Jump to content

Photo

MESA DE LUZ - TÓPICO OFICIAL

• Please log in to reply
47 replies to this topic

#46 Zariel

Zariel

Iniciante

• Membros
  • 80 posts

Posted 11 October 2011 - 08:39 AM

Na epoca eu havia comprado uma tablet da Genius, só que não é a mesma coisa que desenhar no papel, ainda mais para animação, algumas partes eu tinha que fazer numa mesa de luz, como tinha compensado sobrando de um controle arcade que fiz em 2004, então peguei e fiz a mesa de luz, usando um reator e 2 lampadas fluorecentes, 1 vidro de tampa de fogão, pode ser artesanal, mais funciona da mesma forma

Essa foto mostra a tábua de compensado atráz da mesa, e meu controle arcade que fiz em 2004

Posted Image

Agora a mesa de luz que postei na outra pagina, fiquei com preguiça de fazer acabamento XD... eu tava até com idéia de colocar fórmica, mais ai voltei a trabalhar e não tive mais tempo...mais quem sabe um dia dou um acabamento nela

Falow!!!

Projetos 2012

Destemidos episódio 1 - Assista!
Destemidos episódio 2 - 50% Concluído
K.O.F Anime episódio 1 - 78% Concluído

Minhas animações
Meu deviantArt
Meu Sketchbook

#47 ilacirJR

ilacirJR

Iniciante

• Membros
  • 135 posts

Posted 19 October 2011 - 10:32 AM

Fala galera!
Bom, talvez ajudando quem queira fazer uma mesa de desenho, venho postar fotos de uma mesa que comprei a poucos dias *__*
Comprei na http://www.grafittiartes.com.br/, como eu moro em curitiba né ;D + eles vendem pela loja virtual também.
vamos aos preços:
cavalete da trident(129,00)
mais um tampo 0,80x100 (49,00)
mais um porta objeto trident de 60cm (33,00)
pedi um descontinho e fecho em 200 pila ;)

vamos as fotos!
Posted Image
Posted Image
Posted Image

#48 leonardomenezes

leonardomenezes

Master

• Destaques CDQ
  • 401 posts

Posted 15 May 2012 - 08:17 PM

Galera,

eu tenho uma mesa de luz que confeccionei a alguns anos, e resolvi tirar umas fotos dela pra mostrar como ela é por dentro e como é o acabamento. No meu caso, eu fiz uma caixa retangular simples, sem inclinação mesmo, mas nada impede que uma nova mesa seja feita com um pouco de inclinação no plano superior.

notem que utilizei um vidro e um acrílico leitoso para ser utilizado por baixo do vidro, para difundir a luz de maneira uniforme.

na minha opinião, o único pecado dessa mesa foi não ter colocado um interruptor nela. ela só liga/desliga se colocar/puxar da tomada. mas de forma geral, atende muito bem às minhas necessidades.

pretendo em breve colocar no meu blog (www.usinahq.com) um desenho técnico dessa mesa de luz para quem quiser mandar fazer com algum marceneiro, com as dimensões corretas.

seguem as fotos (para ver mais, entre em www.flickr.com/usinahq)

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image