Jump to content

Photo

Sketches Diários Do Mês De Dezembro De 2018

• Please log in to reply
26 replies to this topic

#16 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 28 February 2019 - 10:27 AM

De acordo. Se ninguém se disponibilizar, eu posso dar uma de Jluiz e ficar postando as referências diariamente. Por um tempo. Se alguém quiser revesar comigo isso até a galera oficial voltar, sintam-se a vontade. Esse posso começar nesse final de semana. 01/03 também conhecido como amanhã. O que não pode acontecer é a chama da central se apagar. 

Sketchbook da Central

Deviantart ✖ Pinterest Twitter 

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#17 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 02 March 2019 - 10:15 AM

Estranho... Eu criei um tópico ontem mas parece ter sido apagado, ou usuários normais não são capazes de criar novos tópicos nessa parte do fórum. 

Sketchbook da Central

"Contemplate a life of crime. We're sharp as knives, sharp as knives. Sharp as knives, sharp as."

#18 Morpheu

Morpheu

Veterano

• Membros
  • 1,033 posts

Posted 02 March 2019 - 03:38 PM

Olá Galera da central, seria realmente uma pena que o forum terminasse, Jp Viilela n me importo de dividir essas responsabilidade contigo, infelizmente penso que  a criação de tópicos é um dos privilégio de ser administrador, n sei quem contactar para podermos fazer isso.

Um grande abraço a todos.
Morpheu

#19 JP Vilela

JP Vilela

Master

• Membros
  • 580 posts

Posted 04 March 2019 - 10:52 AM

Bem, a solução a curto prazo seria postarmos por aqui mesmo, neste tópico. Até conseguirmos contatar alguém com o poder de criar tópicos novos, ou o JLuiz ou algum outro moderador/ADM voltar para cá. 

Vou tentar entrar em contato com alguém. 

Sketchbook da Central

#20 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 297 posts

Posted 04 March 2019 - 09:26 PM

Estou chegando agora e não costumo fazer sketches, nem postá-los...mas como talvez ajude, passei aqui para indicar isto:

tumblr_pm4t2drPJ71usw5e0o1_500.png

Essa imagem é parte de um site de referências. O interessante é que eles traçam essas figuras como blocos, notaram? Lembro que o Andrew Loomis recomendava fazer isso, num dos seus livros... talvez porque facilitasse na hora de marcar as áreas dos sombras.

• • Aprender Desenho: "Por onde devo começar?" Leia e saiba! • •

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia

#21 Sandro Costa

Sandro Costa

Master

• Membros
  • 814 posts

Posted 06 March 2019 - 08:33 AM

Alguem sabe o que aconteceu com o Jluiz?

Apesar de estar afastado dos desenhos, sempre passo aqui para conferir o trabalho da galera.

Acho um excelente local de desenvolvimento. Vamos movimentar o forum novamente enquanto ele nao aparece

------------------------------------------

DEVIANTART

BLOG

SKETCHBOOK

#22 Sandro Costa

Sandro Costa

Master

• Membros
  • 814 posts

Posted 06 March 2019 - 08:36 AM

De acordo. Se ninguém se disponibilizar, eu posso dar uma de Jluiz e ficar postando as referências diariamente. Por um tempo. Se alguém quiser revesar comigo isso até a galera oficial voltar, sintam-se a vontade. Esse posso começar nesse final de semana. 01/03 também conhecido como amanhã. O que não pode acontecer é a chama da central se apagar. 

Manda bala ai JP

DEVIANTART

BLOG

SKETCHBOOK

#23 Sandro Costa

Sandro Costa

Master

• Membros
  • 814 posts

Posted 06 March 2019 - 08:37 AM

Qual o site Rogerio?

Estou chegando agora e não costumo fazer sketches, nem postá-los...mas como talvez ajude, passei aqui para indicar isto:

tumblr_pm4t2drPJ71usw5e0o1_500.png

Essa imagem é parte de um site de referências. O interessante é que eles traçam essas figuras como blocos, notaram? Lembro que o Andrew Loomis recomendava fazer isso, num dos seus livros... talvez porque facilitasse na hora de marcar as áreas dos sombras.

DEVIANTART

BLOG

SKETCHBOOK

#24 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 297 posts

Posted 08 March 2019 - 08:31 PM

Desculpe, esqueci do link! O site é o Pose Reference.

Aproveitando: uma coisa útil (e frequentemente esquecida pelos desenhistas!) diz respeito à composição, ou seja, o modo de dispor os elementos em um desenho.

Sim, porque se a gente coloca os elementos de um quadro ou mesmo uma página de quadrinhos, de um modo desinteressante, todo o trabalho se perde. Por isso, aprender composição, mesmo que seja o básico ajuda muito.

O artista Fred Griffin tem uma pequeno e bem-humorado guia sobre composição, em seu site. Quem quiser, também pode baixar o guia em pdf (o link está no final da página)

• • Aprender Desenho: "Por onde devo começar?" Leia e saiba! • •

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia

#25 Morpheu

Morpheu

Veterano

• Membros
  • 1,033 posts

Posted 11 March 2019 - 10:11 AM

Olá Galera da CQ, 

estou postando  para ver se a coisa anima um pouco, Use a imagem como referência  e faça a sua versão:

Ghost-2.jpg

Grande Abraço.

Morpheu

#26 Morpheu

Morpheu

Veterano

• Membros
  • 1,033 posts

Posted 15 March 2019 - 10:26 AM

e aí galera da Central?

faça a sua versão da Imagem

Sonja.jpg

Abraço.

Morpheu

#27 h.brum

h.brum

Avançado

• Membros
  • 251 posts

Posted 20 March 2019 - 08:35 PM

Fórum está parado msm ...eu estava pensando se podíamos levar o tópico do SD para o Facebook, um grupo aberto pro pessoal postar os sketchs diários.

Criei o grupo no link abaixo

https://www.facebook...26045690858483/

Morpheu, JP e todos feras daqui seria legal serem adm lá...vamos ver se o teste dá certo, se o pessoal entrar lá começo a postar as referencias na proxima semana. Talvez os novos ares animem uma turma maior a participar...

Abs