Jump to content

Photo

TABLETS: Tópico Oficial (postem perguntas e respostas aqui)

• Please log in to reply
748 replies to this topic

#736 raas

raas

Master

• Colaboradores CDQ
  • 630 posts

Posted 21 May 2013 - 07:57 PM

Alguém sabe se tem conserto para tablets que dão defeito??? Ou algum lugar que seja possível e recomendável se comprar canetas avulso???

A caneta da minha Genius foi pro saco.

#737 Miguel

Miguel

Veterano

• Membros
  • 3,706 posts

Posted 22 May 2013 - 12:24 PM

http://images.quebar...l__11D84F_1.jpg

Essa do link?

Eu tenho uma caneta nova sem uso que comprei no EBAY uns 4 anos atras 

achei muito barato e meu tablet velho tava parado.

Se voce quiser comprar vendo por 50 reais 

eu pago o frete do sedex.

Manda um email se interessar.

#738 raas

raas

Master

• Colaboradores CDQ
  • 630 posts

Posted 24 May 2013 - 12:40 AM

Na verdade, é uma dessas:

http://www.liderbit....5-5-genius.html

Será que funciona também?

É bem parecida.

#739 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 289 posts

Posted 24 May 2013 - 10:23 AM

Outro dia achei um tutorial sobre como consertar uma caneta quebrada. É caneta da Wacom, não da Genius... e se dá certo realmente, eu não sei: Fixing a Broken Wacom Pen.

O Mozart Couto tinha uma Genius e, no blog dele, dava bastante dicas a respeito. O problema é que o blog está fora do ar. Uma pena, havia bastate coisa legal lá...

• • Aprender Desenho: "Por onde devo começar?" Leia e saiba! • •

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia

#740 Miguel

Miguel

Veterano

• Membros
  • 3,706 posts

Posted 24 May 2013 - 11:18 AM

Parece a mesma ... 

PEN MOUSE Genius Mouse

sem fio fonte de energia 1 pilha AAA.

2 botoes.

A minha ta nova nem usei.

Se voce de interessar meu email é 

mdudda@hotmail.com

#741 raas

raas

Master

• Colaboradores CDQ
  • 630 posts

Posted 24 May 2013 - 12:06 PM

Outro dia achei um tutorial sobre como consertar uma caneta quebrada. É caneta da Wacom, não da Genius... e se dá certo realmente, eu não sei: Fixing a Broken Wacom Pen.

O Mozart Couto tinha uma Genius e, no blog dele, dava bastante dicas a respeito. O problema é que o blog está fora do ar. Uma pena, havia bastate coisa legal lá...

Então, eu sou técnico e tentei consertar ela, mas não deu certo ¬¬ .... =/

Vou tentar essa do miguel aí.

#742 Vielmond

Vielmond

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 34 posts

Posted 12 June 2013 - 01:28 PM

Eu já tive uma Genius uma vez... sinceramente? Um terror. Deu aquele típico defeito das Genius de o cursor tremer loucamente, ainda estava na garantia, mandei de volta, ficou um mês lá, mandaram de volta outra tablet usada sem nenhum aviso, a qual deu o mesmo defeito nem um mês depois... um terror.

A minha dica é que se a Genius continua com durabilidade e suporte tão ruins, pegue uma bamboo para sua próxima tablet. Ainda não vi uma que desse defeito, e o suporte técnico deles é bem bacana. A faixa de preço está semelhante às Genius, então é jogo.

---

Não é pergunta e resposta, mas falando em tablet, para quem anda namorando Cintiqs há algum tempo vi review de uma nova marca de tablets que parece prometer. Fica a dica: http://www.noahbradl...tablet-monitor/

#743 Rogério Guerreiro

Rogério Guerreiro

Avançado

• Membros
  • 289 posts

Posted 12 June 2013 - 03:50 PM

==>> raas:  É, parece que a dica só funciona com a Wacom mesmo...

