Jump to content

Photo
* * * - - 1 votes

SketchBook: Guarah

• Please log in to reply
109 replies to this topic

#1 Guarah

Guarah

Avançado

• Membros
  • 276 posts

Posted 24 October 2006 - 12:45 PM

Fala gente! Já visito o forum tem um tempão, e só de um tempinho pra cá comecei a postar, mas nunca postei um desenho... na verdade as feras daqui me dexam meio encabulado. Mas pensei que se eu nunca mostrar meus trampos eles nunca vão melhorar.

Bom... começo com um desenho que deu na telha de começar a fazer, e como aqui (no meu trabalho) não tenho nenhum material, decidí fazer no pc mesmo enquanto "trabalho". O problema é que tudo o que eu tenho aqui pra usar é o photoshop e um mouse de bolinha... então eu vou indo bem devagar.

Não prestei muita atenção às pernas pq vai entrar uma calça larga aí em cima.

Por favor comentem !!!

^^

Posted Image

Abraços à todos!

Güará

Cheetos é feito com queijo.

Dê um alô no meu sketchbook! :D

#2 Guarah

Guarah

Avançado

• Membros
  • 276 posts

Posted 25 October 2006 - 10:03 AM

Um poquinho menos pelado, hehehehe.

quando eu terminar isso aqui, vô tentar usar aquela manha de arte final no flash q o Fernando Cordeiro (acho q é isso) postou lá em "Outras Técnicas".
Vamo ver se fica legalzinho...
Aí dpois vô tentar pintar... Vô fazer tudo no mouse.
Quando tiver mais perto de terminar, eu posto o desenho no tamnho original, também.

Posted Image

Té mais, povo !!

Güará

#3 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,182 posts

Posted 25 October 2006 - 10:07 AM

Tá mandando bem, na proporção e na forma. Continua que tem talento.
"Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo" Voltaire.
Posted Image

#4 di.straido

di.straido

Veterano

• Membros
  • 1,596 posts

Posted 25 October 2006 - 11:35 AM

Cara, você tá mandando bem neste desenho... posta mais material seu aí pra gente ver vai!!!

#5 Guarah

Guarah

Avançado

• Membros
  • 276 posts

Posted 25 October 2006 - 07:42 PM

Vlw aew Wilton e Di.straído! Vlw de verdade pela força!

Depois eu vou scannear uns lances mais velhos e posto aqui tb !!

Bom, essa é a continuação do malukinho do mouse.
Tô indo pra arte final no flash já, e tá correndo numa boa!

Essa é a imagem com o esboço:

Posted Image

E essa aqui é a parte finalizada sem o esboço sujo até a morte por trás.

Posted Image
Agora q eu percebí que a perna esquerda dele tá com umas linhas q ficaram grossas dmais... vô mexer nisso dpois. Eu ia tentar terminar hoje, mas rolaram uns stresses e não tô com cabeça.

Um abraço aew povo !

Té mais !

Vô postar uns rabiscos não virtuais dpois!
Vlw !!

Güará

#6 Guarah

Guarah

Avançado

• Membros
  • 276 posts

Posted 27 October 2006 - 07:38 PM

Fala povo!

Vim trazer mais umas rabiskeras aí!

Posted Image

Esse desenho foi assim, eu keria desenhar uma maldita cabeça de dragão, mas ficou com uma cara muito escrota, aí eu fiz esse bicho.
"Eu sou um paspalho" em caracteres irreconhecíveis.

Posted Image

Isso é um rabisco de um dos meus personagens de RPG, e maior o desenho dele mesmo. Originalmente ele não tinha essa capa, mas nós (eu e minha namorada) achamos que ia ficar legal... Acabou que ele ficou muito parecido com o Tetsuo (Akira). Pelo menos parece com um persona manero até a morte!!!

Posted Image

Esse é o personagem mais maneiro q eu já fiz. Esse desenho em fiz com lápis 2b e 6b... mas não gostei muito das sombras não, tenho q treinar isso...

Aqui um link para uma imagem maior.

Posted Image

Gostei tb dessa cabeça de dragão alí em baixo... só que nunca mais consigo fazer igual :D)

Vlw, gente. Podem falar aew! É bom q eu vejo as coisas que tão erradas!

Abraços e té mais !

Güará

#7 di.straido

di.straido

Veterano

• Membros
  • 1,596 posts

Posted 28 October 2006 - 07:38 AM

Guara, você está desenhando muito bem cara... só acho que deve dar mais atenção a arte final, pra você ter um traço mais firme!!!

