Jump to content


Photo

Sketches Diários De Setembro De 2017


  • This topic is locked This topic is locked
80 replies to this topic

#1 jluiz777

jluiz777

    Veterano

  • Moderadores
  • 6,230 posts

Posted 01 September 2017 - 07:13 AM

Saaaaaaaaalve salve galera da Central de Quadrinhos!

 

USE A IMAGEM ABAIXO COMO REFERENCIA E FAÇA A SUA VERSÃO...

 

 

tumblr_ovlik1fLYG1swy8i2o1_1280.jpg

https://fantasystock...ght-5-159166563

 

 
 

 

 

 


MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

 

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

 

                                                                                                               "Para a perfeição não há limites"

 


#2 fanartbr(kido)

fanartbr(kido)

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 01 September 2017 - 06:20 PM

vou tentar voltar a participar regularmente  .

iron_spider_wip_by_fanartbr-dbm24sz.jpg



#3 jluiz777

jluiz777

    Veterano

  • Moderadores
  • 6,230 posts

Posted 02 September 2017 - 10:48 AM

Saaaaaaaaaalve salve galera da CQ!

 

Kido/Lordchaos, cara confesso que me lembro do nome (Lordchaos), mas não dos desenhos, me desculpe, de qualquer forma é bom tê-lo por essas bandas novamente, ainda mais com trabalhos como esse. Gostei da paleta de cores. Se quiser usar seu velho SketchBook dá uma olhada na página 9 do tópico. Abrç.

 

USE A IMAGEM ABAIXO COMO REFERENCIA E FAÇA A SUA VERSÃO...

tumblr_ovnn1kgKMD1swy8i2o1_1280.jpg

https://jagged-eye.d...ch-1a-316802257


MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

 

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

 

                                                                                                               "Para a perfeição não há limites"

 


#4 Theusfurler

Theusfurler

    Usuário

  • Membros
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 03 September 2017 - 04:02 PM

Bom, eu sou beeem novo aqui e essa é minha primeira vez no Sketch Diário. Minha mesa digitalizadora chegou sexta-feira e desde então peguei muita pouca prática com ela, mas creio que com estudo, vontade e treino, logo logo estou cada vez melhor nisso de arte digital! Decidi participar e preciso de váááárias dicas, quanto mais críticas construtivas, melhor, assim, vou aplicando em meus trabalhos aos poucos. Muito obrigado a todos!

tumblr_ovqcs4F6N41swy8i2o1_540.jpg

 



#5 jluiz777

jluiz777

    Veterano

  • Moderadores
  • 6,230 posts

Posted 03 September 2017 - 10:14 PM

Saaaaaaaaalve salve galera da CQ!

 

Theus, bom... vamos lá...quando faço estudos e rafes sempre altero a opacidade (opacity) do pincel, não tenho um valor específico, pode variar de 70% ao 90% + ou -, isso dá uma sensação mais próxima a do traço do lápis. Outra coisa, nesses tipos de trabalho a resolução da imagem pode ser de 72Dpi. Quanto ao desenho: oq posso dizer é que vc está no caminho certo, mas precisa treinar bastante. Use todo tipo de referencia que gostar, pode ser até desenhos de um artísta que vc goste, não importa, pois o importante mesmo é treinar. Bom, acho que já basta de informação por enquanto, certo? Começou bem meu amigo, valeu pelo estudo e principalmente pela criatividade. Parabéns. Curiosidade: qual sua idade?

 

USE A IMAGEM ABAIXO COMO REFERENCIA E FAÇA A SUA VERSÃO...

tumblr_ovqczjV1rU1swy8i2o1_1280.jpg


MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

 

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

 

                                                                                                               "Para a perfeição não há limites"

 


#6 Theusfurler

Theusfurler

    Usuário

  • Membros
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 04 September 2017 - 12:55 AM

Opa, Luiz, muuuuito obrigado pelas dicas, cara, tentei botá-las em prática nesse sketch. Tentarei estar sempre participando por aqui hehe. Sobre a curiosidade: tenho apenas 13 anos, faço 14 dia 27 deste mês, hahaha. Gosto da ideia de começar neste "mundo" cedo, vai acrescentando experiencia pra mim no futuro.    