==>> Vielmond: Pois é, compensa mesmo gastar um pouco mais e comprar uma Bamboo. Nunca tive uma Genius, a minha era da marca Aiptek. Foi minha primeira mesa e quebrava o galho. Mas fazer contornos com ela... era terrível! Os contornos mais longos saíam tortos e eu tinha que contornar usando esta técnica. Muitas vezes eu acabava fazendo todos os contornos por esse processo...

• • Aprender Desenho: "Por onde devo começar?" Leia e saiba! • •

"A vida não é uma viagem em si. Não é uma meta. É um processo: a gente chega lá passo a passo. E se cada passo for maravilhoso, se cada passo for mágico, assim será a vida."

Leo Buscaglia

#744 Vielmond

Vielmond

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 34 posts

Posted 12 June 2013 - 05:59 PM

@Rogério
Me recordo de quando estava pesquisando problemas da Genius após a minha dar seu clássico bug de ler coisas escabrosas sobre Apiteks! Coisa do tipo tablets novas estarem com algum tipo de "interferência" que tornava necessário colocar um livro (isso mesmo, um livro) sobre a tablet para aumentar a distância entre a caneta e poder desenhar. O melhor é que isso era uma recomendação oficial do suporte técnico deles, haha.

Sobre a Wacom, fora ter uma Bamboo Connect (tablet reserva e para viagem) tenho uma Intuos4 há uns dois, três anos, e já usei a versão antiga da Bamboo no trabalho. Digo que as tablets desta marca valem à pena mesmo, ainda mais se você for um profissional, alguém que não pode se dar ao luxo de dar RMA e ficar sem.

--

Ah, uma dica para quem quer comprar uma Intuos grande é importar. Com frete e devidos impostos ainda é possível economizar muito; já as bamboos podem ser compradas por aqui mesmo, a diferença de preço é tão baixa que vale à pena.

#745 Miguel

Miguel

Veterano

• Membros
  • 3,706 posts

Posted 13 June 2013 - 05:06 PM

Cover da cintiq com preço camarada... Uma versao chinesa no capricho;
http://www.huion-tab...ct.php?sku=2001

Eu ja comprei 2 tablet da marca ... trabalha muito mesmo com pc pesado.
a caneta parece que é compativel com a maioria das marcas.

#746 Ivo.

Ivo.

Master

• Membros
  • 370 posts

Posted 21 October 2015 - 01:04 PM

alguem sabe onde tem loja em sp para comprar uma mesa grafica?
Li na pag anterior que vende na santa efigenia, em que loja vende?

#747 Miguel

Miguel

Veterano

• Membros
  • 3,706 posts

Posted 26 October 2015 - 02:22 PM

Acho que a maioria das lojas que vende PC e acessorios na rua santa efigenia 

vende caneta digitalizadora tablet.  Mas é raro voce encontrar da marca cintiq

talvez na rua dos andrades e travessas voce encontre usada .

Posso estar errado faz mais de um ano que nao ando pela santa efigenia.

eu vi  um tablet trust (acho que essa marca) na loja;

NJI informatica

Rua Aurora 199

#748 Ivo.

Ivo.

Master

• Membros
  • 370 posts

Posted 03 November 2015 - 12:33 PM

Valeu pela dica miguel, vou estar pesquisando isso.
Tem alguma preferença entre trust e cintiq(vi umas dessas na galeria são paulo por r$500.00)
Valeu
Até mais.

#749 Luckman

Luckman

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 15 January 2016 - 07:50 PM

Estou com um problema com uma mesa F509 Genius nova, ela "clica" e anda pela tela sem que eu coloque a caneta na superficie da caneta, vi algumas pessoas com o mesmo problema sem soluçao estava rodando o win 7 e formatei achando que era este o problema (conflito de drivers) instalei o win 10 com todos os drivers atualizados mas o problema persiste mas em outro pc funciona normalmente. 

Alguem ja passou por algo parecido