#8 elmorosa

elmorosa

Moderadores

• Membros
  • 2,776 posts

Posted 28 October 2006 - 08:30 AM

Naquele teu desenho que você começou a finalizar, cuidado para não acabar fazendo uma perna maior que a outra...
Novos emoticons para receber críticas nos tópicos:
Quero críticas, mas com calma... :light
Quero críticas, sem dó nem piedade, taquem as pedras! :hardcore

#9 Alucard

Alucard

Veterano

• Membros
  • 1,452 posts

Posted 28 October 2006 - 12:47 PM

fala ai cara! po gosto do jeito q vc faz as roupas vc tem tudo pra melhorar, meu conselho é pra estudar um pouco mais de anatomia é sempre bom!!
viver é como desenhar sem borracha!!!quem quiser dar uma olhada meu sketchbook:
http://www.centralde... ... &start=520

http://heitors.deviantart.com/

#10 Guarah

Guarah

Avançado

• Membros
  • 276 posts

Posted 28 October 2006 - 10:38 PM

Vlw pela força ae, povo!!

Di.straido : Concordo contigo! Eu comecei a treinar arte final esse ano, e nem de longe acho q tá bom, por isso eu tento finalizar qualquer rabisco que eu faço, mesmo se for só bobeira. Quado fiz esse último desenho (à lápis) eu nunca tinha usado uma caneta de nankim na vida. Vô treinar mais isso ! :-D

Fábio Ramunni: Valeu mesmo, cara! Depois vô postar mais algumas coisas, e ver se faço coisas novas tb, né... Té mais !

Elmorosa: C tá falando akele digital, né? Tem razão mesmo, a eskerda dele tá meio maior... vô ver se consigo mexer nisso! Obrigado.

Alucard: Obrigado, Alucard. Procuro ser o mais chato possível com isso... mas ainda não gosto tanto das minhas roupas. Quanto à anatomia, acho q nunca se devia parar de estudar isso, já que é coisa pacas que tem no nosso corpo... eu tinha q perder essa mania escrota de desenhar sempre sem referência... Aqui, onde vc acha q eu peco mais?

Vlw aew pelas dicas e até breve!!!

Abraços
Güará

#11 Alucard

Alucard

Veterano

• Membros
  • 1,452 posts

Posted 29 October 2006 - 09:51 PM

po cara legal vc fazer sem referência mas ai vc tem q conhecer melhor ainda a estrutura vi q vc faz a estrutura sem linhas para medir o comprimento dando mais margen pra um braço maior ou uma perna. mas de acordo com a posição de camera essa medição muda. não sei que estilo vc curte aquele mais academico ou algo mais livre se puxar mais pro academico deve estudar a estrutura da musculatura, isso ai irmão só com referência. valeus!! manda ver ai cara quero ver a evolução!!
viver é como desenhar sem borracha!!!quem quiser dar uma olhada meu sketchbook:
http://www.centralde... ... &start=520

http://heitors.deviantart.com/

#12 chiaroescuro

chiaroescuro

Master

• Membros
  • 641 posts

Posted 08 November 2006 - 12:41 PM

Bem legais, gostei de ver seus desenhos! posta mais ae =D

#13 Guarah

Guarah

Avançado

• Membros
  • 276 posts

Posted 13 November 2006 - 06:05 PM

Sou eu denovo... vcs já tinham até se eskecido de mim !! :)

Mas eu sou pentelho... só me falta um pouco de tempo...

Alucard : Vc tem razão !! Eu era o cara mais chato com esses lances de linhas... mas fui dexando de lado, acho q mandei mal! Mas isso é só eu começar a usar denovo ! :) Vlw pelas dicas !

chiaroescuro: Cara, sô mó teu fan, e ver q vc passou por aki deu mó ânimo!! Vlw mesmo !

Bom, esse desenho eu fiz agora a pouco pro SD... se eu tivesse gastado mais tempo nele podia ter ficado mais legal !! Parece que ele apanhou até a cabeça ficar amassada, HAUHUAUHA... sem contar q faltou uma mão que eu não conseguí fazer e tava me dando raiva. Hhehehehe.

Dpois que eu colokei os detalhes do uniforme, a mão direita dele ficou parecendo q tá quebrada... dpois de algum tempo vou refazer esse desenho :)

Posted Image

Essa é uma versão do Kung Lao do Mortal Kombat que eu fiz... foi o primeiro desenho q eu tentei finalizar com nankim... nem terminei tudo pq o chapéu tava errado, e eu tava com vontade de treinar finalização... acabou q dexei o chapéu pra depois e nunca mais mexí nele...

Posted Image

Falou povo !!!

Güará

#14 wilton pacheco

wilton pacheco

Wilton Pacheco

• Membros
  • 3,182 posts

Posted 13 November 2006 - 07:28 PM

Teu traço é dinamico, teu desenho tem desenvoltura. Já está na hora de dar atenção a um estudo de anatomia, fazer a perna vendo os musculos, desenvolver o abdomem, não que esteja desproporcional, mas estudar proporções, fazer desenhos a partir de modelos, pode ter certeza, é o teu próximo passo.
"Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo" Voltaire.
Posted Image

#15 Guarah

Guarah

Avançado

• Membros
  • 276 posts

Posted 14 November 2006 - 09:40 AM

Vlw wilton !! Pode ter certeza que vou correr atrás desses lances !

Vlw mesmo !

Zai Jian

Té mais !

Lobo Güará