Attached Files



#7 jluiz777

jluiz777

    Veterano

  • Moderadores
  • 6,230 posts

Posted 04 September 2017 - 07:52 PM

Saaaaaaaaaaaalve salve galera da Central!

 

Theus, uma das coisas que gostei no seus trabalhos é que eles tem uma boa dinamica, tem movimento e isso é algo muuuuito bom! 

Vou tentar descrever aqui mais ou menos como é meu processo de criação, não que seja o certo, mas é como geralmente trabalho:

 

Lembrando que o desenho começa antes de tudo na observação.

 

1_ procuro sempre deixar a imagem/referencia bem próximo da área onde vou desenhar. As vezes é melhor fazer elementos que estão a frente e depois fazer o resto.

2_rascunhe a personagem sem a roupa, dê atenção a construção dos membros. Rabisque bastante, entenda como são, suas juntas e formas. As curvas do corpo vão fazer toda a diferença dando dinamica e movimento. 

3_Depois de feito o rafe, diminua a opacidade da layer (camada) e numa outra layer refine mais o traço.

4_Terminado o acabamento, se quiser, vc pode esconder a layer do rascunho.

5_Agora vamos preencher as partes pretas, para isso crie outra layer abaixo da layer do traço. Para um efeito melhor vc pode alterar a opacidade da layer até chegar num tom que vc ache adequado.

6_Se quiser sombrear, crie outra layer e tbm altere sua opacidade.

tumblr_ovs258Tibx1swy8i2o1_1280.jpg

tumblr_ovs25xLxLX1swy8i2o1_1280.jpg

 

 

Por enquanto é isso. Tomara que o ajude de alguma forma.

 

USE A IMAGEM ABAIXO COMO REFERENCIA E FAÇA A SUA VERSÃO...

tumblr_ovrsavbunp1swy8i2o1_1280.jpg

https://jasonaaronba...r7047-539168285


MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

 

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

 

                                                                                                               "Para a perfeição não há limites"

 


#8 JP Vilela

JP Vilela

    Master

  • Membros
  • 537 posts

Posted 04 September 2017 - 10:14 PM

jluiz777

 

isso é só uma amostra de como vai ficar se vc continuar o desenho né? >> 

Sim, trabalhar com volumes é algo que eu venho gostando bastante de fazer, mas toma um tempo que atualmente não posso dedicar a todo o desenho, e como umas pessoas já criticaram nesse tipo de coisa eu estou mais avançado que em conceitos de anatomia e figura humana... então quero focar mais os treinos nesse tipo de coisa para ficar com uma base mais solida. 

Mais um, do mês passado: 

09_01_2017_by_jp_vilela-dbmfcvs.jpg

 


Sketchbook da Central

 

Deviantart ✖ Pinterest Tumblr 

✖  Colorista da webcomic Savage Minds (inglês) ✖ 

 

 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."


#9 jluiz777

jluiz777

    Veterano

  • Moderadores
  • 6,230 posts

Posted 05 September 2017 - 09:26 PM

Saaaaaaaaalve salve galera da CQ!

 

JP, esse estudo é de impressionar, meu caro. É sentar e apreciar. Show de bola mesmo! Sobre o meu "passo a passo" lá em cima, é só para dar uma luz ao nosso amigo Theusfurler. Abrç.

 

USE A IMAGEM ABAIXO COMO REFERENCIA E FAÇA A SUA VERSÃO...

tumblr_ovu0y3KZuk1swy8i2o1_1280.jpg

https://isostock.dev...r-004-184450847


MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

 

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

 

                                                                                                               "Para a perfeição não há limites"

 


#10 Theusfurler

Theusfurler

    Usuário

  • Membros
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 05 September 2017 - 09:32 PM

Wow, que massa Luiz! Muito obrigado mesmo, salvei aqui e usarei sempre como inspiração, me ajudou bastante!
Fiz o de ontem e decidi jogar um pouco de cor, mesmo não sabendo muito sobre, ficou assim:
Os Sketches Diários estão me fazendo aprender muito, e está sendo bem divertido, obrigado a todos.

