Jump to content

Photo

[WIP]Sharon - colorindo

• Please log in to reply
46 replies to this topic

#16 Isis Binder

Isis Binder

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 35 posts

Posted 17 May 2006 - 07:38 PM

chegou atrasado entao,pq eu ja tive essa ideia faz tempo :-D
alem disso,se eu for criar camadas no painter,tenho que duplicar o fundo que seria a pele,senao se eu uso o smudge aparece um traço branco.Levando em conta q eu tenho que fazer as texturas ainda...vai ter mto trabalho pela frente...

pelo menos assim eu procuro observar mais os detalhes.E os cabelos eu to fazendo com a Path do Photoshop pq odiei a ferramenta do painter.

#17 SilMarques

SilMarques

Moderadores

• Moderadores
  • 5,390 posts

Posted 17 May 2006 - 11:32 PM

alem disso,se eu for criar camadas no painter,tenho que duplicar o fundo que seria a pele,senao se eu uso o smudge aparece um traço branco. Levando em conta q eu tenho que fazer as texturas ainda...vai ter mto trabalho pela frente...

Para evitar a borda branca do smudge numa camada, habilite o Pick up underlayer color na paleta Layers, assim o smudge vai misturar a cor das duas camadas. Teste e veja o que acha. http://centraldequad...tyle_emoticons/default/icon_wink.gif

#18 Miguel

Miguel

Veterano

• Membros
  • 3,706 posts

Posted 18 May 2006 - 12:20 AM

alem disso,se eu for criar camadas no painter,tenho que duplicar o fundo que seria a pele,senao se eu uso o smudge aparece um traço branco.Levando em conta q eu tenho que fazer as texturas ainda...vai ter mto trabalho pela frente...

pelo menos assim eu procuro observar mais os detalhes.E os cabelos eu to fazendo com a Path do Photoshop pq odiei a ferramenta do painter.

Toc!!Toc!!
Mas eu estou dando a ideia pra usar no Photoshop ; veja o link que eu mandei .
La vc pode criar uma camada com o traço de boca e dos olhos na cor que vc quiser .

Abraço .

#19 Isis Binder

Isis Binder

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 35 posts

Posted 18 May 2006 - 01:03 PM

Miguel,mesmo assim vc chegou atrasado.A primeira coisa que fiz qndo abri o painter uns 5 meses atrás foi justamente buscar as camadas.

Sil,vlw pela dica.Acho q isso resolve meu problema do branco nas bordas.

Como eu nao entendi qual a dificuldade q eu vou ter com o cabelo com a borracha,to postando maior pra vcs me mostrarem os detalhes.

LINK (1200x1334)

#20 Miguel

Miguel

Veterano

• Membros
  • 3,706 posts

Posted 19 May 2006 - 12:42 AM

Acho que se vc selecionar só o cabelo e mecher de leve no brilho e contraste na camada da cor ja resolve .

#21 Alcode

Alcode

Moderadores

• Moderadores
  • 4,276 posts

Posted 19 May 2006 - 08:14 AM

Ta ficando bem legal hein Isis
Acho que apenas selecionar o cabelo e ajustar o contraste não seria suficiente pra corrigir a carencia tonal. É preciso sim botar umas areas mais claras :-)
Alcode
Moderador do Fórum Central de Quadrinhos.com
Al Blog - http://alcodeart.blogspot.com

#22 Isis Binder

Isis Binder

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 35 posts

Posted 19 May 2006 - 10:04 AM

Al,sera que só usando o Burn/Dodge Tool no PS daria menos trabalho?

#23 SilMarques

SilMarques

Moderadores

• Moderadores
  • 5,390 posts

Posted 19 May 2006 - 10:30 AM

Faz isso não, Isis - dá pra conseguir melhores resultados usando cores ao invés de burn e dodge. Retoque as mechas com tons um pouco mais claros que elas.

#24 Isis Binder

Isis Binder

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 35 posts

Posted 19 May 2006 - 11:22 AM

pessoas,vcs pagam meu tratamento de tendinite e LER tá? eu n tenho tablet.to fazendo no mouse de rodinha (que já foi limpada 200x). :)
se alguem por perto quiser me emprestar uma eu aceito.

o dificil pra eu botar cor eh que eu nao acho um tom avermelhado que nao fique fora do resto do cabelo.vou terminar o que falta e cuidar da pele (ta mto palida se levar em conta o cabelo).

