Jump to content

Photo

Tutorial bacana

• Please log in to reply
24 replies to this topic

#1 vikim

vikim

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 11 May 2004 - 01:09 AM

Gente, achei esse tutorial pesquizando mundo afora!!!
http://www.conceptde...hp?threadid=860
Perspectiva avançada!!!muito legal!!! http://centraldequad...tyle_emoticons/default/icon_idea.gif
-Vikim d'Laroya-
www.desenho.org

#2 peterparkerrj

peterparkerrj

Moderadores

• Moderadores
  • 1,665 posts

Posted 11 May 2004 - 02:45 AM

aí...o cara é muito chato...fala sério...dá até raiva... http://centraldequad...tyle_emoticons/default/icon_redface.gif
muito bom, valeu pela diva vikim...
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." A. Einstein

#3 LeBeau

LeBeau

Master

• Membros
  • 482 posts

Posted 19 May 2004 - 05:54 PM

q droga, deu votade de nunca mais pega num lapis :-( :-( :-( :-(

#4 PC

PC

Fundador CDQ

• Moderadores
  • 4,139 posts

Posted 19 May 2004 - 09:05 PM

O cara é muito bom, eu acabo ficando empolgado quando vejo uns trampos desse nível! Me dá mais vontade de continuar desenhando e um dia chegar perto d q esses caras fazem. :D
Paulo César Hiroshi Arashiro
Fundador Central de Quadrinhos.com

#5 LeBeau

LeBeau

Master

• Membros
  • 482 posts

Posted 22 May 2004 - 12:12 PM

soh olhando os desenho eu jah conseui pegar um pouco do basico, soh q eu naum entendi nada sobre as elipses, se alguém puder, me ajuda aeew, pq semre quandop eu faço carros as rodas ficam escrotas

#6 Alka

Alka

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 17 posts

Posted 22 May 2004 - 08:34 PM

AJUDEM-ME!!! eu num entendo nada de inglês... se for muito trabalho, traduzam ele pra mim... :-(

AJUDEM UMA CRIANÇA A FICAR FELIZ!!! :sad:

#7 DCM

DCM

Iniciante

• Membros
  • 101 posts

Posted 23 May 2004 - 11:48 AM

o cara é muito bom, não!? só passei o olho, vale a pena ver com calma depois. alka e todo muito que tiver tendo problemas com o ingles: se voce tem uma noção basica de perspectiva, as imagens falam por si mesmas, são auto-instrutivas. não estou dizendo que é facil, mas tendo uma noção já, com calma da pra pegar muita coisa.

[]'s.

#8 Balot

Balot

Master

• Membros
  • 400 posts

Posted 23 May 2004 - 11:59 AM

Pode crer q o cara é bom!! :-D
Eu tenho uma dúvida...sendo desenhista vale a pena estudar geometria analítica para fazer so desenhos de perspectiva ou é perda de tempo?

#9 DCM

DCM

Iniciante

• Membros
  • 101 posts

Posted 23 May 2004 - 12:15 PM

geometria analítica tem uma série de relações bastante importantes, principalmente que vai te ajudar em relação a simetrias e proporcionalidade. mas isso depende da paciencia de cada um. o cara do tutorial acima é muito bom mesmo, mas muito desenhista consegue atingir o mesmo resultado a partir de perspectiva intuitiva, e umas poucas linhas de orientação...mas se voce tiver tempo e disposição, vale a pena. ''o que não me mata, me fortalece''.

#10 Neal Adams

Neal Adams

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Posted 24 May 2004 - 10:05 AM

vale a pena estudar geometria analítica para fazer so desenhos de perspectiva ou é perda de tempo?

Não seria geometria descritiva? para quem está interessado em aprender perspectiva exata, estudar geometria descritiva é fundamental. é a base da perspectiva.

#11 Herick

Herick

Master

• Membros
  • 395 posts

Posted 03 June 2004 - 03:52 PM

Arf o cara eh bom msm, da uma olhada nos carros que ele desenha...... soh rabisco, finalizado então......
vale a pena dar uma lida, se chegar ate o final se tem uma boa noção a mais sobre perspectiva

#12 DCM

DCM

Iniciante

• Membros
  • 101 posts

Posted 05 June 2004 - 02:53 PM

vale a pena estudar geometria analítica para fazer so desenhos de perspectiva ou é perda de tempo?

Não seria geometria descritiva? para quem está interessado em aprender perspectiva exata, estudar geometria descritiva é fundamental. é a base da perspectiva.

não, é geometria analítica mesmo...é uma divisão da geometria que trabalha com uma série de relações métricas, baseadas em trigonometria e no círculo trigonométrico...voce estuda coisas tipo, distancia de um ponto a uma reta, relaçao entre duas bissetrizes, bla, bla...alias to vendo isso no colegio atualmente :P

#13 Neal Adams

Neal Adams

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Posted 07 June 2004 - 10:40 AM

não, é geometria analítica mesmo...é uma divisão da geometria que trabalha com uma série de relações métricas, baseadas em trigonometria e no círculo trigonométrico...voce estuda coisas tipo, distancia de um ponto a uma reta, relaçao entre duas bissetrizes, bla, bla...alias to vendo isso no colegio atualmente :P

Cara não é não. A base da perspectiva é a geometria descritiva.
Tanto que nas faculdades de artes plásticas, arquitetura e desenho industrial, antes de vc pegar a matéria de perspectiva, é pré-requisito ter pego a matéria de geometria descritiva.

#14 SilMarques

SilMarques

Moderadores

• Moderadores
  • 5,390 posts

Posted 07 June 2004 - 01:27 PM

Tanto que nas faculdades de artes plásticas, arquitetura e desenho industrial, antes de vc pegar a matéria de perspectiva, é pré-requisito ter pego a matéria de geometria descritiva.

O Neal Adams está certo. Geometria Analítica é basicamente equações que determinam curvas e seus respectivos gráficos (equação da reta, da circunferência, da elipse, da hipérbole... http://centraldequad...tyle_emoticons/default/aiwebs_001.gif ). A base pra perspectiva é a chamada Geometria Descritiva (também chamada de Desenho Geométrico, pelo menos onde fiz faculdade http://centraldequad...tyle_emoticons/default/lol.gif ).

#15 DCM

DCM

Iniciante

• Membros
  • 101 posts

Posted 09 June 2004 - 09:44 PM

não, é geometria analítica mesmo...é uma divisão da geometria que trabalha com uma série de relações métricas, baseadas em trigonometria e no círculo trigonométrico...voce estuda coisas tipo, distancia de um ponto a uma reta, relaçao entre duas bissetrizes, bla, bla...alias to vendo isso no colegio atualmente :-D

O Neal Adams está certo. Geometria Analítica é basicamente equações que determinam curvas e seus respectivos gráficos (equação da reta, da circunferência, da elipse, da hipérbole... http://centraldequad...tyle_emoticons/default/aiwebs_001.gif ). A base pra perspectiva é a chamada Geometria Descritiva (também chamada de Desenho Geométrico, pelo menos onde fiz faculdade http://centraldequad...tyle_emoticons/default/lol.gif ).

bom, desculpem então, é que não conhecia a matéria. de qualquer forma, ele havia perguntado analítica', que no final das contas, pode muito bem ser usada para aplicação de perspectiva, aliada a geometria plana, ao menos pra determinar as proporções...