Attached Files



#11 JP Vilela

JP Vilela

    Master

  • Membros
  • 537 posts

Posted 06 September 2017 - 06:40 PM

Theusfurler

 

Outra coisa importante para você melhorar em seus desenhos é não ter pressa de acaba-los. É um conselho que eu daria para o eu de quando resolvi começar a treinar. Sei que quando você começa o desenho já vai empolgado "correndo" para termina-lo. Mas vai lhe fazer bem tomar o tempo para primeiro observar a referência, entender pontos importantes que fazem aquele tipo de pose/corpo funcionar na vida real, e então aplicar seu estilo por fim.

Tentar deixar o rascunho o melhor possível, e depois finaliza-lo com atenção e carinho, para a cada desenho você se superar. A cada desenho, você terá mais experiência e capacidade de se desafiar em personagens cada vez mais complexos. 

O fato de você estar começando cedo é algo muito legal. Eu mesmo comecei a procurar melhorar em desenho de maneira mais "séria" só com uns 18~~19, então só por você ter decidido começar a praticar e receber dicas já vai lhe ajudar bastante a desenvolver, bem mais cedo que uma esmagadora maioria, que só decide deixar de desenhar casualmente depois de velhos. 

Continue com os treinos, procure por materiais sobre a teoria por trás dos desenhos e com o tempo, você vai ficar muito bom. O segredo é não desistir e não se frustrar caso você atinja alguma parede, cada um trilha uma jornada diferente.  


Sketchbook da Central

 

Deviantart ✖ Pinterest Tumblr 

✖  Colorista da webcomic Savage Minds (inglês) ✖ 

 

 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."


#12 jluiz777

jluiz777

    Veterano

  • Moderadores
  • 6,230 posts

Posted 06 September 2017 - 07:41 PM

Saaaaaaaaaaaaaaalve salve galera da CQ!

 

Theus, e não é que o rapaz tá melhorando mesmo?! Parabéns. Hoje vou deixar vc com os conselhos do JP, o cara é fera! O segredo é não desistir. Abrç.

 

USE A IMAGEM ABAIXO COMO REFERENCIA E FAÇA A SUA VERSÃO...

tumblr_ovvqrz1xLZ1swy8i2o1_1280.jpg


MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

 

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

 

                                                                                                               "Para a perfeição não há limites"

 


#13 Theusfurler

Theusfurler

    Usuário

  • Membros
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 07 September 2017 - 01:53 AM

Caramba, JP e Luiz, muito obrigado por todas as dicas e o feedback, estão me ajudando de verdade, cada vez que vocês dizem algo, me sinto mais motivado a fazer coisas novas e continuar estudando, desenhando, praticando e lendo sobre.
Obrigado mesmo! JP, seus trabalhos são incrívies, meus honestos e humildes parabéns, Luiz, o que falar de seus trabalhos? Seu traço é esplêndido e vocês são grandes inspirações pra mim.
Aí vai os dois últimos desenhos, nos quais tentei dar mais detalhes e demorei mais pra fazer:

https://theusfurler..../Sd-4-703154528

https://theusfurler....erman-703154793
 

#14 fanartbr(kido)

fanartbr(kido)

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 07 September 2017 - 01:20 PM

daily_sketches_by_fanartbr-dbmo98w.jpg?1



#15 jluiz777

jluiz777

    Veterano

  • Moderadores
  • 6,230 posts

Posted 08 September 2017 - 06:23 AM

Saaaaaaaaalve salve galera da CQ!

 

Theus, é... o rapaz não para mesmo. Seus trabalhos mostram que vc tem potencial meu amigo. Minha dica hoje é focar bastante em mãos e pés; dê atenção a essas partes pois são elementos que não se pode fugir. Abrç.

 

Kido... estudo de responsa, a naturalidade da pose tá show de bola. Destaque para a expressão facial, achei demais! Abrç.

 

USE A IMAGEM ABAIXO COMO REFERENCIA E FAÇA A SUA VERSÃO...

tumblr_ovyet22bdx1swy8i2o1_1280.jpghttps://senshistock....iPOSE-693203974


MEU SKECTHBOOK:http://centraldequad...-book-jluiz777/

 

MEU BEHANCE:         https://www.behance.net/studio0

 

                                                                                                               "Para a perfeição não há limites"