Jump to content

Photo

E qdo tem pessoas na composição?

• Please log in to reply
19 replies to this topic

#16 Ge Nascimento

Ge Nascimento

Avançado

• Membros
  • 304 posts

Posted 10 September 2003 - 07:41 AM

Salve Povo,

Bons exemplos PC, só vou completar com alguns detalhes, em todos os casos que o PC colocou o observador está em um plano abaixo dos personagens, o que acontece quando o observador está no mesmo plano (altura)? Quando os personagens são da mesma altura do observador a linha do horizonte fica exatamente sobre os olhos, se há algum personagem maior ou menor a regra continua, os olhos ficam acima ou abixo da LH respectivamente. Se o observador está num pponto de vista aéreo a linha do horizonte sobe junto com ele, apenas é preciso tomar cuidado com as distorções geradas pela inexatidão da perspectiva, se guinte, nosso campo visual é formado por um cone visual de aproximadamente 30º, ou seja quanto maior o objeto a ser mostrado maior a distância a ser tomada, pois tudo que fica fora deste cone visualficará claramente distorcido. Assim na perspectiva aérea geralmente é necessário usar os pontos de fuga celestes. Ficou claro? Não?
Tudo bem, estou com alguns problemas por aqui e sem tempo , mas esta semana prometo que tiro um tempinho pra fazer um pequeno artigo sobre este assunto pra publicar aqui. Falou?
PC as ilustrações pra ese artigo vou te pedir pra hospedar no site, pois o meupode sumir a qualquer hora pela falta de atualizações. Valeu?

#17 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,139 posts

Posted 10 September 2003 - 02:01 PM

salve salve!
pode me passar q eu hospedo no site. aproveito e mais tarde monto uma nova aula. :D
Paulo César Hiroshi Arashiro
Fundador Central de Quadrinhos.com

#18 chicotadeu

chicotadeu

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 19 posts

Posted 15 September 2003 - 10:40 AM

blz veio, é o seguinte se vc quer colocar varias pessoas em perspectiva , se a linha do horizonte passar pela cabeça de um personagen todos os outros personagens a serem inseridos tambem devem ter a linha do horizonte cruzando a cabeça dependendo da altura.
uma dica é não usar sempre o mesmo ponto de fuga para localizar esses personagens, senão os personagens vão parecer estar em linha como uma fila.
falow
"computadores fazem arte,artistas fazem dinheiro"

#19 sEO

sEO

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Posted 16 September 2003 - 02:33 PM

Valeu cara!

Acho q entendi! http://centraldequad...tyle_emoticons/default/icon_wink.gif
sEO

#20 Rattrap587

Rattrap587

Intermediário

• Membros
  • 240 posts

Posted 07 January 2004 - 07:21 PM

Porretas essas explicações! Muito porretas mesmo!!!
Marcelo (Rattrap587)