 05 May 2017 - 11:04 AM

Sketch rápido...

sketch11.jpg

#14 jluiz777

jluiz777

Veterano

• Moderadores
  • 6,126 posts

Posted 05 May 2017 - 09:24 PM

Saaaaaaaaaalve salve galera da Central!

Francinaldo, ihh rapaz e não é que o cara tá mandando ver!!?? Bom, o trabalho tá ok a única coisa que mudaria são os pés, ficaram um pouco grandes, no mais é só alegria. Abrç.

tumblr_opggdkSptl1swy8i2o1_1280.jpg

#15 shokujinki

shokujinki

Iniciante

• Membros
  • 129 posts

Posted 06 May 2017 - 02:34 PM

Então, Jluiz também acho os cenários são importantes, mas não faço pq nunca saem como eu queria, eu sei que com prática isso melhora mas dá uma preguiça   :-D

Porém, eu não sou muito bom em criar poses e nem em mãos, mas to praticando, essa imagem que fiz, tanto a pose do corpo como a mão e rosto eu fiz de memória mesmo, só usei referencia para o uniforme e cabelo dela.

Tentei envelhecer a Starfire e deixar ela com cara de malvada, só para praticar rostos deste tipo mesmo.

Em vez de apenas pintar em preto e branco, agora eu fiz tipo um estudo volumétrico da figura, vamos ver se essa técnica melhora minha pintura.

sketches%20SE04%20PB_zpsf7m6ljx5.jpg

To finalizando ela, ainda vou colocar um céu no fundo, para deixar mais claro que ela está flutuando. Depois eu posto no meu sketch

Ei Wilton me empresta esse nanquim :-D   fica muito massa esse efeito, tentei achar uns brushes para tentar emular esse efeito no programa que uso, mas não achei nada parecido :(