Jump to content

Photo
* * * * * 1 votes

Sketch Book: Broo Parker

• Please log in to reply
84 replies to this topic

#1 Broo Parker

Broo Parker

Intermediário

• Membros
  • 162 posts

Posted 20 November 2004 - 10:08 PM

Opa galera, blz?
Aposto q esse vai ser o sketchbook mais defasado do forum, pq eu tenho uma priguiça fenomenal de scannear, hospedar e por os desenhos no forum. Vou abrí-lo mais pra receber dicas e criticas do pessoal dakih (q manja d+)...

vou abrir o book com esse sketch q fiz hj... eh pra uma capa!

Posted Image

Seguinte: O personagem eh o Jackie Estacado do titulo The Darkness... o plano d fundo, serah uma horda dos infames (e engraçados) Darklings (parecem uns greemilings, jah vih um darkling no sketchbook d alguem akih do forum)...

enfim... gostaria q a galera apontasse pra mim os problemas, ou algumas resoluções mais interessantes e tal... desde jah, vlw!

#2 Kop

Kop

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 25 December 2004 - 09:58 PM

Ñ to vendo a imagem

#3 elmorosa

elmorosa

Moderadores

• Membros
  • 2,776 posts

Posted 26 December 2004 - 09:02 AM

Ñ to vendo a imagem

É só abrir em uma nova janela e colocar uma interrogação depois do nome do arquivo.

O desenho está ótimo, mas, do jeito que está posicionado na página, me dá uma ilusão de ótica de que os pés dele são pequenos demais. Primeiro eu achei que você realmente tinha vacilado, depois percebí que poderia ser uma "ilusão de ótica", já que um pé está atrás e o da frente é cortado no final do quadro. Mesmo que não haja o erro anatômico, a gente tem de estar sempre alerta pra essas questões gestaltianas...

Feliz Natal!!!
Novos emoticons para receber críticas nos tópicos:
Quero críticas, mas com calma... :light
Quero críticas, sem dó nem piedade, taquem as pedras! :hardcore

#4 pfodra

pfodra

Iniciante

• Membros
  • 60 posts

Posted 26 December 2004 - 09:40 AM

além desse problema que o elmo comentou (na minha opinião.... ou você corta o plano no meio do tornozelo, por exemplo, ou faz ele caber interio na folha...), eu reparei em mais dois pontos:

1) nenhuma cadeira faz o ângulo que vc desenhou (a minha própria cadeira é desse tipo, e se eu puser os pés em cima da mesa - qdo minha mãe não está olhando - o encosto inclina bastante em relação ao assento. Aliás, por uma questão de ergonomia, mesmo em repouso, o encosto nunca assume um ângulo tão próximo dos 90º como vc desenhou.

2) o cabelo dele está muito "duro", parecendo um capacete na cabeça. Procure referências de caras com o corte de cabelo parecido para que ele fique mais natural.

Experimente fugir um pouco do ângulo de perfil que você desenhou, para tornar o desenho mais dinâmico e interessante. No mais, belo traço e proporções!!
pFodra

..........................................................................................
É FAVOR NÃO CONFUNDIR FREE-LANCE COM LANCE GRÁTIS!!!!!!
Blog
Portifólio Online

#5 Gargularj

Gargularj

Usuário

• Membros
  • PipPip
  • 29 posts

Posted 31 July 2005 - 04:08 PM

As dicas eu deixo pra quem entende,rsrsrs. Seja bem vindo e continue desenhando sempre, um abraço! :-D
...Cuidado com o que desejas no escuro...

http://fotolog.terra...r/leonardorocha

#6 Broo Parker

Broo Parker

Intermediário

• Membros
  • 162 posts

Posted 22 September 2010 - 12:44 AM

To resgatando meu tópico depois de 6 anos!!!

Segue uma série de sketches do meu caderninho que eu levo pra lá e pra cá. A idéia d todos os desenhos nele é gastar, no máximo, 40 minutos em cada desenho, sem referencia alguma, incluindo aí uma arte-final ligeira com caneta nanquim descartável. Os desenhos estão em ordem alfabética e não em ordem cronologica, então fica dificil acompanhar um possivel 'amadurecimento' do traço, se é q ele existe. São alguns desenhos dentre MUITOS rabiscos dos últimos 6 meses.

Criticas e comentários são bem vindos.
Abraços!

