Jump to content

Photo
- - - - -

Arte Finalizada Graphire1891

• Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 User-1891

User-1891

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 44 posts

Posted 06 May 2017 - 10:23 PM

Espero críticas, dicas ou o que for, sem dó pessoas! Desenho mimado não cresce! kkkk

Attached Files

#2 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 297 posts

Posted 07 May 2017 - 03:10 PM

O problema maior de sua página, a meu ver, seria este: só no segundo quadro o leitor percebe que a aranha é a personagem da HQ. Seria preciso dar mais destaque a ela no primeiro quadro. Vejo duas soluções (talvez haja outras, claro):

1) A aranha deve ser colocada naquilo que Andrew Loomis chamava de focal point (ponto focal) do primeiro quadro (veja esta página do livro de Andrew Loomis, para saber do que estou falando). Isso tem a ver com Composição, não dá pra te explicar tudo numa única postagem...se você procurar no Google por "composition in drawing" (sem as aspas), com certeza achará muito artigo explicando.

Senão, baixe esse livro do Loomis que eu acabei de indicar, é gratuito. Aqui há outras obras dele.

2) Divida o primeiro quadro em dois, de modo que o segundo seja um pouco menor. No segundo novo quadro, você pode colocar a aranha com um pouco mais de destaque do que no primeiro. Ainda assim, seria preciso arrumar o primeiro quadro, de modo a por a aranha no ponto focal, como eu disse...

• • Aprender Desenho: "Por onde devo começar?" Leia e saiba! • •

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia

#3 User-1891

User-1891

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 44 posts

Posted 10 May 2017 - 09:35 AM

O problema maior de sua página, a meu ver, seria este: só no segundo quadro o leitor percebe que a aranha é a personagem da HQ. Seria preciso dar mais destaque a ela no primeiro quadro. Vejo duas soluções (talvez haja outras, claro):

1) A aranha deve ser colocada naquilo que Andrew Loomis chamava de focal point (ponto focal) do primeiro quadro (veja esta página do livro de Andrew Loomis, para saber do que estou falando). Isso tem a ver com Composição, não dá pra te explicar tudo numa única postagem...se você procurar no Google por "composition in drawing" (sem as aspas), com certeza achará muito artigo explicando.

Senão, baixe esse livro do Loomis que eu acabei de indicar, é gratuito. Aqui há outras obras dele.

2) Divida o primeiro quadro em dois, de modo que o segundo seja um pouco menor. No segundo novo quadro, você pode colocar a aranha com um pouco mais de destaque do que no primeiro. Ainda assim, seria preciso arrumar o primeiro quadro, de modo a por a aranha no ponto focal, como eu disse...

Gostei da solução da divisão do primeiro quadro e de trabalhar com um zoom mais lento até a aranha. Vou experimentar. Obrigado.

#4 Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro

Iniciante

• Membros
  • 81 posts

Posted 12 May 2017 - 09:44 AM

Achei bem interessante, especialmente o sombreamento está muito bom. A questão do personagem ser a aranha faz toda a diferença. Se for uma história com mais páginas, o fato da aranha não aparecer no primeiro quadro não fará diferença. Entretanto, como a história se resume nessa página única, é necessário dar mais destaques para aranha, senão, fica um "sentimento de o que surgirá na sala?!" (um herói, um vilão, um zumbi..) aí surge só a aranha e acaba.

Isso é só uma avaliação por um ângulo de visão. Em poucas palavras sua arte está muito boa mesmo. Eu recomendo tentar criar algo com mais páginas também.

Dá uma olhada também no meus trabalhos no link do forúm:  

http://centraldequad...sil-quadrinhos/