Na verdade eu tenho duas opcoes: escurecer a pele e deixar o cabelo ou clarear o cabelo e deixar a pele.levando em conta que é mais facil eu puxar o path mais claro do que ficar tentando acertar a cor da pele num tom mais escuro (e tmb que a mulher é 'das Europas'),ela vai ficar branquela mesmo. xD

#25 SilMarques

SilMarques

Moderadores

• Moderadores
  • 5,390 posts

Posted 19 May 2006 - 11:28 AM

pessoas,vcs pagam meu tratamento de tendinite e LER tá? eu n tenho tablet.to fazendo no mouse de rodinha (que já foi limpada 200x). :)
se alguem por perto quiser me emprestar uma eu aceito.

Isis, me desculpe, não sabia que você estava fazendo esta pintura no mouse (embora ache que, se você fizer o trabalho um pouco mais pausadamente, para evitar a LER, dê para seguir algumas de nossas sugestões). Não seja indelicada com pessoas que estão querendo te ajudar. http://centraldequad...tyle_emoticons/default/icon_rolleyes.gif

#26 Isis Binder

Isis Binder

Usuário avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 35 posts

Posted 19 May 2006 - 06:29 PM

. Não seja indelicada com pessoas que estão querendo te ajudar.

credo.o tom foi esse?? pq na verdade eu tava me zuando por fazer esse tipo de trabalho num mouse em vez de esperar entrar grana e comprar logo a dita tablet. (==masoquismo)

nao tem como nao evitar as dores,Sil,pq na faculdade eu mexo o dia inteiro com mouse e teclado.

#27 IBRAIM

IBRAIM

Moderadores

• Moderadores
  • 1,887 posts

Posted 19 May 2006 - 09:31 PM

Pô, no mouse?!? Realmente uma proeza!!!

Acho que o resultado tá ficando bem legal... eu não sei muito de cores... mas o volume tá bom... e vamos ver a boca (assim me lembrou o NEO no primeiro filme da matrix, hehehe).

Manda ver aí!!! Quero ver o diâmetro da bolinha desse mouse depois que você acabar! Não deixe de postar no 'trabalhos finalizados'.

Abraços,

Ibra.
"Desenhando viajo, pelos quilômetros de traço que no papel eu faço." - Ibraim

#28 SilMarques

SilMarques

Moderadores

• Moderadores
  • 5,390 posts

Posted 20 May 2006 - 12:49 AM

Tudo bem, Isis, eu até olhei para ver se você havia falado do mouse antes. O mal do texto escrito é que a gente não vê a expressão da autor quando escreveu - aí, já viu, né? http://centraldequad...tyle_emoticons/default/icon_rolleyes.gif

Durante muito tempo eu tive que me virar com mouse também - lido com o Painter há quase dez anos, e só pude comprar minha tablet há uns três anos atrás. Aí a gente tem que usar uns truques para o trabalho não ficar com muita cara de mouse.

Você pode usar a seleção de áreas que você quer clarear (Select>Color Selection), assim, mesmo com o mouse, o retoque fica mais natural. É uma saída. Mas se você lida com mouse no trabalho, o jeito é ir pintando mais devagar, com mais pausas, para se dar mais descanso (pelo menos enquanto não dá pra comprar a tablet). Qualquer coisa, você pode me contatar por email ou mp.

#29 Miguel

Miguel

Veterano

• Membros
  • 3,706 posts

Posted 20 May 2006 - 12:59 AM

Na real é recomendavel que vc aprenda os atalhos e macetes dos pogramas e trabalhar com cores usando o mouse .
Depois quando vc ja estiver com tudo na ponta dos dedos vc começa a utilizar um tablet .

Porque se não corre o risco de acabar com a ponta do tablet só aprendendo isso e depois quando aprender . Tem que comprar uma ponta nova ou tablet novo .

#30 SilMarques

SilMarques

Moderadores

• Moderadores
  • 5,390 posts

Posted 20 May 2006 - 01:03 AM

Miguel, a ponta da tablet dura bastante. Eu ainda não troquei a ponta da minha (com três anos de uso) - e eu tenho a mão pesada pra desenhar.