Jump to content


Photo

Dicas/regras para postagem de ofertas de emprego


  • This topic is locked This topic is locked
No replies to this topic

#1 Alcode

Alcode

    Moderadores

  • Moderadores
  • 4,276 posts

Posted 18 November 2005 - 02:16 PM

Espaço destinado a tópicos referentes aos encontros regionais da Central de Quadrinhos.com, para divulgação de eventos, palestras, ofertas de emprego, parcerias, exposições e workshops sobre quadrinhos, mangá, rpg e arte em geral.

------------------------------------------------------------------------------------------

Dicas para o anunciante da oferta de trabalho

-- Proposta de "trabalhos" com base apenas na divulgação ou no aprimoramento de portfolio dos artistas não são considerados por nós como ofertas de trabalho. Por acharmos que não valoriza o mercado e nem seus artistas estes tipos de tópicos serão deletados sem prévio aviso

- Seja objetivo. Explique qual será o trabalho, como ele será pago e deixe um email para contato no primeiro post. Deixe também o endereço do site para os interessados conhecerem um pouco do que a sua empresa faz.

- Escreva para seus candidatos como você escreveria para seus clientes. Mostre que sua oferta é séria através da maneira como você a apresenta.

- Evite comentar situações internas de sua empresa, tais como "meu artefinalista é meio lerdo". Imagine esse artefinalista acessando a Central por curiosidade e lendo isto... É extremamente constrangedor para ele - e para você também.

- Esteja aberto para pedidos de mais esclarecimentos sobre sua oferta de trabalho, mas responda apenas aos pedidos de esclarecimento, para evitar desvios do assunto principal.

Dicas para os interessados em ofertas de trabalho

- Seja objetivo você também. Poste apenas pedidos de esclarecimento sobre a oferta de trabalho - mas antes visite o site da empresa, pode ser que algumas de suas dúvidas sejam sanadas nesta visita.

- Se for abrir negociação sobre a oferta, faça-o por email ou por outra via que estiver indicada na oferta. Envie junto um link para seu portfólio para ser analisado, e também um curriculum vitae no corpo do email. Evite mandar anexos.

- É mais indicado negociar o valor do trabalho por email, telefone, ou, melhor ainda, pessoalmente - marque uma entrevista e leve um portfólio com originais.

Alcode
Moderador do Fórum Central de Quadrinhos.com
Al Blog - http://alcodeart.blogspot.com