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

#7 Broo Parker

Broo Parker

Intermediário

• Membros
  • 162 posts

Posted 22 September 2010 - 12:44 AM

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

#8 Broo Parker

Broo Parker

Intermediário

• Membros
  • 162 posts

Posted 22 September 2010 - 12:45 AM

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

#9 Broo Parker

Broo Parker

Intermediário

• Membros
  • 162 posts

Posted 22 September 2010 - 12:45 AM

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

#10 pauloricardo

pauloricardo

Master

• Membros
  • 429 posts

Posted 22 September 2010 - 12:24 PM

Cara,

bons desenhos os que você postou aqui. Demonstra um bom uso do nanquim.

Espero pelos próximos.

Abraços
Meu SB: <!-- m -->http://centraldequad...-paulo-ricardo/<!-- m -->

Meu Portfolio OnLine: <!-- m -->http://www.art-3000....ist/?id=803&s=1<!-- m -->

#11 Rod Tsumura

Rod Tsumura

Master

• Membros
  • 776 posts

Posted 03 October 2010 - 08:19 PM

Show de bola seu Sketchbook cara,a arte-final está cada vez melhor,ta finalizando com caneta,pincel ou bico-de-pena ?
Abração,manda mais :-D !

Meu SB :Clique aqui
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Minha página no Deviantart:

<!-- w -->www.rodtsumura.deviantart.com<!-- w -->

Instagram :  @tsumuraeiji 
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _
:-D Novidades :-D : <!-- w -->www.rodtsumura.blogspot.com<!-- w -->

Treinar,treinar e treinar !!!!!!!!!!!

#12 Kom

Kom

Iniciante

• Membros
  • 141 posts

Posted 04 October 2010 - 08:27 PM

ansioso por mais *-*

#13 indian

indian

Intermediário

• Membros
  • 239 posts

Posted 04 October 2010 - 08:38 PM

Caraca velho! Seus desenhos são bem bacanas!

Só tenho uma coisinha a comentar, da uma atenção maior para duas coisinhas, primeiro profundidade, alguns desenhos estão meio que "chapados" sem sinal de distancia entre um membro e outro. Segundo sua arte-finalização esta muito bacana, só que tem um detalhe, ela esta com o traço grosso, sem variação em pontos que deveriam ter, arrumando isso você da um jeito na profundidade.

Grande abraço! E vê se não some!!!
Sketch Book

Galera criei um Deviantiart -> http://sammystuart.deviantart.com/ novo! Add nele =)

E para quem quiser add no Face -> http://www.facebook....hp?id=741104473

Conquistando a minha felicidade, perseguindo meus sonhos e encarando a realidade.

Antes de desistir lembre-se de 1 coisa: O "não" você já possui, então lute e conquiste o sim.

#14 Broo Parker

Broo Parker

Intermediário

• Membros
  • 162 posts

Posted 13 October 2010 - 07:15 PM

Valeu os comentários galera... recebi dicas pra me empenhar mais na questão das expressões faciais também, e agora q revi os desenhos, me parecem meio vazios mesmo!

Em relação a arte-final, os desenhos acima foram feitos todos com caneta descartavel mesmo, dessas de 5 pila q tu acha em toda papelaria. Geralmente eu uso 2 pontas... 0.1 e 0.5 e isso limita um pouco mesmo o lance da profundidade como o colega falou. Como foram trabalhos rapidos, cerca d 40min entre lapis e caneta, fica dificil trabalhar os volumes d traços com a 0.1 e eu acabo dando só dois planos d volume (o distante com 0.1 e o do destaque/próximo com 0.5) funciona pra desenhos planos e chapados (a maioria desses sketches ae) mas em trabalhos mais complexos essa moleza atrapalha. E é justamente essa moleza q não vai rolar nesse q to postando agora.

Teoricamente ele ta finalizado, mas to postando aqui no sketch pra agregar as possíveis dicas do pessoal aqui antes de mandar ver na arte-final. Mandem bala!

Posted Image

Abraços

#15 Mateus Sanches

Mateus Sanches

Iniciante

• Membros
  • 145 posts

Posted 13 October 2010 - 10:29 PM

achei bem legal o seu estilo, onde vc aprendeu a desenha assim?

sobre nanquin, tenta ingrossa o traço na raça, pode dah resultado ateh melhor
flw
SketchBook:
http://centraldequadrinhos.com/forum/index.php?/topic/14540-sketchbook-mateus-sanches/

DeviantART:(tah a msm coisa q o sketch!)
<!-- m -->http://mateussanches...rt.com/gallery/<!-- m -->

"Tudo se faz com paciencia... "