Jump to content

Photo

Aprendendo tecnica para desenho de personagem-tecnica palito

• Please log in to reply
157 replies to this topic

#16 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,182 posts

Posted 30 September 2006 - 08:02 PM

Posted Image
"Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo" Voltaire.
Posted Image

#17 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,182 posts

Posted 30 September 2006 - 08:34 PM

Posted Image
"Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo" Voltaire.
Posted Image

#18 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,182 posts

Posted 30 September 2006 - 09:14 PM

Posted Image
Posted Image

#19 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,182 posts

Posted 30 September 2006 - 09:38 PM

Com esse trapézio, ou rampa ou prisma e uma esfera no calcanhar, acabaram seus sofrimentos. http://centraldequad...tyle_emoticons/default/lol.gif
Posted Image
Ah, notem as curvas do dedo, são as mesmas feitas na parte anterior... no polegar.
Posted Image

#20 cas

cas

Moderadores

• Membros
  • 1,458 posts

Posted 30 September 2006 - 11:18 PM

wilton, parabéns cara, muito legal isto tudo que vc esta fazendo!

#21 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,182 posts

Posted 30 September 2006 - 11:29 PM

Obrigado Cas, ouvir isso é muito gratificante.
Fiz o pé noutra posição para mostrar o poder da simplificação... e coloquei uma coisa a mais além da coxa de galinha... um sangue suga, uma folha gorda... e é esse mesmo o segredo do musculo, são feixes que se alinham e se encaixam, engordam quando contraido e crescem em emagrecem quando esticados.
Ah... vejam a esfera no calcanhar funcionando. hehe. isso tambem é importante.
Acabem já com o terror do pé!!!
Coxa de galinha na perna. :o
Posted Image
Posted Image

#22 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,182 posts

Posted 02 October 2006 - 11:02 AM

Posted Image
________frente____________costas___________lado
Posted Image

#23 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,182 posts

Posted 02 October 2006 - 02:59 PM

Talvez eu deva lembrar que, apesar do corpo palito ser um método utilizado por muitos profissionais, este tutorial é voltado para os iniciantes. os mais avançados podem recorrer a qualquer outro método contido em Anatomia aqui na central. O objetivo deste aqui é fornecer material para quem nunca desenhou. Pretendo ir tornando mais complexo com o passar do tempo. Mas tudo parte do mais simples.
A escolha da coxa de galinha vem do fato de ser um objeto que manuseamos no nosso dia a dia. As cabeças para termos um padrão de medida, o quadrado na mão para termos uma base... desenhar a partir do esqueleto de mão é uma tortura que só funciona se desenharmos o dorso, mesmo assim com ressalvas.
Estamos construindo o corpo por elementos semióticos. Ou seja, através dos elementos visuais que vemos no mundo e como gravamos.
Paulo Freire utilizou-se de um método semelhante quando criou seu método de alfabetização. Palavras que fazem parte do cotidiano da pessoa como a placa escrita ônibus, áçucar escrito no pacote, etc, são emergidas para a consciência da pessoa para ensinar a ler e escrever.
Posted Image

#24 cas

cas

Moderadores

• Membros
  • 1,458 posts

Posted 02 October 2006 - 03:15 PM

estudar bastante isso que o wilton está passando aqui é extremamente importante,

é simples e aos poucos vc passa a ter um processo propio de construção, é estudadando isto que está aqui que a gente, guarda o corpo e suas proporções na nossa mente de maneira permanente.

quando nos deparamos com uma situação que não temos referencia, que somos obrigados a fazer tudo, direto da nossa mente, são essas formas e proporções que nos salvam, sem essse estudo nós estamos ferrados :D

muito bom!

#25 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,182 posts

Posted 03 October 2006 - 10:39 AM

Posted Image
Próximo passo... cabeça. hehe
Posted Image

#26 Dry Meat

Dry Meat

Avançado

• Membros
  • 326 posts

Posted 03 October 2006 - 02:58 PM

Put´s..esse tópico tá muito bom...
e a técnica da "coxa de galinha" é novidade pra mim, mas eu vo usar ela direto..ashuaehsae..muito boa!
excelente iniciativa e bom topico pessoal..vou tentar ajudar também, a medida do possivel...
e pra começar vou postar um tutorial do Steve E. Gordon, ele eh quem desenha o X-MEN Revolution...a tecnica de desenhar mãos dele eh a partir do trapésio e tem me ajudado bastante...

Posted Image

e tmabém um tutorial dos itens "basicos" como olho, esqueleto, braço, orelha e etc...

Posted Image

e os devidos créditos do autor, quem quiser ver mais, o site do Steve é:

http://www.stevenegordon.com

Abraços!
Posted Image

#27 Gisa_Iagami

Gisa_Iagami

Coyote

• Membros
  • 963 posts

Posted 03 October 2006 - 04:11 PM

puts eu vi um cara q manda pacas la no cgsociety usando isso
eu simplesmente nao to conseguindo =/

#28 cas

cas

Moderadores

• Membros
  • 1,458 posts

Posted 03 October 2006 - 04:25 PM

Gisa, pq vc não consegue?

posta suas duvidas, que a gente dá um jeito de te ajudar http://centraldequad...tyle_emoticons/default/icon_wink.gif

#29 Gisa_Iagami

Gisa_Iagami

Coyote

• Membros
  • 963 posts

Posted 03 October 2006 - 04:37 PM

sei la
fica tudo muito torto, tudo muito estranho, sem forma
acho q por que eu nao consigo imaginar as pessoas como blocos 3d
ai segue o q o cara faz e um exemplo tb q serve pra pintura
http://i6.photobucke... ... s/TUT3.jpg
Eu nao consigo fazer bloquinhos assim. eu vi diversas vezes q o desenho sai super legal com eles

#30 SilMarques

SilMarques

Moderadores

• Moderadores
  • 5,390 posts

Posted 03 October 2006 - 04:42 PM

Poste o seu, Gisa. É mais fácil opinar sobre o seu desenho.