Jump to content

Photo

Concept Art

• Please log in to reply
45 replies to this topic

#1 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,139 posts

Posted 07 July 2003 - 04:41 PM

estou fazendo uns estudos para criação de um personagem, vai ser uma espécie de anjo/demonio... por hora aqui estão os primeiros rabiscos. Opiniões e seugestões para o personagem são muiito bem vindas

Posted Image
Paulo César Hiroshi Arashiro
Fundador Central de Quadrinhos.com

#2 JPL

JPL

Iniciante

• Membros
  • 78 posts

Posted 07 July 2003 - 04:48 PM

Achei duca! - esses tons de sépia que vc coloca ficam doidos...
Então, qto ao personagem, já que vai ser um anjo demônio, minha sugestão é acrescentar algum elemento que o identifique como anjo/demônio, algo como patas de bode, alguns piercing, tatoos, ou talvez até chifres na cabeça - pequenos...

Algo no estilo da Vertigo, Preacher, Constantine... Algo que identifique que ele não é um anjo comum - claro, esse vc percebe pelas asas.

#3 Alcode

Alcode

Moderadores

• Moderadores
  • 4,276 posts

Posted 07 July 2003 - 05:04 PM

Fala PC.
Bem legal teu desenho, o logo tb!!
Achei o desenho de cima um tanto duro. Gostei da posição da mão dele, mas precisa ser mais trabalhada, lembra ate o Davi! O pescoço dele ficou meio pra dentro e o rosto não entendi muito bem, ficou muito escuro, posta um detalhe pra gente ver, ok?
O segundo desenho ta bem legal, bem dinamico e fluido.
É isso aí !!!! :-)
Alcode
Moderador do Fórum Central de Quadrinhos.com
Al Blog - http://alcodeart.blogspot.com

#4 Wan

Wan

Master

• Membros
  • 639 posts

Posted 07 July 2003 - 05:22 PM

Aí PC, mandou bem, mas você pode identificar mais, como o JP falou. Se você não quiser ir pro convencional (patas de bode e chifres), pode ser um pouco mais discreto nesses detralhes e usar um pouco de pêlo, olhos mais escuros e sinistros.

Adoro esse tema, e tô fazendo uns personagens assim. Tem um meu mais ou menos nesses estilo. Dá uma olhada, cê aproveita e troca umas idéias comigo :)

http://www.wanialdo....xtras/anjo1.jpg

Mas tá muito bom, manda um com mais detalhes!
--------------------------------------------------------
Posted Image

#5 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,139 posts

Posted 07 July 2003 - 05:58 PM

Bom quanto a concepção do personagem:

Wan e JPL
- o cara quer um anjo/demonio mas na verdade tem q ser um personagem com cara de anjo mas q na real ele está a serviço do demo.

Al
- quanto ao primeiro desenho fiz apenas a marcação da sombra nem cheguei a detalhar muito o rosto, os desenho terão q ter uma cara mais sombria, irei fazer com luzes bem diretas e grandes áreas de sombra.. destacarei somente uma parte do rosto e um pouco das mãos e asas.

#6 Centurion

Centurion

Intermediário

• Membros
  • 150 posts

Posted 08 July 2003 - 01:01 AM

Ta 10... Nao tenho nenhuma sugestão.. nem pra tirar nem pra botar..
E acho a cara meia serena dele um tanto quanto demoníaca..

Ele ta bem magricelo (sem muitos músculos), mas acho que a idéia era bem essa..
E também tem que variar um pouco.. Nao é so de caras anabolizados que
vivem os quadrinhos, né?

#7 Lord McBaltz

Lord McBaltz

Master

• Membros
  • 475 posts

Posted 08 July 2003 - 01:45 AM

HAIL!!!
Fala PC...Os desenhos tão ducas....Mas cuidado so com o motivo...Anjo-Demonio so num é pior q Deus-Robô....Rsrsrsr....
See ya!!!
Posted Image

#8 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,139 posts

Posted 08 July 2003 - 08:29 PM

continuando a criação do personagem, fiz uma fotomontagem no Photshop.

Posted Image

#9 Adriano Batista

Adriano Batista

Avançado

• Membros
  • 279 posts

Posted 09 July 2003 - 12:42 AM

HEHE..tu anda nervoso hein PChor q o outro...é isso aí..

eu só acho que vc poderia dar mais dinamismo para as mãos dele..+ naturalidade..o primeiro eu gostei, mas eu o achei muito chapado, sabe, sem expressão, sem um motivo..ja no segundo tu detonou, deu vida, moviento...mas ta muito bom.

#10 Wan

Wan

Master

• Membros
  • 639 posts

Posted 09 July 2003 - 09:33 AM

PC, trabalho de mestre mesmo. O Adriano já disse tudo... esse ficou demais... daria uma bela capa com certeza.
Posted Image

#11 HoBiTt

HoBiTt

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 10 July 2003 - 02:26 PM

Ae PC....mto baum...mto baum mesmo..........agora......tipo...depois de ver a segunda imagem curti o skema......tipo....ele vai ser anjo anjaum memso.....desses q andaum só com um vestidaum....ou ele vai ser moderninhu....com roupas normais e talz......c for a segunda opçaum iria sugerir...q ele só c vestisse assim......terno preto..camisa preta e talz......e curto ele careca.....da até pra fazer uma analogia do tipo....q o cabelo cumprido é a honrra........com o cabelo rapado....ele perdeu toda honrra.....tipo negócio chinês acho........e curti o skema dele naum ser forçudaum...afinal..ele é um anjo......pq tanto músculo!!!essa é minha opniaum......espero ter ajudado!!!
......::::HoBiTt::::......see ya

#12 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,139 posts

Posted 11 July 2003 - 01:32 PM

Valeu pelos comentários e sugestões galera. Agora segue uns sketches da Katherine, outro personagem da trama do livro Misericórdia.

Posted Image

e pra quem quiser ver uma versão maior

http://www.locoenelc...ncept_kat01.jpg

#13 Alcode

Alcode

Moderadores

• Moderadores
  • 4,276 posts

Posted 11 July 2003 - 01:34 PM

nem tem o que comentar, as cores estao demais!!!
Alcode
Moderador do Fórum Central de Quadrinhos.com
Al Blog - http://alcodeart.blogspot.com

#14 Wan

Wan

Master

• Membros
  • 639 posts

Posted 11 July 2003 - 01:44 PM

PC, cê tá barbarizando cara... muito legal... gosto desses tons...
Posted Image

#15 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,139 posts

Posted 23 July 2003 - 11:52 PM

Bom como já foi definido a capa, chegou a hora de pintá-la realmente. Aqu joguei o desenho a lápis numa camada acima do fundo em modo multiply e comecei a pintar um fundo. Não fiz nada muito definido ainda, fiz mais uma marcação de cores.

http://www.locoenelc...ngOff/img01.jpg

Normalmente gosto de trabalhar em primeiro lugar o rosto. Quando eu pinto e gosto do resultado inicial do rosto dos personagens me dá ânimo de continuar. Começo pintando do escuro pro claro. Jogo uma cor base para a marcação da sombra e vou puxando a luz com cores mais claras até chegar ás áreas de brilhos.

Posted Image

Aqui um close de como o rosto está ficando. Não estou seguindo o skecth da capa a risca, fiz pequenas alterações
Posted Image